Windows Vista OEM

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Terça Mai 01, 2007 17:36

asturmas Escreveu:Mas isso da board so funciona para versos OEM certo?

Obviamente, nas outras licencas instalas onde queres, embora só valides uma
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor soreal » Terça Mai 01, 2007 17:49

pagc Escreveu:Podes mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.
Para a Microsoft, a peça de referência de uma máquina é a motherboard: se a trocar, a Microsoft considera que trocou de PC -> a sua licença deixa de ser válida e terá que comprar uma nova. Única excepção: se a motherboard for trocada dentro das condições de garantia. No entanto vê este tópico http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=32205

ja tinha lido esse tópico... granda tanga! é que comprar o windows vista a 300 e muitos € é roubo. vou esperar até eles baixarem os preços. será que o windows xp quando saiu custava isso tudo?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor pagc » Terça Mai 01, 2007 18:15

O software M$$ sempre foi caro, mas como era facilmente piratiável e a fiscalização pequena ou inexistente, ninguém se preocupava. Como eles já têm o monopólio (ou pensam ter) e acham que não há alternativas, agora apertam o cerco com as novas versões. Mas pode ser que não tenhas que esperar muito segundo estes artigos Microsoft Admits Windows Vista Failure e Dell volta a pré-instalar Win XP
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ppaulo » Terça Mai 01, 2007 22:38

Se colocar outra board o maximo que o windows faz é obrigar a activar novamente.
ppaulo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 19, 2005 7:57

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 02, 2007 8:22

soreal Escreveu:
pagc Escreveu:Podes mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.
Para a Microsoft, a peça de referência de uma máquina é a motherboard: se a trocar, a Microsoft considera que trocou de PC -> a sua licença deixa de ser válida e terá que comprar uma nova. Única excepção: se a motherboard for trocada dentro das condições de garantia. No entanto vê este tópico http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=32205

ja tinha lido esse tópico... granda tanga! é que comprar o windows vista a 300 e muitos € é roubo. vou esperar até eles baixarem os preços. será que o windows xp quando saiu custava isso tudo?

Os preços entre os xp e o vista não são assim tão diferentes... Quanto achas que custava o windows XP Retail um mes antes de sair o vista?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Mai 02, 2007 8:28

cyberj Escreveu:
soreal Escreveu:

Os preços entre os xp e o vista não são assim tão diferentes... Quanto achas que custava o windows XP Retail um mes antes de sair o vista?

Alías o preço do XP e do Vista sao exactamente os mesmos ... pelo menos eu compro ao mesmo preço !
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Azarael » Quarta Mai 02, 2007 11:34

Alías o preço do XP e do Vista sao exactamente os mesmos ... pelo menos eu compro ao mesmo preço !

Sabes que não é assim tão directo. Digamos antes que "o sabor" do Vista com mais ou menos a mesma funcionalidade do XP Pro, está ao mesmo preço.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 02, 2007 11:35

Azarael Escreveu:

Sabes que não é assim tão directo. Digamos antes que "o sabor" do Vista com mais ou menos a mesma funcionalidade do XP Pro, está ao mesmo preço.

O que????? Andas muito filosofico :D :D :D
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quarta Mai 02, 2007 12:14

Não, é apenas uma velha discussão que não quero reacender. Muito basicamente o Vista Business e o XP Pro estão ao mesmo preço. Já não dá para dizer que o XP e o Vista estão ao mesmo preço...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor lrmmf » Quarta Mai 02, 2007 12:23

Ainda à poucos dias lia que podes comprar SW OEM desde que compres um componente para o PC, não dá é com periféricos... O exemplo que davam era com uma placa gráfica ok, com uma impressora não.

Alguém me sabe dizer se, tendo eu o Vista Home Premium OEM legal posso utilizar um dvd do Vista e utilizar esta chave? Se funciona e se é legal? Se a chave "nivela" a versão/as funcionalidades do Vista, não deveria haver problemas...
lrmmf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 17, 2006 11:55

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 02, 2007 13:05

lrmmf Escreveu:Ainda à poucos dias lia que podes comprar SW OEM desde que compres um componente para o PC, não dá é com periféricos... O exemplo que davam era com uma placa gráfica ok, com uma impressora não.

Alguém me sabe dizer se, tendo eu o Vista Home Premium OEM legal posso utilizar um dvd do Vista e utilizar esta chave? Se funciona e se é legal? Se a chave "nivela" a versão/as funcionalidades do Vista, não deveria haver problemas...

Se a chave ainda nao tiver sido activada podes...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Quarta Mai 02, 2007 13:32

jotoa Escreveu:Mas o software OEM pode ser comprado também com uma peça de hardware que faça upgrade ao pc? Já ouvi dizer que sim, mas nunca consegui perceber ao certo.

jotoa Escreveu:
pagc Escreveu:Não podes. Vê a seguinte página e vái até ao fim onde encontras a questão

Can I buy OEM Windows XP software with a mouse?
No, OEM desktop software must be pre-installed on a fully assembled PC.
.
Já me venderam essa na Chip* mas basta considerar as implicações duma opção dessas. Se podessemos adquirir software dessa forma nunca mais se venderia versões Retail ou Full.

:x B*tches....
Era bom demais...

lrmmf Escreveu:Ainda à poucos dias lia que podes comprar SW OEM desde que compres um componente para o PC, não dá é com periféricos... O exemplo que davam era com uma placa gráfica ok, com uma impressora não.

Até ao principio do ano passado era verdade que podias comprar uma licença OEM juntamente com um hardware não periférico, depois a politica da Microsoft mudou e neste momento as OEM só podem ser vendidas com um PC novo, portanto antes de chamarem nomes a quem quer que seja informem-se :wink:
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Vtech » Quarta Mai 02, 2007 13:44

Não é bem assim, é gerado um código de hardware com todo o hardware que o PC tenha, supostamente podes mudar 3 componentes até que peça uma reactivação, é certo que já presenciei pedidos de reactivação sem que tenha mudado 3 componentes, mas usa-se o método que já disse no link que indicas e está resolvido.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Quarta Mai 02, 2007 14:07

Vtech Escreveu:Até ao principio do ano passado era verdade que podias comprar uma licença OEM juntamente com um hardware não periférico, depois a politica da Microsoft mudou e neste momento as OEM só podem ser vendidas com um PC novo, portanto antes de chamarem nomes a quem quer que seja informem-se :wink:

Não estou a chamar nomes e como dizes e bem, era no ano passado, mas como as perguntas se referem ao presente, é a actual politica que conta.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Vtech » Quarta Mai 02, 2007 14:24

pagc Escreveu:
Vtech Escreveu:Até ao principio do ano passado era verdade que podias comprar uma licença OEM juntamente com um hardware não periférico, depois a politica da Microsoft mudou e neste momento as OEM só podem ser vendidas com um PC novo, portanto antes de chamarem nomes a quem quer que seja informem-se :wink:

Não estou a chamar nomes e como dizes e bem, era no ano passado, mas como as perguntas se referem ao presente, é a actual politica que conta.

Que não foste tu sei eu, apenas estás incluído porque fazias parte da conversa, capiche. :idea: :idea:

A referência ao passado era para perceber que em tempos isso era verdade e que ninguém engana ninguém :idea: :idea:
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante