Dr Escreveu:metralha761 Escreveu:Falo por mim, k no win2k o minimo de RAM é 256 MB e o recomendado os 512 MB.
Desculpa, mas só se for o Win 2000 Advanced Server com AD e mais meia-dúzia de serviços. E mesmo assim...
O que é que tens no PC para afirmares isso?
O Windows 2000 Pro é uma maravilha com 128 MB. O PF fica-se por metade disso para uma utilização comum do computador.
Agora com jogos, a história pode ser outra, mas aí falo do que não sei.
De qualquer das maneiras acho 512 MB recomendados para o 2000 um exagero.
Cumprimentos.
Eu agora com 512MB não me queixo, agora com 256 MB bastava abrir algumas coisas passado uns tempo tava a usar o swap.
Pa mim um autilização normal, vai para os acima dos 200MB de memoria, então basta abrir o photoshop e la se vai o resto.
Talvez seja exigente com o sistema, comecei a usar o win2k partir do P2 333Mhz com 128MB, de inicio era folgado, mas conforme ia passando o tempo ia ficando pesado, passei o AMD1Ghz com 256 MB, fiquei forgado novamente, á uns tempos vime forçado a mudar pa 512 MB, agora tou folgado.
Cada vez mais os programas recentes vai exigindo mais recursos do PC.
No caso dele, penso k compensa mais o win98. O sistema vaise sentir como peixe na agua (só espero k nao se afogue).
E como disse, jogos até ano 2000 e inclusive o ano 2000 dãose mt melhor no win98, o win2000 saiu perto do ano 2001 e só a partir deste ano é k se preocuparam com a compatibilidade com a tecnologia NT e principalmente com o win2000.
O sistema de compatibilidade do winXP deixa mt a desejar.