Regra numero 1, o CPU nunca pode estar parado, tem k ser entretido com alguma coisa. E assim utiliza-se pastilhas po CPU mascar

.
O que podem fazer é deminuir o seu consumo ou mesmo a velocidade de processamento, tipo nos portáteis.
Existem varias técnicas pro fazer.
Hoje em dia dos CPU teem a gestão de consumo, se se não era possivel fazer com k o CPU deminua a temperatura em Idle. Esse programa deve usar essa função mais eficientemente, levando a baixa de temperaturas mais elevadas.
Por exemplo no meu portátil ja vi o CPU perto dos 500 Mhz, mas pode ir até os 1800 Mhz (AMD2400+), isto leva a 1 menor consumo do CPU, podendo baixar o Vcore, a ventoinha quase que para, podendo mesmo parar, poupando-se em muito a bateria.
O futuro também aponta po mesmo, hoje em dia o k está em moda é poupar recursos.
Exemplo: neste momento que estou a escrever este post não é preciso muito recursos, bastava uns 300 Mhz pa fazer o mesmo. Eles a dizer que não há impacto com esta gestão de recursos, é mentira, na realidade existe impacto. Não é a mesma coisa o CPU tar sempre a 100% funcional e ter em modo de poupança. Como a fisica diz, nada passa do 0 po 1 sem passar por outras fazes, pode ser mt rapidas e imperceptiveis, mas existem. O que quero dizer com isto é k da faze idle até estar pronto a trabalhar em Full perde alguns ciclos de relogio, o que quer dizer que uma alicação k demorava 1 min a fazer demora 1 min e 1 seg ou 1 min e meio seg. Nada perceptivel, +1 seg -1 seg em 1 min é indeferente pa nós, mas existiu o impacto.
E p anao ir mais loge penso k tá td