Problema com windows xp pro

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com windows xp pro

Mensagempor Rochas » Terça Out 12, 2004 12:44

Boas a todos, já é a segunda vez que me acontece o mesmo problema passo a explicar:
Desliguei o meu PC no outro dia a noite, quando de manhã o fui a ligar não dava para arrancar o Windows dava o seguinte erro “system32\drivers\ntfs.sys” , o ficheiro danificado ou corrompido, coloquei logo o cd do Windows xp e reiniciei o PC, quando o cd começou a copiar os ficheiro para a instalação do Windows xp, deu o seguinte erro “Não foi possível carregar o ficheiro setupdd.sys. O código de erro n.º 4. o programa de config. Não pode continuar. Prima qq. Tecla para sair”.
Fui a casa de um colega meu e liguei lá o disco para passar o que tinha de importante na partição “c:” para a partição “d:”, e formatei lá o disco quando cheguei a casa para instalar o Windows volto a dar o 2.º erro que já referi atrás, coloquei então o cd do Windows 98 para ter o modo DOS e corri a função fdisk apaguei a partição lógica é tornei a cria-la, voltei então a reiniciar o PC com o cd do Windows xp e já consegui instalar o Windows normalmente.
Passado dois dias liguei o Pc normalmente e passado 20 minutos do o ter ligado ele reiniciou e deu novamente o primeiro erro depois voltei a fazer tudo que descrevi atrás e esta a funcionar novamente.
Gostava que algum me explicasse o que é que se passa?
Estou com alguma preocupação que volte a acontecer o mesmo.

Windows xp pro + norton antivirus+norton internet security
Rochas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 11, 2004 20:10

Mensagempor scrat » Terça Out 12, 2004 16:50

Isso deve ser o disco a dar as ultimas, penso eu. Corre o utilitario da marca para te certificares q o disco esta bom.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Dr » Terça Out 12, 2004 17:57

scrat Escreveu:Isso deve ser o disco a dar as ultimas, penso eu. Corre o utilitario da marca para te certificares q o disco esta bom.

Realmente também é a única coisa que me ocorre.
De qualquer das maneiras, se voltar a acontecer o mesmo erro, em vez de formatares, abre um prompt e digita sfc /scannow

Isto vai fazer com que todos os teus ficheiros de sistema sejam substituidos pelos originais, óptimo quando algum deles está corrompido.

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PhoteK » Terça Out 12, 2004 18:54

Rochas isso foi o sistema de ficheiros que marou mas penso que a causa seja da memória e não do HDD.
Saca o memtest86 ou memtest86+, faz um boot disk e testa os modulos individualmente caso tenhas mais que um.

Memtest86+ V1.26 ou Memtest86 v3.1a

Cumps
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes