asturmas Escreveu:Mas isso da board so funciona para versos OEM certo?
Obviamente, nas outras licencas instalas onde queres, embora só valides uma
Moderadores: Administradores, Moderadores
asturmas Escreveu:Mas isso da board so funciona para versos OEM certo?

pagc Escreveu:Podes mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.
Para a Microsoft, a peça de referência de uma máquina é a motherboard: se a trocar, a Microsoft considera que trocou de PC -> a sua licença deixa de ser válida e terá que comprar uma nova. Única excepção: se a motherboard for trocada dentro das condições de garantia. No entanto vê este tópico http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=32205

soreal Escreveu:pagc Escreveu:Podes mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.
Para a Microsoft, a peça de referência de uma máquina é a motherboard: se a trocar, a Microsoft considera que trocou de PC -> a sua licença deixa de ser válida e terá que comprar uma nova. Única excepção: se a motherboard for trocada dentro das condições de garantia. No entanto vê este tópico http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=32205
ja tinha lido esse tópico... granda tanga! é que comprar o windows vista a 300 e muitos € é roubo. vou esperar até eles baixarem os preços. será que o windows xp quando saiu custava isso tudo?

cyberj Escreveu:soreal Escreveu:pagc Escreveu:Podes mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.
ja tinha lido esse tópico... granda tanga! é que comprar o windows vista a 300 e muitos € é roubo. vou esperar até eles baixarem os preços. será que o windows xp quando saiu custava isso tudo?
Os preços entre os xp e o vista não são assim tão diferentes... Quanto achas que custava o windows XP Retail um mes antes de sair o vista?

Alías o preço do XP e do Vista sao exactamente os mesmos ... pelo menos eu compro ao mesmo preço !

Azarael Escreveu:Alías o preço do XP e do Vista sao exactamente os mesmos ... pelo menos eu compro ao mesmo preço !
Sabes que não é assim tão directo. Digamos antes que "o sabor" do Vista com mais ou menos a mesma funcionalidade do XP Pro, está ao mesmo preço.

lrmmf Escreveu:Ainda à poucos dias lia que podes comprar SW OEM desde que compres um componente para o PC, não dá é com periféricos... O exemplo que davam era com uma placa gráfica ok, com uma impressora não.
Alguém me sabe dizer se, tendo eu o Vista Home Premium OEM legal posso utilizar um dvd do Vista e utilizar esta chave? Se funciona e se é legal? Se a chave "nivela" a versão/as funcionalidades do Vista, não deveria haver problemas...

jotoa Escreveu:Mas o software OEM pode ser comprado também com uma peça de hardware que faça upgrade ao pc? Já ouvi dizer que sim, mas nunca consegui perceber ao certo.
jotoa Escreveu:pagc Escreveu:Não podes. Vê a seguinte página e vái até ao fim onde encontras a questão.Can I buy OEM Windows XP software with a mouse?
No, OEM desktop software must be pre-installed on a fully assembled PC.
Já me venderam essa na Chip* mas basta considerar as implicações duma opção dessas. Se podessemos adquirir software dessa forma nunca mais se venderia versões Retail ou Full.
B*tches....
Era bom demais...
lrmmf Escreveu:Ainda à poucos dias lia que podes comprar SW OEM desde que compres um componente para o PC, não dá é com periféricos... O exemplo que davam era com uma placa gráfica ok, com uma impressora não.

pagc Escreveu:Podes mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.

Vtech Escreveu:Até ao principio do ano passado era verdade que podias comprar uma licença OEM juntamente com um hardware não periférico, depois a politica da Microsoft mudou e neste momento as OEM só podem ser vendidas com um PC novo, portanto antes de chamarem nomes a quem quer que seja informem-se

pagc Escreveu:Vtech Escreveu:Até ao principio do ano passado era verdade que podias comprar uma licença OEM juntamente com um hardware não periférico, depois a politica da Microsoft mudou e neste momento as OEM só podem ser vendidas com um PC novo, portanto antes de chamarem nomes a quem quer que seja informem-se
Não estou a chamar nomes e como dizes e bem, era no ano passado, mas como as perguntas se referem ao presente, é a actual politica que conta.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes