por LMX » Sábado Jun 28, 2008 22:30
Boas..!
Bom...eu ja experimentei o novo openSuse, tem determinado tipo de caracteristicasque faz dessa distro muito boa.
No entanto é uma distro extremamente confussa, e chega mesmo a faltar umas coisas comparativamente com Ubuntu(tem dezenas de outras vantagens).
A mim nao me importa ter um motor 5.5 com 550 cavalos, a mim interessa-me mais ter um carro com motor 2000 e 200-260 cv.
O open suse esta bom, mas...no suporte a hardware esquece la isso é completamente comido pelo Ubuntu, muito mais facil a configuração, e tem algumas vantagens, agora um So depende daquilo para que vai ser usado!!
O Suse tras coisas fantasticas, uma delas é a facilidade de Backup dos discos, mas por outro ladoperdes meia hora cada vez que queres encontrar essa opção,e depoios faltam algumas configurações base.
Do meu ponto de vista o Suse evoluiu muito, precisam é descomplicar o acesso as ferramentas e restringir o numero das mesmas, para alem de adicionar algumas coisas basicas que nao tras, devo dizer que a ventoinha do meu portatil nunca parou, so mesmo quando desliguei a maquina e estive ligado para ai umas 3 horas e quando fui ibernar...mandou-me logo um estalo no disco e foi abaixo de repente ate pensei que me tinha queimado a maquina.
Em relação ao Ubuntu, é muito mais estavel, e fiquem sabendo que a versão 8.10 vai vir melhorada a nivel de performance e uso de ram.
A 8.04 esta um pouco golosa(do meu ponto de vista).
Para mim é ubuntu sem duvidas nenhumas.
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!