Problema grave no windows

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema grave no windows

Mensagempor Xiribu » Sexta Nov 12, 2004 17:24

Pessoal, tenho dois problemas do catano para resolver em tempo recorde e nao faço a minima o que fazer, precisava mesmo de toda e qualquer ajuda.

1º e mais importante

Tenho um portatil com o XP profissional, e queria reinstalar o SO pq tava com uns problemas na ligação à net, como não tinha tempo para formatar e instalar td de raíz, resolvi instalar por cima (penso q é possivel). So que a meio da instalação deu um erro qq com um ficheiro qq e a instalação nao ficou concluida. Tentei de novo varias vezes mas o erro repetia-se, até que finalmente entrou no processo de configuraçao e acabou de instalar, no entanto, logo a seguir apareceu o ecrã azul com o seguinte erro

Imagem

O problema é que agora não consigo aceder ao windows claro e tenho lá trabalhos em fotografia de eventos que fiquei responsavel de fotografar e não tenho copias dos mais recentes, pelo que formatar está fora de questão. Tenho outro windows, home edition, para o caso de que o que tentei reinstalar inicialmente esteja danificado, mas não tentei ainda instalar este porque tenho medo de agravar o problema.
Não sei o que fazer, so quero tirar de lá as fotos, seja de que maneira for, por favor, sugestões, ajudas são bem vindas.
O portatil tem gravador de cds e dvds.

2º problema

É semelhante mas não tão grave. Num pc duma associação a que pertenço onde está instalado o windows 2000 profissional não consigo tb aceder ao windows porque ao início aparece um ecrã para fazer o login do administrador e ninguém sabe a password. Como este pc tem os ficheiros do site da associação (mt mt trabalho) formatar tb era dispensado...

por favor ajudem, obrigado.
. : Acer 2003 : .
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Mensagempor Dr » Sexta Nov 12, 2004 17:56

Ora aqui estão dois lindos problemas.
A começar pelo primeiro... Porra! Só tens uma partição?!? Será que as pessoas só se lembram da prevenção depois de a bosta estar feita?
No teu lugar, tentava entrar no win em modo de segurança.
Se isso não funcionasse, desactivava todos os componentes on-board no BIOS e instalava novamente o win, sem formatar.
Ao que tudo indica, o win recusa-se a iniciar por causa de um driver qualquer mal configurado, e pode ser de algum componente on-board (o meu server 2003 recusa-se a instalar se a placa de rede on-board estiver activada).
Se nada disto funcionar, a última hipótese que vejo é a de formatares, instalares tudo de novo, executar um programa de recuperação de dados e rezar muito (MUITO, mesmo) para que ele te apanhe as coisas mais importantes.

Quanto ao segundo problema, há aí tópicos que apresentam programas para crackear as passwords do win. Faz aí uma busca que deves encontrar muita coisa.

Cumprimentos e aproveito para te desejar a maior das sortes, especialmente no primeiro problema. Vais precisar...

PS - Se conseguires entrar no windows através de alguma das formas, faz um backup das coisas que realmente precisas para um CD ou DVD e depois formata o computador, criando mais que uma partição. É um erro ter apenas uma partição, e o motivo está à vista...
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Crouwe » Sexta Nov 12, 2004 17:59

epah tudo depende do que prentedes fazer mas aki fica uma ideia,

arranjas um outro disco(convem ja ter um s.o.) instala-o como master passas o k tens pra slave, e basta-t apenas aceder ao segundo disco

agora sujiro que formates o hd que tem o windows xp, pois isso de instalar por cima como viste, é borrada

outra sugestão é por uma diskete de arranque
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Dr » Sexta Nov 12, 2004 18:02

Crouwe Escreveu:epah tudo depende do que prentedes fazer mas aki fica uma ideia,

arranjas um outro disco(convem ja ter um s.o.) instala-o como master passas o k tens pra slave, e basta-t apenas aceder ao segundo disco

agora sujiro que formates o hd que tem o windows xp, pois isso de instalar por cima como viste, é borrada

outra sugestão é por uma diskete de arranque

Correctíssimo, se fosse um desktop. Infelizmente, o PC em questão é um portátil, pelo que fica difícil meter um outro HD.
Cumps...
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Crouwe » Sexta Nov 12, 2004 18:04

podes tentar com um disco usb tambem serve
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Dr » Sexta Nov 12, 2004 18:35

YEP!
É uma possibilidade boa, mas é preciso que o BIOS suporte boot através de USB.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 12, 2004 22:31

Boas,
Dr Escreveu:YEP!
É uma possibilidade boa, mas é preciso que o BIOS suporte boot através de USB.

ou seja, das mais recentes.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor daviducockny » Quarta Nov 17, 2004 15:04

A forma mais simples de fazer o back up desses dados em ambos os computadores é usando um "live" CD de linux.

Fazes download do Knoppix (o mais aconselhado) ou Kurumin, fazes boot pelo cd, como se fosse a instalar, e o Sistema Operativo corre do cd, sem qualquer instalação para o disco rigido.

Podes lêr partições em FAT32 e NTFS (mas apenas podes escrever em FAT32). Gravas um cd com aquilo que queres guardar, e está feito.

Faz download do knoppix aqui (KNOPPIX_V3.3-2004-02-16-EN.iso).

edit:Ohh a mensagem de erro está em PT, já tentaste com um em inglês e SP1?
Se foi um erro na instalação, além de poder ser um driver, também pode ser o CD danificado, ou a imagem do CD estava corrompida antes de gravar.
Imagem
daviducockny
Novato
Novato

Registado: Terça Out 19, 2004 13:08

Mensagempor jorge_catarino » Quarta Nov 17, 2004 17:01

no 1º problema tenta arrancar pelo cdrom do windows xp e entra na cena de recuperar.... depois metes chkdsk /p/r/s
jorge_catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 17:11

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes