XP SP2 imcompatível com emule?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

XP SP2 imcompatível com emule?

Mensagempor ceoma » Domingo Abr 10, 2005 1:05

Comprei um PC novo e vem todo artilhado de "fábrica" e de facto tem corrido tudo ás mil maravilhas....

O único senão é que o emule "crasha" ao fim de cada 10m de utilização.

Tenho procurado por soluções e não consigo dar a volta.

Falam muito do problema das ligações e das mesmas serem limitadas a 10 pelo SP2 e as soluções que indicaram nos vários posts que já li indicavam uma visita a estes sites:

http://sp2.pt.vu/

ou

http://xp-antispy.org/index.php?option=com_remository&func=sellang&iso=en

Sacar o respectivo software e em princípio ficava com o problema resolvido.

Sendo eu um leigo, gostava de uma opinião para não fazer asneira...
ceoma
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 10, 2005 0:54

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 1:36

F*d*a**e!!!!!

Passam a vida a reclamar que a Microsoft não faz nada pela segurança!

Quando faz algo (não questionando qualidade) aparecem logo com patches e afins...

P**A K P*R*U!

A cena do crash, verifica bem se tá tudo em ordem no pc e para mais, verifica a versão da mula.

Quanto ao patch, nem paciência tenho para explicar...

Por isso, vai mesmo super resumido.

Com patch, abres o eMule e passados 5 minutos estás a sacar seja o que for, contra, ficas + vulnerável cenas tipo worms e etc's. Pk foi precisamente por isso que as ligações foram limitadas.

Sem patch, abres o eMule e passados 10 minutos estás a sacar, protegido!

Aquilo "não limita nada". Simplesmente em vez de aceitar n ligações por segundo, podendo dessa forma tu seres alvo de um ataque qualquer, vai apenas aceitar as tais 10 ligações por segundo. Mas, as restantes, são coladas em lista de espera. E assim sucessivamente vai "analizando".

Por isso, é lá contigo, façam como quiserem.

A porcaria dos programas têm faqs e o google não cresceu tanto à pala.

Eu não uso patch e trabalho feliz da vida com a mula.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor ceoma » Domingo Abr 10, 2005 9:47

Obrigada pelo tira teimas em relação aos patches...

Eu não os instalei pois tinha sérias dúvidas quanto á sua real eficácia.

No entanto, voltei esta noite a desinstalar tudo e experimentei pela 1ª vez o koiso.

Passado 22m ele bloqueou e tive de ir ao gestor de tarefas matar o processo. Resultado perdi tudo o que tinha marcado para sacar.

Regressei então ao emule, procedendo de novo á sua instalação e voltou a dar o mesmo problema...

Estou a ficar desesperado....

Experimentei o BTuga e estive a sacar um album sem problemas... volto ao emule.... volta a bloquear passado 20 m...

O estranho é que ele começa a comer CPU e não deixa fazer downloads ou uploads....
ceoma
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 10, 2005 0:54

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 12:48

Gak Escreveu:Eu não uso patch e trabalho feliz da vida com a mula.

Esse é um problema teu.. e só teu.. lol.. não ponhas é toda a gente a pastar á pála dessa tua ideologia.. ou seja.. a M$ limitou o nº de ligações "simultaneas" devido á propagação de worms.. certo?.. então para que é que servem os AV's e FW's?.. ora dá lá uma vista de olhos ao eventvwr.msc.. e verifica se estás a ganhar alguma coisa com isso.. aposto que tens essa mer** mais estrangulada que o *biip*.. ROTFL.. :twisted:

PS - Filtra apenas os erros relativos a este evento.. e vais ver que me vais dar razão.. lol.. em qq dos casos.. boa sorte.. 8)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 13:53

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Eu não uso patch e trabalho feliz da vida com a mula.

Esse é um problema teu.. e só teu.. lol.. não ponhas é toda a gente a pastar á pála dessa tua ideologia.. ou seja.. a M$ limitou o nº de ligações "simultaneas" devido á propagação de worms.. certo?.. então para que é que servem os AV's e FW's?.. ora dá lá uma vista de olhos ao eventvwr.msc.. e verifica se estás a ganhar alguma coisa com isso.. aposto que tens essa mer** mais estrangulada que o *biip*.. ROTFL.. :twisted:

PS - Filtra apenas os erros relativos a este evento.. e vais ver que me vais dar razão.. lol.. em qq dos casos.. boa sorte.. 8)

Aposta lá na tua mer** então porque a minha, é minha e não a conheces.

Antes de dares as tuas bacoradas para o ar então, devias experimentar não usar esse patch e ver afinal quantas vezes te aparece o aviso do limite de ligações TCP. Aí sim, consideraria apropriada a tua pretensa arrogância.

Verás muito facilmente que numa semana de funcionamento mal te enche os dedos das duas mãos com "warnings".

Eu neste momento tenho 242 eventos listados. O mais actual sendo das 12.55 de hoje e o mais antigo de dia 2.

A mula desde que foi reiniciada está ligada à 3 dias 11 horas e 46 minutos.

Tenho 2 avisos TCPIP desde essa altura e quando não estou a surfar (logo não limito upload/download)c, por conseguinte de madrugada quando não estou no computador, faço como sempre fiz downloads a 40/50kbps....

Mas afinal, sou eu que sou inergúmero.

Fica-te lá com as tuas sugestões que eu fico com as minhas.

Perguntas agora, áh e tal e uns prtscrns?

Se achares assim muito necessário. Tiram-se perfeitamente. Não o fiz agora porque já acho mesmo para o nível da questiúncula estou a dispender tempo a mais.

EDIT

Wait, falta uma coisa.

ROTFL

:twisted:

Passa bem.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 14:13

Gak Escreveu:Antes de dares as tuas bacoradas para o ar então, devias experimentar não usar esse patch e ver afinal quantas vezes te aparece o aviso do limite de ligações TCP. Aí sim, consideraria apropriada a tua pretensa arrogância.

Verás muito facilmente que numa semana de funcionamento mal te enche os dedos das duas mãos com "warnings".

Well.. tenho neste momento mais de 70 páginas abertas.. clientes FTP.. P2P.. IM.. etc.. etc.. etc.. queres APOSTAR como não sabes do que falas?.. por alguma coisa te disse para ires verificar os teus eventos.. mas agora tenho a certeza que não navegas.. LOL.. eu vou aumentando a margem de ligações activas consuante as necessidades.. e ai de mim pensar em ter apenas 10 delas simultaneamente.. LOL.. lá pq a M$ criou esta limitação.. não quer dizer que eu tenha reduzido a minha segurança ao ter mais margem de manobra.. apenas um noob não se manca que para infectar alguem.. tem que primeiro estar infectado.. e se tiveres uma boa FW (e bem configurada).. muito dificilmente terás problemas relativos a "worms".. mas pronto.. tendo em conta que tu não atinges o limite.. CONTINUA.. mas não leves ninguem a pensar que é por causa disso que estão em risco.. no máximo colocas não sei quantos "noobs" em risco.. mas isso já é outra conversa.. ROTFL.. :lol: :lol: :lol:

PS - Esse limite das 10 ligações.. só dá jeito a quem use a FW do Windows (se tiveres controlo de outbond não precisas disso pra nada).. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 15:05

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Antes de dares as tuas bacoradas para o ar então, devias experimentar não usar esse patch e ver afinal quantas vezes te aparece o aviso do limite de ligações TCP. Aí sim, consideraria apropriada a tua pretensa arrogância.

Well.. tenho neste momento mais de 70 páginas abertas.. clientes FTP.. P2P.. IM.. etc.. etc.. etc.. queres APOSTAR como não sabes do que falas?.. por alguma coisa te disse para ires verificar os teus eventos.. mas agora tenho a certeza que não navegas.. LOL.. eu vou aumentando a margem de ligações activas consuante as necessidades.. e ai de mim pensar em ter apenas 10 delas simultaneamente.. LOL.. lá pq a M$ criou esta limitação.. não quer dizer que eu tenha reduzido a minha segurança ao ter mais margem de manobra.. apenas um noob não se manca que para infectar alguem.. tem que primeiro estar infectado.. e se tiveres uma boa FW (e bem configurada).. muito dificilmente terás problemas relativos a "worms".. mas pronto.. tendo em conta que tu não atinges o limite.. CONTINUA.. mas não leves ninguem a pensar que é por causa disso que estão em risco.. no máximo colocas não sei quantos "noobs" em risco.. mas isso já é outra conversa.. ROTFL.. :lol: :lol: :lol:

PS - Esse limite das 10 ligações.. só dá jeito a quem use a FW do Windows (se tiveres controlo de outbond não precisas disso pra nada).. :P

Calma aí caríssimo.

Não puxes a sardinha à tua brasa e muito menos te ponhas a navegar noutros mares!

O assunto aqui é eMule, é eMule que se fala.

Ninguém está a tecer considerações por onde é que tu navegas e deixas de navegar.

A questão que o X colocou foi EMULE VS. PATCH TCP....

Não foi clientes FTP.. P2P.. IM.. etc.. etc.. etc. por isso calma nas tuas conclusões.

Quem está aqui a colocar em risco, avaliando então dentro destas linhas és tu que dizes que esse limite pode ser "ultrapassado" na segurança.

Dizes tu isso pois dominas as coisas e sabes defender-te. Mas lembra-te então dos noobs que ao lerem as tuas palavras, que metade não as percebam e "bora lá, o patch é pa se usar na boa". Depois têm uma firewall mal configurada ou então não têm, e quem se **** é o mexilhão.

Quanto a isto creio estar claro e conciso.

Resumindo!

O assunto aqui a ser tratado, é eMule.

Mas ainda assim, cruzo um bocadinho as fronteiras e vou ao teu campo.

Eu, ligações activas tenho constantemente, visto este pc ser do género de uma "docking station" para um certo grupo de amigos... (se me faço entender) > eMule, servidor FTP (Serv-U), CuteFtp (p/ uploads) e ainda uma shell de uma projecto que eu e um colega estamos a fazer.
Aqui uso o browser para pouco mais que vir ao hardware e ver o mail quando não me apetece subir as escadas ou ligar o outro pc.

Continuo a vincar, os avisos que me aparecem para o TCPIP são em quantidade tão irrelevante que é insignificante.

Mas sinceramente, não me venhas nem por palavras nem descrever atitudes.

Porque ainda que o faças, quem está a proceder mal em relação aos "noobs", que têm todo o dever de aprender a ler, e não porque X diz "é assim!, serás tu que partes do princípio que se protegem bem e portanto o patch ser-lhes-á inofensivo.

Ora pensa, se é noob > dificilmente saberá "esconder-se" dos malefícios.

Pensa um pouco antes de abrires a boca em verborreia.

Em último ponto, que era suposto isto ser resumido:

EU, NÃO faço APOSTAS.

70 páginas abertas, grandioso processador e grandiosa quantidade de memória que tens.

Acerca do que eu faço ou deixo de fazer, abstém-te por favor. Não me conheces de lado nenhum.

Já agora, gostava então, e tenho a certeza que muito mais o gostariam de saber, que utilidade usas para dinamicamente modificares o número a aceitar de ligações TCP.

Quanto ao teu PS, a limitação do TCP relativamente ao eMule aplica-se ao INBOUND. O outbound aqui não é chamado ao barulho.

Saudações Cordiais.

ROTFL

:lol: :lol: :lol:

(já que parece haver muita piada neste discurso, embora não sei bem onde...)
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 15:25

Gak Escreveu:Quanto ao teu PS, a limitação do TCP relativamente ao eMule aplica-se ao INBOUND. O outbound aqui não é chamado ao barulho.

ROTMFFLMAO.. :lol: diz isso á M$:

Microsoft Escreveu:The TCP/IP stack now limits the number of simultaneous incomplete outbound TCP connection attempts. After the limit has been reached, subsequent connection attempts are put in a queue and will be resolved at a fixed rate. Under normal operation, when applications are connecting to available hosts at valid IP addresses, no connection rate-limiting will occur. When it does occur, a new event, with ID 4226, appears in the system’s event log.

Se quizeres aprender mais qq coisinha relativa a este assunto.. podes fazê-lo aqui:

http://www.microsoft.com/technet/prodte ... .mspx#EHAA

PS - Quanto a ter 70 e tal páginas abertas.. uso o OPERA.. LOL.. o unico que faz uso de um tab browsing real.. e não simulado.. :P

EDIT: Quanto ás ligações.. o patch permite-te mudar entre "10" e "16777214" ligações.. e podes sacar o mesmo a partir daqui:

http://www.lvllord.de/download.php?url= ... 212-en.zip
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 16:25

Gak Escreveu:Porque ainda que o faças, quem está a proceder mal em relação aos "noobs", que têm todo o dever de aprender a ler, e não porque X diz "é assim!, serás tu que partes do princípio que se protegem bem e portanto o patch ser-lhes-á inofensivo.

errr.. ora pensa.. isto é uma medida "preventiva".. mas não para "eles".. apenas para os restantes utilizadores da rede em que se encontram.. será que percebes agora?.. não é por teres isso limitado que deixas de estar infectado.. no máximo não infectas tanta gente na tua rede.. 8)

"Não tenho nada contra ti".. mas acredita que penso no que digo antes de o dizer (não é como tu que começas com insultos livres.. em erro).. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 16:26

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Quanto ao teu PS, a limitação do TCP relativamente ao eMule aplica-se ao INBOUND. O outbound aqui não é chamado ao barulho.

ROTMFFLMAO.. :lol: diz isso á M$:

Microsoft Escreveu:The TCP/IP stack now limits the number of simultaneous incomplete outbound TCP connection attempts. After the limit has been reached, subsequent connection attempts are put in a queue and will be resolved at a fixed rate. Under normal operation, when applications are connecting to available hosts at valid IP addresses, no connection rate-limiting will occur. When it does occur, a new event, with ID 4226, appears in the system’s event log.

Se quizeres aprender mais qq coisinha relativa a este assunto.. podes fazê-lo aqui:

http://www.microsoft.com/technet/prodte ... .mspx#EHAA

eMule-Project-net Escreveu:One new "security features" limits the amount of simultaneous incomplete outbound TCP connection attempts and slows down all connection attempts, as soon as a limit has been reached.

Efectivamente pelo português estás absolutamente correcto lapso meu que estava a ter em mente as ligações dos outros users a ti após teres negociado com o cliente deles.

Mas mais uma vez refiro. O assunto aqui é o eMule.

Se quiseres então tu saber algo mais a fundo sobre o programa para então se poder manter o assunto cingido:

http://www.emule-project.net/home/perl/news.cgi?l=1

No dia 16 do 8 de 2004Encontras o que me refiro.

PapaGigas Escreveu:PS - Quanto a ter 70 e tal páginas abertas.. uso o OPERA.. LOL.. o unico que faz uso de um tab browsing real.. e não simulado.. :P

Quanto a isto, à bocado falei no processador, aqui nem seria muito o caso. Mas uns valentes gigas de memória são precisos....

Os meus parabéns, até pela acrobacia de circo de surfar 70 vezes ao mesmo tempo.
PapaGigas Escreveu:EDIT: Quanto ás ligações.. o patch permite-te mudar entre "10" e "16777214" ligações.. e podes sacar o mesmo a partir daqui:

http://www.lvllord.de/download.php?url= ... 212-en.zip

Com todo o respeito dispenso as tuas indicações. Já há muito que conheço esse patch e, tenho não aqui, mas no portátil, terei todo o gosto em to enviar por pm, uma versão muito mais simplificada (na sua aplicação/funcionamento) do que a que está nessa página. Esse também foi o primeiro que experimentei. O url é inconfundível. LLVLORD.

With all do respect....
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 16:28

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Porque ainda que o faças, quem está a proceder mal em relação aos "noobs", que têm todo o dever de aprender a ler, e não porque X diz "é assim!, serás tu que partes do princípio que se protegem bem e portanto o patch ser-lhes-á inofensivo.

errr.. ora pensa.. isto é uma medida "preventiva".. mas não para "eles".. apenas para os restantes utilizadores da rede em que se encontram.. será que percebes agora?.. não é por teres isso limitado que deixas de estar infectado.. no máximo não infectas tanta gente na tua rede.. 8)

"Não tenho nada contra ti".. mas acredita que penso no que digo antes de o dizer (não é como tu que começas com insultos livres.. em erro).. :P

Quanto a isso, desculpa lá, mas é tanto medida preventiva para eles como para os utilizadores da rede. Logicamente que só queiras ver o teu prisma como modo de defesa, mas tens que reconhecer que se trata um bocado como se um efeito bola de neve fosse. Protege-me a mim de ser infectado e protege outros de infectarem.

Desculpa?! Insultos livres?

Não sou eu que tenho um problema quer com noobs quer com as boas maneiras no discurso.

Não fui eu de modo algum que subtilmente, o como lhe queiras chamar, desatei por completo a rotular os restantes de broncos, perfeitamente presente na tua última linha. Em todo o texto que já escrevi, não me viste tomar semelhante atitude apesar de discordar fortemente do teu modo de actuação. Desse modo, agradeço o teu respeito dado não ter interesse nenhum em infantilidades.

But, hey, sorry if i disturbed u...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 16:38

Gak Escreveu:Quanto a isto, à bocado falei no processador, aqui nem seria muito o caso. Mas uns valentes gigas de memória são precisos....

Os meus parabéns, até pela acrobacia de circo de surfar 70 vezes ao mesmo tempo.

Well.. o Opera tem uma opção de realizar reloads agendados.. e eu faço bastante uso dela.. lol.. mas tenho apenas 512Mb na máquina a que me refiro.. nas restantes máquinas é que tenho mais.. mas é nesta que me encontro a navegar da forma que descrevi.. achas muito?.. :roll:

PS - Quanto ao eMule.. já li.. e não percebo o que me queiras mostrar.. quanto ao patch.. acho a ultima versão do mesmo bastante simples.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 16:43

Gak Escreveu:Quanto a isso, desculpa lá, mas é tanto medida preventiva para eles como para os utilizadores da rede. Logicamente que só queiras ver o teu prisma como modo de defesa, mas tens que reconhecer que se trata um bocado como se um efeito bola de neve fosse. Protege-me a mim de ser infectado e protege outros de infectarem.

Mas será que tu não percebes que não te protege de nada.. qual efeito bola de neve?.. a unica coisa a ter é uma FW.. e ponto final.. ;)

PS - Não rotolei ninguem de bronco.. pura e simplesmente quem não concordar com o que eu disse: "tá errado".. sorry.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Domingo Abr 10, 2005 18:41

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Quanto a isso, desculpa lá, mas é tanto medida preventiva para eles como para os utilizadores da rede. Logicamente que só queiras ver o teu prisma como modo de defesa, mas tens que reconhecer que se trata um bocado como se um efeito bola de neve fosse. Protege-me a mim de ser infectado e protege outros de infectarem.

Mas será que tu não percebes que não te protege de nada.. qual efeito bola de neve?.. a unica coisa a ter é uma FW.. e ponto final.. ;)

PS - Não rotolei ninguem de bronco.. pura e simplesmente quem não concordar com o que eu disse: "tá errado".. sorry.. :roll:

Pontos finais na conversa, certamente não eras tu que os punhas.

Que tenhas também a síndrome de falar por último é contigo.

Se então aquela limitação não tivesse efeito nenhum, afinal o que é que pessoas com cursos, além de aproveitamentos excelentes para estarem nas posições em que estão, fizeram?

Tinham lá uma coisa qualquer que não sabiam para que servia, "bora lá" a integrar no Windows para experimentar e depois não a souberam tirar.

Mas enfim, afinal tu no teu buraquinho tens acesso a iluminação directa por osmose.

Não me tens que pedir desculpa pelo facto de seres obtuso (não te estou a ofender apesar de as palavras serem facilmente tomadas como depreciativas, refiro-me apenas ao facto de o teu ângulo de "visão" ser reduzido).

Em relação a isso, e falando em referência a um círculo exterior, uma atitude dessas, é deplorável.

Nunca ninguém está sempre certo. Muito menos quando se auto-assume como tal.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 19:02

Gak Escreveu:Se então aquela limitação não tivesse efeito nenhum, afinal o que é que pessoas com cursos, além de aproveitamentos excelentes para estarem nas posições em que estão, fizeram?

Tinham lá uma coisa qualquer que não sabiam para que servia, "bora lá" a integrar no Windows para experimentar e depois não a souberam tirar.

Pá.. mas tu tás a falar de quem (e do q)?.. 8O

PS - falas falas.. mas não dizes nada.. tenho pena.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes