1º e mais importante
Tenho um portatil com o XP profissional, e queria reinstalar o SO pq tava com uns problemas na ligação à net, como não tinha tempo para formatar e instalar td de raíz, resolvi instalar por cima (penso q é possivel). So que a meio da instalação deu um erro qq com um ficheiro qq e a instalação nao ficou concluida. Tentei de novo varias vezes mas o erro repetia-se, até que finalmente entrou no processo de configuraçao e acabou de instalar, no entanto, logo a seguir apareceu o ecrã azul com o seguinte erro
O problema é que agora não consigo aceder ao windows claro e tenho lá trabalhos em fotografia de eventos que fiquei responsavel de fotografar e não tenho copias dos mais recentes, pelo que formatar está fora de questão. Tenho outro windows, home edition, para o caso de que o que tentei reinstalar inicialmente esteja danificado, mas não tentei ainda instalar este porque tenho medo de agravar o problema.
Não sei o que fazer, so quero tirar de lá as fotos, seja de que maneira for, por favor, sugestões, ajudas são bem vindas.
O portatil tem gravador de cds e dvds.
2º problema
É semelhante mas não tão grave. Num pc duma associação a que pertenço onde está instalado o windows 2000 profissional não consigo tb aceder ao windows porque ao início aparece um ecrã para fazer o login do administrador e ninguém sabe a password. Como este pc tem os ficheiros do site da associação (mt mt trabalho) formatar tb era dispensado...
por favor ajudem, obrigado.