Problemas com Windows 2000 Professional

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com Windows 2000 Professional

Mensagempor DsB » Segunda Jan 10, 2005 16:52

Antes demais queria agradecer a todos que contribuem para este Site magnifico.

Agora vem o problema:

Tenho um computador com o Windows 2000 Professional instalado, tenho uma conta de administrador e uma conta de utilizador, aliás várias contas de utilizador uma vez que esse computador partilha a impressora por mais 5 computadores.A este mesmo computador tenho um Scanner HP ligado, com o respectivo software da HP. Como administrador tenho acesso ao software do scanner sem problemas, agora como utilizador não tenho acesso ao software do scanner, é enviada uma mensagem de erro relatando que não tenho acesso a uma das bibliotecas que compõe o software, isto é, não tenho permissões de utilização. Realizei as seguintes tentativas para solucionar o problema:

1- Dei permissões ao utilizador através do registry para que fosse possivel efectuar a escrita de algum valor;(Sem resultado)
2-Mudei o perfil do mesmo, isto é, criei um de raiz e mesmo assim sem sucesso;

As pastas estão como FAT32 logo não têm parametros de segurança; o Group Policy na parte de software não tem nada a bloquear.

A unica coisa que sei é que como administrador tenho acesso, como utilizador não tenho acesso, na percebo ponta disto. Agradecia que alguma alma caridosa saiba o que se passa e que me possa ajudar.

Um Abraço a todos... :D
DsB
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 16, 2004 14:50

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jan 10, 2005 17:15

Duas sugestões:

1- Temporariamente da permissoes de admin aos users e faz login com as contas e abre o programa do scanner. depois volta as mesmas defs para os users.

2- Coloca os users com definições de power-user. Neste caso vão conseguir também instalar grande parte de programas que pretendam.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor DsB » Terça Jan 11, 2005 11:56

Segui as tuas instruçoes Mercy e tudo na mesma, e o mais curioso é nem como Power User eu consigo instalar o Software do Scanner.Mas não tenho só o problema do Scanner, qualquer aplicação que eu tenha instalado como administrador e que depois queira correr como user, tal não é permitido.Já não sei o que fazer. Se coloco aquilo como Administrador dão cabo do computador. Um Abraço.
DsB
Novato
Novato

Mensagempor metralha761 » Quinta Jan 13, 2005 22:38

clicka sobre o scanner (no control painel) k deves ter acesso ás permissões.

Penso k é algo identico ás impressoras.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 15, 2005 16:04

Boas,
alguma coisa fizeste mal na altura da instalacao e, quando instalaste as coisas ficaram so definidas para o Admin.
ja agora faz um teste, tenta arrancar um programa que saibas que nao vai dar por causa das permissoes MAS, em vez de o executares normalmente, executa-o usando o RUNAS, mete o login de admin quando for pedido e ve se ele corre, em principio deve de correr logicamente sem problemas, se assim acontecer entao o prob esta mm ai, quando instalaste as coisas fizeste-o somente para o admin.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor DsB » Segunda Jan 17, 2005 23:47

Infelizmente Metralha não tenho nada disso no scanner.TretaByte, como Administrador tens razão funciona que é uma maravilha pois todas as aplicações foram instaladas pela conta de administrador, o problema está mesmo ai, pois as aplicações não me dão a opção de instalar para todos os users, logo infelizmente só funciona com o administrador.Mas fico espantado é quando noutro computador faço exactamente o mesmo procedimento e tudo funciona, instalo o scanner como administrador e o user consegue na sua sessão fazer correr o scanner, sem problemas.Qualquer aplicação que corro no computador afectado, não deixa que o User escreva algo no Registry.Já tentei dar permissões pelo registry e nada.Arranjei a ferramenta Regmon, para ver quais as chaves alteradas pela aplicação, quando vou ver o User tem permissão, logo não entendo pq que o mesmo não consegue efectuar um simples registo de um componente OCX.Para mim o Windows está corrupto, a solução ideal era formatá-lo pois à mais de 3 anos que não leva um format em cima mas o problema é que tenho a drive de CDs estragada.Uma solução para isto era uma instalação por rede, mas tenho receio que a coisa corra mal e que acabe por ficar sem o pouco que ainda tenho e que vai funcionando. Agradeço a todos o contributo que prestaram, aqui fica o meu obrigado.Um abraço.
DsB
Novato
Novato

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jan 19, 2005 10:30

Hummm....mais uma "maravilha" da microsoft. :roll:
Normalmente esses problemas existem porque são necessários alguns ficheiros ao qual o user não tem permissões !!!
Tenta descobrir quais os ficheiros associados a essa aplicação e altera as permissões manualmente.
Penso que irá solucionar o teu problema. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor DsB » Quinta Jan 20, 2005 16:51

Olá CableGuy, antes demais obrigado pela dica,mas infelizmente não vai dar resultado uma vez que a partição está em Fat32, e em fat32 não dá para dar permissões a nivel dos ficheiros. Um abraço
DsB
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 20, 2005 21:24

Boas,
é bastante simples ate, converte a particao para NTFS, tens o comando convert que faz isso sem ser preciso perder qualquer informacao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor DsB » Quinta Jan 20, 2005 21:49

Olá TretaByte, realmente já pensei nisso, mas tenho receio que complique ainda mais a solução do meu problema, por essa mesma razão é que ainda não tomei isso em consideração. Agora só me resta aguardar a substituição da Unidade de CD Rom para proceder a formatação do Sistema Operativo.Contudo agradeço a dica.Um abraço.
DsB
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 1:53

Boas,
good luck :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Sexta Jan 21, 2005 10:38

Um gentoo tb é bom, apesar de dar um cadito de trabalho, mas sabe bem :D

O treta tem boa alma pa te ajudar no k souber :D depois no IRC existem mais malta em real time pa ajudar, se ainda nao conseguires tens o forum do site oficial, e mt outras coisas pela net. Isto td em pt, em ing nem se fala.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jan 21, 2005 10:48

metralha761 Escreveu:Um gentoo tb é bom, apesar de dar um cadito de trabalho, mas sabe bem :D

O treta tem boa alma pa te ajudar no k souber :D depois no IRC existem mais malta em real time pa ajudar, se ainda nao conseguires tens o forum do site oficial, e mt outras coisas pela net. Isto td em pt, em ing nem se fala.

Esta foi ao lado nao!? Quer parecer que começa a estar na hora de alguma cafeina :d
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor metralha761 » Sexta Jan 21, 2005 10:51

Ao lado?? Naaaa

É uma alternativa.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 14:19

Boas,
e uma excelente com qualidade, agora que o metralha ja esta a ficar cromo em gentoo (ja vao quantas instalacoes mm? hiih) ja podem pedir-lhe ajuda hehe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes