Moderadores: Administradores, Moderadores

SuperMegaMau Escreveu: inicialmente no que já tinha instalado (mandrake 10.0) que não dei trabalho nenhum, apenas saquei a ultima versão dos drivers da pagina da unicorn, compilei aquilo e funcionou logo.
sacas o Kernel-2.6.10, o source dele, e o módulo do modem (USB-ATM). Presumo que isto funcione para qualquer distribuição
Caso 2 (kero usar o meu kernel):
Para quem quiser compilar o módulo do modem, tem que instalar os seguintes RPMs e suas dependências:
Depois de feito o download dos drivers, o ficheiro bast-0.9.0.tgz deve ser descomprimido usando o comando:
tar zxvf bast-0.9.0.tgz
depois desta operação, ficamos com a directoria "unicorn" no nosso disco. Agora podemos então compilar o módulo, entramos na dir do driver que descomprimimos, portanto "unicorn", de seguida escrevemos:
make
vamos rezando para não haver nenhum problema pelo caminho.
E pronto, o módulo está pronto para ser usado. Agora é aconselhavel usar o script de ligação à net que vem com o driver do modem, se não estiver incluido no rpm do caso 1, pode sempre encontrar-se no source do driver.

é do fedora mas funciona até no mandrake? lol
será aquilo de ir ao painel de instalação de software e escolher os pacotes para depois meter o CD1 do mandrake e instala-los? se não for isso então não sei compilar nem onde se fazem os comandos tipo make, tar, rpm, etc..
também serve clicar com o botão direito e escolher "extrair aqui"?
escreve-se make na janela de comandos em modo root com o nome da localização da pasta que temos os ficheiros certo? aparecem-me muitas linhas, quase todas de erros.
qual script?

Diz-se que e necessario ppp e ppp-pppoatm como/onde se encontram?

não, não é a versão FC3, tanto o mandrake como o fedora têm os dois pacotes, pelo menos no meu caso (ONI) consigo usar os dois tipos de protocolo para me ligar à net, no sapo não sei. O ppp-pppoatm é Point-to-Point Protocol Over Asynchronous Transfer Mode e o rp-pppoe é Point-to-Point Protocol Over Ethernet. São protocolos diferentes para a mesma coisa, se bem que o ATM é ligeiramente melhor e o Ethernet é muito mais barato para o ISP.
Se usaste o rp-pppoe, tens também que usar o modulo correspondente, e o script diferente. A minha explicação é para o pppoatm não para o pppoe

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes