Liux-->Kernel 2.6.17-10,2.6.17.11(generic, i386,x86)

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Liux-->Kernel 2.6.17-10,2.6.17.11(generic, i386,x86)

Mensagempor LMX » Segunda Fev 12, 2007 20:24

Boas, a minha pergunta tem a ver com o facto de nas actualizações do ubunto 6.10 intalei o kernel 2.6.17.11, e fiquei com o 10 e o 11 instalados e quando dei por ela foi ver que existem Kernel´s generic, i386,x86.Presumo que tenham a ver com o processador que temos.
Nas não sei quais as maquinas a poder usar.
Depois de ter instalado o x.11 generic, a minha maquina esta um ferrari numa fila de transito :( , lenta!!
Obrigado
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor joaozx » Quinta Fev 15, 2007 22:39

fiquei com o 10 e o 11 instalados

mas so tas a usar um de cada vez. alias se fizeste as coisas correctamente tens duas imagens no /boot uma para o 10 e outra para o 11 assim como as entradas no lilo para ambos.
i386,x86.

x86 sao os sitemas 32bits como o teu portanto nao tens problemas, x86_64 sao os sistemas 64 bits. i386 é normalmente a arquitectura para o qual os pacotes sao compilados o qual tambem nao tens problema pois funcionam na tua maquina e em todas no geral(é baseada nas maquinas mais antigas). Existem tambem outras arquitecturas i486, i586, i686. esta ultima especifica para processadores P4 e outros e que tem um desempenho fantastico, cerca de 50% mais que as i386(já da para ficares com uma noçao das diferenças). poucas sao as distribuiçoes que sao baseadas nesta arquitectura e que contem pacotes especificos para esta. pois devido ao facto de ser para um grupo restrito de utilizadores, requer tambem um conhecimento mais avançado sobre linux (eu proprio vou instalar uma brevemente para testar o seu desempenho).

Depois de ter instalado o x.11 generic, a minha maquina esta um ferrari numa fila de transito

o X11 é o teu sistema de janelas. é um conjunto de aplicativos que te permite interactuar com as janelas normalmente configurado pelo Xorg.conf (Xorg é a fundaçao que desenvolve esses aplicativos).
Uma questao so por curiosidade, o ubuntu 6.10 tras as versoes actualizadas de todos os pacotes que tentas-te actualizar... qual é a tua finalidade? Pois actualizar o kernel poderias ter actualizado para uma versao mais nova uma 2.6.19 ou 2.6.20.
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor LMX » Segunda Fev 26, 2007 17:44

bOAS!
estive sem maquina uns tempos,por isso so pode vir agora aqui ao forum.Antes de mais queria agradecer a disponiblidade e a boa vontade com que respondes-te.
Eu nao queria a versao .11 mas sim a mais actual so que nas actualizacoes automaticas nao me aparece uma versao mais recente, e portanto fico limitado a esta versao como sendo a mais recente(tb nao quis inventar preferi ficar assim), o que e certo e que depois de ter instalado a versao que falei do kernel .11 a minha maquina ficou super lenta e quase que pendura.
desinstalei o kernel 10 e fiquei so com o 11 mas ela pendura na mesma, e isso deu-se depois de ter o 11 instalado.Se eu soubesse como instalava um mais recente.
Agora nao sei mas secalhar escolhia um i686, em vez do generic(sera mais rapido?)!tenho um mobile 1.73ghz(portatil).

cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Fev 26, 2007 17:55

Através do cd de instalação do ubuntu 6.10, deves conseguir instalar o kernel 2.6.17-10, substituindo o 11. Updates ao sistema operativo, a não ser que sejam de segurançã, só devem ser feitos quando algo não está a funcionar bem.

Cumprimentos,

KrIaX.

PS: Dá sempre uma olhadela aos foruns ubuntu, é do melhor.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor joaozx » Quarta Mar 07, 2007 15:08

Podes sempre compilar o kernel mais recente, 2.6.20.1. nao to disse antes porque normalmente os utilizadores que compilam o kernel sao aqueles que procuram mais desempenho e como tal utilizam outras distros. pois normalmente distros como ubuntu vêm com um kernel cuja funçao é detectar o maximo possivel de dispositivos para que o utilizador nao tenha que se procupar com isso e simplesmente usar o sistema. Ao compilar o kernel vais escolher apenas os componentes que a tua maquina tem e como tal terás um kernel mais enxuto e mais leve.
Cumps...
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes