UBUNTU 5.10 breezy

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tobs » Terça Abr 11, 2006 15:01

Onyros Escreveu:Tens que escrever "about:config" na barra de endereços. ;)

thanx Onyros
Tobs
tobs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 14, 2004 11:35

Mensagempor lordanubis » Terça Abr 11, 2006 16:10

dps diz se funcionou :wink:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor tobs » Quarta Abr 12, 2006 10:42

thx lordanubis

funcionou.. é o milagre da velocidade..

só mais uma coisinha...o que é o IPV6? e o que se faz ao activá-lo?
Tobs
tobs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 14, 2004 11:35

Mensagempor Onyros » Quarta Abr 12, 2006 11:11

tobs Escreveu:thx lordanubis

http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/?accao=ipv6 ;)

Se achaste rápido agora, hás-de experimentar o Opera!
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor AMSRocha » Quarta Abr 12, 2006 13:34

Essa "distro" tem tudo para vir a ser uma das melhores de sempre, mas actualmente está muito verde. A ideia está muito boa, e o resultado é um sistema muito rápido, sobretudo para quem tem dothan e fica com um sistema optimizado. Mas há muito trabalho a ser feito... Mas bom para quem quer ter um sistema gentoo em 2horas, é uma opção a ter em conta.

Boas Posturas tu que disseste isso kual é a distro k axas mais rapida e com mais perfomance...eu tive a usar Suse 10 no meu portatil mas fikei com cetzas coisas estranhas tipo a luz do disco fika spre acesa nem pisca :( estava a pensar espermentar Ubunto mas como dizes k há mto k fzer diz ai uma distro k aches k esta exelente...hmmm eu axo k vais dizer k é slackware :) vamos la ver fika bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Red_Beret » Quarta Abr 12, 2006 13:42

AMSRocha Escreveu:estava a pensar espermentar Ubunto mas como dizes k há mto k fzer diz ai uma distro k aches k esta exelente...hmmm eu axo k vais dizer k é slackware :) vamos la ver fika bem...

ele não tava a falar do ubuntu
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor lordanubis » Quarta Abr 12, 2006 23:47

tobs Escreveu:thx lordanubis

Nao estas a activa-lo estas a desactiva-lo. Quanto ao que e, nem eu sei mt bem, e um protocolo qualquer que atrasa a resolução dos nomes de DNS, ou uma treta qualquer parecida. Li sobre isso nos foruns do ubuntu quando tive o mesmo problema
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Abr 13, 2006 3:19

AMSRocha Escreveu:
Essa "distro" tem tudo para vir a ser uma das melhores de sempre, mas actualmente está muito verde. A ideia está muito boa, e o resultado é um sistema muito rápido, sobretudo para quem tem dothan e fica com um sistema optimizado. Mas há muito trabalho a ser feito... Mas bom para quem quer ter um sistema gentoo em 2horas, é uma opção a ter em conta.

Boas Posturas tu que disseste isso kual é a distro k axas mais rapida e com mais perfomance...eu tive a usar Suse 10 no meu portatil mas fikei com cetzas coisas estranhas tipo a luz do disco fika spre acesa nem pisca :( estava a pensar espermentar Ubunto mas como dizes k há mto k fzer diz ai uma distro k aches k esta exelente...hmmm eu axo k vais dizer k é slackware :) vamos la ver fika bem...

o ubuntu em portateis, foi do melhor que pude experimentar, depois de mtos live cds e algumas instalaçoes. agora nao esperes milagres na gestao de nenergia, o NHC nao existe nem encontrei ainda nada que se assemelhe. têm alguns problemas a desligar automaticamente, mas é só o trabalho de carregares no botao.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor AMSRocha » Quinta Abr 13, 2006 13:06

o ubuntu em portateis, foi do melhor que pude experimentar, depois de mtos live cds e algumas instalaçoes. agora nao esperes milagres na gestao de nenergia, o NHC nao existe nem encontrei ainda nada que se assemelhe. têm alguns problemas a desligar automaticamente, mas é só o trabalho de carregares no botao.

Boas, eu tive uns tempos a usar Suse 10 e em termos de gestão de energia ate funcionava razoavelmente.Não foi preciso carregar no botão para desligar nesta distro.Só achei estranho a luz do disco rígido permanecer sempre acesa alguém faz a mínima ideia do que possa ser?...

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Albrain » Sexta Abr 14, 2006 3:06

poderia me ajudar com o ubuntu ?
nao tenho som nem wireless.
os drivers da placa dao invalidos.!!

sou novato nisso.
Targa Traveller 826T MT32 mobile Power
Albrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 27, 2004 21:56

Mensagempor Posturas » Sexta Abr 14, 2006 8:47

AMSRocha Escreveu:Boas Posturas tu que disseste isso kual é a distro k axas mais rapida e com mais perfomance...eu tive a usar Suse 10 no meu portatil mas fikei com cetzas coisas estranhas tipo a luz do disco fika spre acesa nem pisca :( estava a pensar espermentar Ubunto mas como dizes k há mto k fzer diz ai uma distro k aches k esta exelente...hmmm eu axo k vais dizer k é slackware :) vamos la ver fika bem...

Não há distro mais rápidas...

Há é optimizações superiores para o nosso hardware. Ha maioria das distro vem optimizada para i386/i486/i686, e vem configurada para ser compativel com uma grande quantidade de hardware.

Qualquer uma delas pode ser optimizada para um hardware especifico, mas nem todas estão pensadas para isso. Nesse campo de optimização é a melhor é o gentoo. Mas repetido, qualquer uma das outras pode ser igualmente rápida... basta perder algum tempo de volta dos scripts e compilar algumas coisas.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor fumador » Sábado Abr 22, 2006 2:15

Boas.

Por acaso alguém sabe como posso fazer boot do meu sistema ubuntu em multiuser + network, mas sem X? É que no ubuntu (e se calhar também em debian) os runlevels são diferentes de outras distros que experimentei (0-halt;1-single user mode,...). Sempre que ponho o default em runlevel 3 (full multiuser mode - all network support, multiuser, but no GUI), o sistema teima em arrancar com o X.

E também, alguém sabe como posso fazer login com 2 users com X ao mesmo tempo? Por exemplo, tenho uma sessão iniciada com X, entra em screensaver (com password, claro), e depois outro user possa fazer o seu login ao mesmo tempo. Eu sei que dá, pois já li num forum qualquer coisa acerca disto, mas já não me lembro onde li isso. Deste modo posso deixar na minha conta a fazer um download ou a correr uma determinada aplicação, por exemplo, e deixar o pc vago para outra pessoa. Já tentei fazer outro login, mas não me deixa fazer depois o startx.

Peço desculpa se for um bocado offtopic, mas como aqui estavam a falar de ubuntu... Se alguém me puder ajudar, agradeço.
fumador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 31, 2006 17:28

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes