Upgrade para Windows Vista

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade para Windows Vista: Sim ou Não

Sim
37
55%
Não
30
45%

Total de votos : 67

Mensagempor tntnt » Quinta Mar 01, 2007 15:20

No inicio tava um bocado reticente. Mas agora instalei o Business Edition no portatil e não quero outra coisa. Só tou a espera q a Asus se decida a lançar os drivers oficiais pro F3JA, porque de resto só tenho a apontar o elevado consumo de memória.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor pm_am » Quinta Mar 01, 2007 15:44

Azarael Escreveu:PS: E mesmo assim vou ver se vale a pena, já que o mais certo é ficar com performance a menos (não tenho 2GB). O eye-candy para mim não vale isso.

De todas as opinioes que ja vim penso que ninguem falou em redução da performance indepentemente do seu sistema, é claro que dentro dos requisitemos minimos.
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor Azarael » Quinta Mar 01, 2007 20:30

pm_am Escreveu:
Azarael Escreveu:PS: E mesmo assim vou ver se vale a pena, já que o mais certo é ficar com performance a menos (não tenho 2GB). O eye-candy para mim não vale isso.

De todas as opinioes que ja vim penso que ninguem falou em redução da performance indepentemente do seu sistema, é claro que dentro dos requisitemos minimos.

O meu portatil têm 512 MB de RAM, que é o que costumo usar, a "pegada" do Vista é demasiado grande para isto.
Não dúvido que corra (e daí até que posso ter problemas com os drivers...) simplesmente o XP corre melhor.

No meu desktop tenho já 1 GB mas na mesma como o Vista têm muitos mais serviços e como come muito mais memória fico na mesma a perder alguma coisa. Especialmente quando faço de x em quando algum encoding.
Ainda não me apetece atirar memória ao "problema".
Sinceramente não acho que eye-candy valha a pena, se achasse provavelmente teria é instalado o Ubuntu (com o Beryl) em dual-boot com o XP, passando para o XP quando precisasse de fazer algo que no Ubuntu não desse muito bem. (que é o que basicamente muita gente faz com o Vista)
Até eu ter algo mais a ganhar vou me deixar estar com o XP SP2.

Mas já que pegas em desempenho:

http://www.tomshardware.com/2007/01/29/ ... dows_vista
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor SuckThis » Quinta Mar 01, 2007 20:42

Azarael Escreveu:O meu portatil têm 512 MB de RAM, que é o que costumo usar, a "pegada" do Vista é demasiado grande para isto.
Não dúvido que corra (e daí até que posso ter problemas com os drivers...) simplesmente o XP corre melhor.

O Vista em si corre bem, o meu portátil tb tem 512 de ram e o vista corre mais rápido que o xp (e estou a falar da versão RC1). Apesar disso tenho que dar a mão à palmatória, assim que instalei a suite fw+av passei de cavalo para tartaruga e não tive paciência, nem tempo para fazer mais experiências por isso voltei para o xp.

Ainda assim só tenho a dizer bem em relação aos drivers, tudo instalado pelo Vista e sem crises.

De memória consumia 360 Mb.

Assim que puder, passa a ser o meu SO.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor l2k » Quinta Mar 01, 2007 20:54

SuckThis Escreveu:De memória consumia 360 Mb.

8O Mas isso já com FW+AV e Aero ligados?

Eu só tenho 512Mb demória e com o XP tenho 220-250Mb ocupados (com MSN+FW+AV+Widgets).

Imagino se mudasse agora para o Vista... basta ligar o Opera (ou outro programa qualquer) e isto ficava impossível de usar.

BTW, é impressão minha ou as antigas builds do Longhorn (por volta de 2004) eram mais leves ?

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor CR9 » Quinta Mar 01, 2007 21:00

512Mb já não é nada. O minimo anda em 1Gb..
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor SuckThis » Quinta Mar 01, 2007 21:12

l2k Escreveu:
SuckThis Escreveu:De memória consumia 360 Mb.

8O Mas isso já com FW+AV e Aero ligados?

Por acaso até eram 369Mb (lembrei-me agora, por na altura achar piada), mas sem fw+av e aero que a minha gráfica não suporta. Ah! Já tinha instalado alguns programas (poucos) e que arrancavam juntamente com o SO.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Sexta Mar 02, 2007 0:15

SuckThis Escreveu:
Azarael Escreveu:O meu portatil têm 512 MB de RAM, que é o que costumo usar, a "pegada" do Vista é demasiado grande para isto.

O Vista em si corre bem, o meu portátil tb tem 512 de ram e o vista corre mais rápido que o xp (e estou a falar da versão RC1). Apesar disso tenho que dar a mão à palmatória, assim que instalei a suite fw+av passei de cavalo para tartaruga e não tive paciência, nem tempo para fazer mais experiências por isso voltei para o xp.

Ainda assim só tenho a dizer bem em relação aos drivers, tudo instalado pelo Vista e sem crises.

De memória consumia 360 Mb.

Assim que puder, passa a ser o meu SO.

Repara que não disse o contrário, não dúvido que corra. Agora estás a descrever exactamente o problema que apontei.

Um outro reparo, quando disseste que estava mais rápido que o XP, suponho que te referias que os programas iniciam mais rápido. Isso é o superfetch a funcionar.
Carrega para a memória componentes dos programas que mais usas. Daí a sensação de maior velocidade . Agora o programa não está mais rápido, apenas se inicia mais depressa.
E como me parece natural isto consome bastante memória, mais o peso do resto do Vista faz com que seja bastante pesado. O que diminui o desempenho (menos RAM disponível).
É ver se vale a pena suponho, ou comprar mais RAM.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SuckThis » Sexta Mar 02, 2007 0:34

Azarael Escreveu:Um outro reparo, quando disseste que estava mais rápido que o XP, suponho que te referias que os programas iniciam mais rápido. Isso é o superfetch a funcionar.
Carrega para a memória componentes dos programas que mais usas. Daí a sensação de maior velocidade. Agora o programa não está mais rápido, apenas se inicia mais depressa.

Sim, realmente notei uma maior "rapidez" nesse aspecto, mas para além disso achei que o Vista consegue encerrar mais rapidamente que o XP.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Sexta Mar 02, 2007 19:00

LOL.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor JoaoRosa » Sexta Mar 02, 2007 19:14

mas tirando o eyecandy, as introduções feitas pela ms não vêm beneficiar o utilizador? não é isso inovação?

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor Azarael » Sexta Mar 02, 2007 19:34

JoaoRosa Escreveu:mas tirando o eyecandy, as introduções feitas pela ms não vêm beneficiar o utilizador? não é isso inovação?

cps

Tens que ser mais específico. De qualquer maneira o Vista não traz nada de novo que justifique uma migração mais cedo do que mais tarde. Aliás, só os problemas com drivers existentes já justificam uma espera.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor JoaoRosa » Sexta Mar 02, 2007 20:28

sim, os problemas com os drives são o verdadeiro "inferno"... mas também para o linux por vezes, não existam drives...

eu falo em relação ao ReadyBost, e pequenas inovações como essas...

a questão de migrar, falo por mim, como trabalho com tecnologias de topo tenho de trabalhar com os últimos softwares (os SO)...

depois também existe a questão, que o windows é o sistema mais utilizado, logo tenho de trabalhar para ele...

mas atenção, é só a minha opinião... válida como outra qualquer...

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Mar 03, 2007 14:14

Daqui a algum tempo quando ele estiver mais estável. Por agora acho que o XP SP2 serve perfeitamente bem para mim.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Azarael » Sábado Mar 03, 2007 14:18

JoaoRosa Escreveu:sim, os problemas com os drives são o verdadeiro "inferno"... mas também para o linux por vezes, não existam drives...

E mais uma vez, eu não estou aqui a defender uma migração para o Linux, para virem dizer que linux tb têm este problema ou outro.
Apesar de, sejamos sinceros, neste momento o Linux provavelmente têm melhor suporte de drivers que o Vista. Especialmente os drivers para 64bits. Por isso, não é lá grande argumento...

JoaoRosa Escreveu:eu falo em relação ao ReadyBost, e pequenas inovações como essas...

Não acho isso muito inovador. E apesar de não querer tirar mérito à ideia, porque é de facto mais rápido ter a memória virtual (swap, ficheiro de paginação, o que queiram chamar) numa pen do que no disco rígido, já houve vários posts em que apontavam os limites da ideia. São dois basicamente:
1. RAM continua a ser MUITO MAIS rápida.
2. A leitura/escrita resultante do processo reduz em muito a vida de uma pen. (mas pronto compra-se hoje em dia pens de 2GB por ~15€, não é grande desperdicio de facto)

É como disse, não é por aqui que se justifica uma migração mais cedo do que mais tarde quando já não houver tantos problemas.

JoaoRosa Escreveu:a questão de migrar, falo por mim, como trabalho com tecnologias de topo tenho de trabalhar com os últimos softwares (os SO)...

depois também existe a questão, que o windows é o sistema mais utilizado, logo tenho de trabalhar para ele...

Se estás a fazer software para o Vista como é natural dá jeito tê-lo... Mas como não é o caso de toda a gente...

Pormenor: O XP é o S.O. mais utilizado. :P
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante