Windows Vista OEM

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Vista OEM

Mensagempor soreal » Segunda Abr 30, 2007 16:07

Boas. Eu estou a pensar em comprar o windows vista e vi no *m*zon que eles têm por lá as versões OEM mais baratas. qual a diference dessa e doutra versão normal? vou perder funcionalidades?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor cyberj » Segunda Abr 30, 2007 16:25

Para começar, não podes comprar o windows OEM sem comprares uma maquina nova, é ilegal!

Essa versao é mais barata, porque só pode ser vendida com uma maquina nova, de resto é igual!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor soreal » Segunda Abr 30, 2007 16:28

ok.

eu tenho visto a versão ultimate a 163€!!! é normal? pensei que esse fosse o preço da versão home basic? ou os preços desceram?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Segunda Abr 30, 2007 16:36

O Vista Ultimate custa 159€ mais iva.... na versao OEM claro...

Ou seja esse preço não deve ter iva.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor soreal » Segunda Abr 30, 2007 21:26

cyberj Escreveu:Para começar, não podes comprar o windows OEM sem comprares uma maquina nova, é ilegal!

Essa versao é mais barata, porque só pode ser vendida com uma maquina nova, de resto é igual!

tenho que comprar na altura em que compro a máquina? é que o meu pc é de setembro!
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Mai 01, 2007 1:26

OEM só pode ser vendido com uma maquina nova ... se já compras-te a maquina sem o software , já não tens oportunidade de comprar o software a esse preço .
Há variadissimos softwares OEM , SO , OFFICE , Anti Virus etc... todos a preços mais economicos.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jotoa » Terça Mai 01, 2007 8:02

Mas o software OEM pode ser comprado também com uma peça de hardware que faça upgrade ao pc? Já ouvi dizer que sim, mas nunca consegui perceber ao certo.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor soreal » Terça Mai 01, 2007 8:42

jotoa Escreveu:Mas o software OEM pode ser comprado também com uma peça de hardware que faça upgrade ao pc? Já ouvi dizer que sim, mas nunca consegui perceber ao certo.

alguem me pode confirmar isso? e que tipo de hardware tem que ser? é que estou a pensar comprar uma placa de som e assim já dava pra dar tanga. hehehe
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Terça Mai 01, 2007 11:05

Não podes. Vê a seguinte página e vái até ao fim onde encontras a questão

Can I buy OEM Windows XP software with a mouse?
No, OEM desktop software must be pre-installed on a fully assembled PC.
.
Já me venderam essa na Chip* mas basta considerar as implicações duma opção dessas. Se podessemos adquirir software dessa forma nunca mais se venderia versões Retail ou Full.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor jotoa » Terça Mai 01, 2007 14:47

pagc Escreveu:Não podes. Vê a seguinte página e vái até ao fim onde encontras a questão

Can I buy OEM Windows XP software with a mouse?
No, OEM desktop software must be pre-installed on a fully assembled PC.
.
Já me venderam essa na Chip* mas basta considerar as implicações duma opção dessas. Se podessemos adquirir software dessa forma nunca mais se venderia versões Retail ou Full.

:x B*tches....
Era bom demais...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Mai 01, 2007 16:33

pagc Escreveu:...Já me venderam essa na Chip* mas basta considerar as implicações duma opção dessas. Se podessemos adquirir software dessa forma nunca mais se venderia versões Retail ou Full.
Pois...supostamente. :roll: Como tu próprio disseste já adquiriste uma licença nessas "condições". :wink:
A realidade é que vivemos numa economia em que até os franchisings são "tratados" como empresas e pode inclusivamente ser visto como concorrencia.
Não faço acusações de ninguém até porque usufriu dessa mesma "regalia" que foi adquirir licenças OEM (pro) para PCs com a versão HOME.
Tirem as vossas conclusões. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor pagc » Terça Mai 01, 2007 16:37

Não comprei nada. Numa loja é me "venderam" a ideia, mas achei bom de mais e fui confirmar. Tratando-se de software para empresas não se pode arriscar e muito menos ir na tanga dos vendedores.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor soreal » Terça Mai 01, 2007 16:51

[PT]CableGuy Escreveu:
pagc Escreveu:...Já me venderam essa na Chip* mas basta considerar as implicações duma opção dessas. Se podessemos adquirir software dessa forma nunca mais se venderia versões Retail ou Full.
Pois...supostamente. :roll: Como tu próprio disseste já adquiriste uma licença nessas "condições". :wink:
A realidade é que vivemos numa economia em que até os franchisings são "tratados" como empresas e pode inclusivamente ser visto como concorrencia.
Não faço acusações de ninguém até porque usufriu dessa mesma "regalia" que foi adquirir licenças OEM (pro) para PCs com a versão HOME.
Tirem as vossas conclusões. :wink:

mas o problema é que só se pode instalar isso num só pc não? imaginem se daqui a 2 anos tenho que mudar de Mobo... fico sem o OS porque ele está associado a minha Mobo original. ou estou errado?
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Terça Mai 01, 2007 17:10

Podes mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.
Para a Microsoft, a peça de referência de uma máquina é a motherboard: se a trocar, a Microsoft considera que trocou de PC -> a sua licença deixa de ser válida e terá que comprar uma nova. Única excepção: se a motherboard for trocada dentro das condições de garantia. No entanto vê este tópico http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=32205
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor asturmas » Terça Mai 01, 2007 17:33

Mas isso da board so funciona para versos OEM certo?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante