Moderadores: Administradores, Moderadores
Onyros Escreveu:
Em relação ao 2º pormenor, os scripts de shutdown e reboot precisam de privilégios de administração, por isso é normal ser necessária a password de root. É caso para investigar, no entanto, porque tanto GNOME, KDE e XFCE conseguem encerrar o computador ou fazer reboot sem ser necessários privilégios de root.

Obrigado pela dica, na próxima versão já está corrigidoPosturas Escreveu:Onyros Escreveu:
Em relação ao 2º pormenor, os scripts de shutdown e reboot precisam de privilégios de administração, por isso é normal ser necessária a password de root. É caso para investigar, no entanto, porque tanto GNOME, KDE e XFCE conseguem encerrar o computador ou fazer reboot sem ser necessários privilégios de root.
Adiciona o utilizador ao grupo power e já dá para desligar/reiniciar como user.
Cumps.

Speed, mate, boas sugestões todas elas!Speed Dragon Escreveu:Onyros, grande projecto!
Não tive muito tempo para ler, mas tenho três comentários/sugestões a fazer:
- Colocar isso a arrancar através de uma PEN Drive, ou seja, mete-se a PEN, reboot, e puff
- Abrir programas Windows no Linux, isso não sei se é possível fazer.
- Aceder a partições NTFS

Posturas, só para começar, obrigado pela atenção, sempre e pelas dicasPosturas Escreveu:Saquei a v0.2.
Ainda não tive tempo de a testar, só a vi durante algum tempo numa máquina virtual.
Parece-me bastante bom. O memory footprint está muito bom.
Não querendo ser chato mas não sei se podes incluir os drivers proprietários da ati e da nvidia. Existe uma outra distro que teve problemas:
http://kororaa.org/static.php?page=gpl
A ideia desta distro era a mesma da tua, pegar numa distro excelente e criar um livecd completamente funcional.
Pessoalmente não tenho nada contra a inclusão de software não GPL na distro, até porque o uso em todos os meus sistemas linux. Apenas achei que devia informar.
Aproveito e sugerido que adiciones 2 programas (não sei se tens isso implementado, porque como disse ainda não olhei a fundo para a distro, mas tenciono fazer):
1. partimage
2. gparted
Como isto para além de livecd, ficavamos também com rescue cd.
Cumps e continuação de excelente trabalho!

tcouto Escreveu:Um projecto muito ambicioso para ser perseguido por uma pessoa... os meus parabéns!!
Não sei se conheces o PcLinuxOS? é uma distro das mais userfriendly que conheço e tem um control center fabuloso, que permite fazer quase tudo no sistema atraves de gui!! simplesmente fabuloso.
o problema é que com o kde se torna um pouco pesado para sistemas mais antigos. a solução parecia ser o sam linux!! uma variante dp pclinuxOS, mas com Xfce... é interessante, mas mostrou alguma instabilidade.
será possivel integrar algo como o control center do pclinuxOS na tua "distro"? desculpa se a pergunta é mt estupida
cumprimentos

Hehe, Posturas FTWPosturas Escreveu:tcouto Escreveu:Um projecto muito ambicioso para ser perseguido por uma pessoa... os meus parabéns!!
Não sei se conheces o PcLinuxOS? é uma distro das mais userfriendly que conheço e tem um control center fabuloso, que permite fazer quase tudo no sistema atraves de gui!! simplesmente fabuloso.
o problema é que com o kde se torna um pouco pesado para sistemas mais antigos. a solução parecia ser o sam linux!! uma variante dp pclinuxOS, mas com Xfce... é interessante, mas mostrou alguma instabilidade.
será possivel integrar algo como o control center do pclinuxOS na tua "distro"? desculpa se a pergunta é mt estupida
cumprimentos
Não sou o onyros, nem tenho o dom de oclumência mas imagino que a resposta seja algo do género:
É sempre possível a inclusão de um gui para fazer a gestão de qualquer coisa. No entanto, dúvido que o onyros o faça por dois motivos:
1. A filosofia que ele escolheu: keep it simple (and light).
2. É mais fácil/rápido alterar configs e scripts. Sobretudo sendo archbased, dá para configurar quase tudo com uma única config. Não há nada como experimentar para ficar convencido.
Mas espera pela resposta do onyros.
Cumps.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes