Ubuntu/Kubuntu vs openSUSE

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ubuntu/Kubuntu vs openSUSE

Mensagempor brainX » Sábado Jun 28, 2008 11:58

Agora que tneho um tempo sem fazer nada, resolvi aventurar-me no linux (desktop). Já tive uma experiência há uns anos com o Ubuntu.

Andei a fazer umas pesquisas e fiquei na dúvida sobre qual distro usar: ubuntu ou openSUSE?

Alguma recomendação?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor joaozx » Sábado Jun 28, 2008 12:14

qual distro usar: ubuntu ou openSUSE?

Uma vez que já experientas-te o Ubuntu.
Por que não o OpenSuse? Parece-me que está muito boa a nova versão pelos comentarios e artigos que tenho visto.

resolvi aventurar-me no linux (desktop).

Mas se realmente o que procuras aventura. Porque não um Gentoo. 8)
Cumps..
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor brainX » Sábado Jun 28, 2008 12:16

Aventura mas não o suficiente para desistir ao fim de 5 minutos, lol.
"No Man is a complete mistery except to himself"
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Re: Ubuntu/Kubuntu vs openSUSE

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Jun 28, 2008 12:49

brainX Escreveu:
Andei a fazer umas pesquisas e fiquei na dúvida sobre qual distro usar: ubuntu ou openSUSE?

Alguma recomendação?

Eu aqui há um ano usei o openSuse e o Ubuntu e o OpenSuse era superior e tem muitos fóruns de suporte!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor NLS___87 » Sábado Jun 28, 2008 17:46

Se queres um Sistema Operativo, mesmo fixe, e mesmo bom, esquece o Linux, experimenta o FreeBSD!

Mas, contudo, pode ser algo "forte" demais para o utilizador comum... Por exemplo, configurar o Wireless, é uma dor de cabeça! E, pelo menos, para a ATI, não vais ter aceleração 3D, pois a estúpida da AMD não faz drivers para FreeBSD...

Se isto te impedir, então, experimenta Gentoo, entre Ubuntu e OpenSUSE, aconselhava-te o Ubuntu... eu não gosto muito do OpenSUSE...
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor LMX » Sábado Jun 28, 2008 22:30

Boas..!
Bom...eu ja experimentei o novo openSuse, tem determinado tipo de caracteristicasque faz dessa distro muito boa.
No entanto é uma distro extremamente confussa, e chega mesmo a faltar umas coisas comparativamente com Ubuntu(tem dezenas de outras vantagens).
A mim nao me importa ter um motor 5.5 com 550 cavalos, a mim interessa-me mais ter um carro com motor 2000 e 200-260 cv.
O open suse esta bom, mas...no suporte a hardware esquece la isso é completamente comido pelo Ubuntu, muito mais facil a configuração, e tem algumas vantagens, agora um So depende daquilo para que vai ser usado!!
O Suse tras coisas fantasticas, uma delas é a facilidade de Backup dos discos, mas por outro ladoperdes meia hora cada vez que queres encontrar essa opção,e depoios faltam algumas configurações base.
Do meu ponto de vista o Suse evoluiu muito, precisam é descomplicar o acesso as ferramentas e restringir o numero das mesmas, para alem de adicionar algumas coisas basicas que nao tras, devo dizer que a ventoinha do meu portatil nunca parou, so mesmo quando desliguei a maquina e estive ligado para ai umas 3 horas e quando fui ibernar...mandou-me logo um estalo no disco e foi abaixo de repente ate pensei que me tinha queimado a maquina.
Em relação ao Ubuntu, é muito mais estavel, e fiquem sabendo que a versão 8.10 vai vir melhorada a nivel de performance e uso de ram.
A 8.04 esta um pouco golosa(do meu ponto de vista).
Para mim é ubuntu sem duvidas nenhumas.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor NLS___87 » Domingo Jun 29, 2008 4:18

Então, se é eficiência de recursos, mais especificamente, RAM, é o FreeBSD que procuras, o novo memory allocator do FireFox 3, jmalloc, foi extraído do FreeBSD 7!

E tem optimizações para SMP (aproveita os teus cores)!
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes