Windows em ingles ou portugues ?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows em ingles ou portugues ?

Mensagempor Vin_diesel17 » Sexta Ago 04, 2006 14:29

Boas pessoal ,

Dizem que o windows em ingles é mais estalavel que o portugues , pk o PT tem mais bugs , e blá e blá .

O que axam acerca disto ?
Vin_diesel17
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 03, 2006 12:11

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Ago 04, 2006 14:31

A versão em ingles tem updates mais cedo, menos bugs pelo menos de tradução. De resto o Core é o mesmo. Só começa a perder estabilidade no caso do windows pt quando começas a instalar soft em ingles o que acaba por misturar versões e criar confusões no sistema.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor zombie » Sexta Ago 04, 2006 20:43

Por acaso o que me faz preferir o software em ingles sao as teclas de atalho!

Fico feito estupido a tentar carregar no Ctrl+A quando na versao em Portugues a hot key para Select All é Ctrl+T (Selecionar Tudo).

O Ctrl+G (Gravar) para gravar tambem merecia umas quantas chapadas!
zombie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 23, 2005 18:48

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 04, 2006 21:10

Antes haviam varios problemas, mas agora quese nao se notam ou nem sequer existem...

Pessoalmente sempre preferi em ingles...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor methon2 » Sexta Ago 04, 2006 23:44

Eu prefiro em português, mas no meu caso é porque não pesco nada de inglês, não me tava a ver a configurar um windows todo em inglês. :roll:

Fiquem!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 04, 2006 23:47

methon2 Escreveu:Eu prefiro em português, mas no meu caso é porque não pesco nada de inglês, não me tava a ver a configurar um windows todo em inglês. :roll:

E tudo igual, com os mesmos nomes e nos mesmos locais, logo se sabes configurar no PT no ENG não sera dificil. :P
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor andyrock » Sábado Ago 05, 2006 0:01

Mercy_PT Escreveu:A versão em ingles tem updates mais cedo

Tens a certeza? Os boletins mensais de segurança saem exactamente no mesmo dia. Penso que desde o SP2 (excluindo) que todos os updates saem no mesmo dia em PT e EN.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor skorzen » Sábado Ago 05, 2006 1:14

methon2 Escreveu:Eu prefiro em português, mas no meu caso é porque não pesco nada de inglês, não me tava a ver a configurar um windows todo em inglês. :roll:

http://www.omelhoringles.com/

:roll:
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor skyruner » Sábado Ago 05, 2006 11:57

andyrock Escreveu:
Mercy_PT Escreveu:A versão em ingles tem updates mais cedo

Tens a certeza? Os boletins mensais de segurança saem exactamente no mesmo dia. Penso que desde o SP2 (excluindo) que todos os updates saem no mesmo dia em PT e EN.
De facto e verdade.
Saem primeiro patchs para o ENG que para o PT.
Ou pelo menos ha uns meses era assim.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor andyrock » Sábado Ago 05, 2006 12:14

Pelo menos desde o dia em que a MS começou a lançar os patches em boletins mensais que as actualizações saem no mesmo dia para vários idiomas incluindo portugues e ingles. Não sei em que mês verificaste pela ultima vez que um patch em inglês saiu antes de um em português, mas não foi em 2006 de certeza.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor skyruner » Domingo Ago 06, 2006 10:49

andyrock Escreveu:Pelo menos desde o dia em que a MS começou a lançar os patches em boletins mensais que as actualizações saem no mesmo dia para vários idiomas incluindo portugues e ingles. Não sei em que mês verificaste pela ultima vez que um patch em inglês saiu antes de um em português, mas não foi em 2006 de certeza.
Sinseramente ja não me lembro.
Sei que ate foi falado cá no forum..
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Ago 07, 2006 9:40

andyrock Escreveu:Pelo menos desde o dia em que a MS começou a lançar os patches em boletins mensais que as actualizações saem no mesmo dia para vários idiomas incluindo portugues e ingles. Não sei em que mês verificaste pela ultima vez que um patch em inglês saiu antes de um em português, mas não foi em 2006 de certeza.

First, updates não são só patches. Um SP qualquer sai na versão ENG primeiro e depois em PT e afins. Quanto aos boletins mensais tens razão, mas isso é apenas derivado de para já manterem os boletins mensais (uma bela m$#$# pois tens k esperar que suas excelencias se dignem a enviar um patch para um erro que deveriam ter visto antes)

De resto e fora os patches trabalhando a M$ em ingles todas as novas releases e afins são primeiramente lançadas em ENG e depois enviadas para as filiais a nível mundial para tradução (diga-se de passagem que com erros de linguagem q.b.)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Kayn » Segunda Ago 07, 2006 10:13

Ingles. O original é sempre melhor.
De todos os probs de lingua que ja me aconteceram, uma altura tava a fazer um slipstream do sp2 num winxp pt para um amigo e apareceu-me qualquer coisa como "a fazer a integração do sp2 no JANELAS".

quase cai da cadeira com o riso. mais um momento de boa disposição patrocinado pela M$.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tonux » Domingo Ago 13, 2006 9:34

Perante tudo o que foi dito, é questão de gosto. Contudo, há sempre mais probabilidade de surgirem problemas em sistemas traduzidos, embora hoje sejam escassos. É aconselhável usar o restante software na língua do SO.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor mundano » Domingo Ago 13, 2006 12:00

O que me deixa estupido é como é que o Windows continua a ser o unico SO que não suporta varias linguas, tem patches para as diferentes linguas e preços diferentes para diferentes linguas... E os clientes aceitam isso como se fosse normal...

É que até o meu telemovel dá para escolher a lingua que eu quero usar... No OSX pode-se escolher a lingua que se quer usar.. Em Linux sempre que faço login posso escolher uma das mais de 40 linguas disponiveis.. Já era tempo de a Microsoft acabar com esta palhaçada dos SO's com lingua exclusiva, que só tem interesse para eles poderem segmentar os mercados...
mundano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 01, 2006 23:38

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes