Que OS escolher

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dr » Segunda Dez 06, 2004 18:24

metralha761 Escreveu:Falo por mim, k no win2k o minimo de RAM é 256 MB e o recomendado os 512 MB.

Desculpa, mas só se for o Win 2000 Advanced Server com AD e mais meia-dúzia de serviços. E mesmo assim...
O que é que tens no PC para afirmares isso?
O Windows 2000 Pro é uma maravilha com 128 MB. O PF fica-se por metade disso para uma utilização comum do computador.
Agora com jogos, a história pode ser outra, mas aí falo do que não sei.
De qualquer das maneiras acho 512 MB recomendados para o 2000 um exagero.
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor metralha761 » Terça Dez 07, 2004 13:06

Dr Escreveu:
metralha761 Escreveu:Falo por mim, k no win2k o minimo de RAM é 256 MB e o recomendado os 512 MB.

Desculpa, mas só se for o Win 2000 Advanced Server com AD e mais meia-dúzia de serviços. E mesmo assim...
O que é que tens no PC para afirmares isso?
O Windows 2000 Pro é uma maravilha com 128 MB. O PF fica-se por metade disso para uma utilização comum do computador.
Agora com jogos, a história pode ser outra, mas aí falo do que não sei.
De qualquer das maneiras acho 512 MB recomendados para o 2000 um exagero.
Cumprimentos.

Eu agora com 512MB não me queixo, agora com 256 MB bastava abrir algumas coisas passado uns tempo tava a usar o swap.
Pa mim um autilização normal, vai para os acima dos 200MB de memoria, então basta abrir o photoshop e la se vai o resto.

Talvez seja exigente com o sistema, comecei a usar o win2k partir do P2 333Mhz com 128MB, de inicio era folgado, mas conforme ia passando o tempo ia ficando pesado, passei o AMD1Ghz com 256 MB, fiquei forgado novamente, á uns tempos vime forçado a mudar pa 512 MB, agora tou folgado.

Cada vez mais os programas recentes vai exigindo mais recursos do PC.

No caso dele, penso k compensa mais o win98. O sistema vaise sentir como peixe na agua (só espero k nao se afogue).

E como disse, jogos até ano 2000 e inclusive o ano 2000 dãose mt melhor no win98, o win2000 saiu perto do ano 2001 e só a partir deste ano é k se preocuparam com a compatibilidade com a tecnologia NT e principalmente com o win2000.

O sistema de compatibilidade do winXP deixa mt a desejar.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Porto » Terça Dez 07, 2004 19:16

Tenho o Win2000 Pro num Pentium 1, 166mhz com 128mb de Ram a fazer tunneling/router da minha ligação à net para a Xbox e Dreamcast e funca razoavelemnte bem... claro k com Win98(SE ou n) corre 5 estrelas mas o Win2000 Pro tem melhorias para as ligações em rede.

No entanto para o BrainX, se é para jogos recomendo-lhe o Win98 SE... e ao contrario do k estao a dizer realtivamente ao jogos até 2000, continuam a sair montes de jogos com suporto para Win98... senão a maior deles mm...
Porto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 01, 2004 2:25

Mensagempor brainX » Quarta Dez 08, 2004 8:31

Ppl,

Instalei o win98SE e aquilo está uma maravilha. Contudo, ha uma coisa estranha, o disco é de 4GB e o win so me reconhece 2Gb.

Outra coisa... Tenho um disco externo (USB) e queria passar para o disco umas coisitas. Instalei as drivers, ligo o disco e nada. Vou ao sistema as drivers estao ok. Volto a instalar as drivers e nada na mesma. Alguma ideia?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Cognome » Quarta Dez 08, 2004 11:06

Tens o disco mal configurado na BIOS da motherboard.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor Junkly » Quarta Dez 08, 2004 12:13

flashar a bios resolve isso
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Mensagempor brainX » Quarta Dez 08, 2004 15:04

bem ppl, o problema do disco esta resolvido... aquilo esta funcionar mt bem :P thks a todos.

mantem-se o problema do externo... nao sei que raio se passa... instalo as drivers direitinho, ligo aquilo, nao ha conflitos, tudo ok, mas nao me aparece o raio da drive. nao sei se havera alguma incompatibilidade da qual nao estou a par... ate ja fui ver ao manual e supostamente deveria funcionar.

alguma ideia?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 08, 2004 15:15

Boas..

1º -> Não sabendo de que versão do BIOS se trata.. recomendar flashar a mesma é "errado" (pois pode vir a gerar um mal maior)..

2º -> Só é necessário mexer no BIOS caso seja para realizar o BOOT através do HD USB.. ou seja.. caso o SO esteja instalado no mesmo..

3º -> Sendo que é uma drive de "armazenamento" USB.. não tem nada a ver com o BIOS.. a não ser que tenha o USB desactivado..

PS - Será que o teu sistema reconheçe mais algum dispositivo USB.. ou só não reconheçe o HD??? :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Cognome » Quarta Dez 08, 2004 15:35

brainX Escreveu:mantem-se o problema do externo... nao sei que raio se passa... instalo as drivers direitinho, ligo aquilo, nao ha conflitos, tudo ok, mas nao me aparece o raio da drive. nao sei se havera alguma incompatibilidade da qual nao estou a par... ate ja fui ver ao manual e supostamente deveria funcionar.

alguma ideia?

Bem conheço duas razões para isso não funcionar.
  1. Utilizares um AMD numa motherboard com controlador USB da VIA, link para resolução, no entanto, não é este o teu caso pois tens um processador Intel
  2. Se esse "disco" utiliza USB 2.0 não o consegues pôr a funcionar a não ser que o fabricante do "disco" tenha drivers específicos para o Windows 98.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor Porto » Quarta Dez 08, 2004 16:55

Mas ele conseguiu instalar as drives direitinhas...

cá pa mim isso xeira-me akele "bug" do win98 com devices de storage em usb...

é como s ligares uma camara digital no win98, precisas obrigatoriamente de um software k t tire as fotos(o tal twain driver), no win2000 ou XP, ligas a camara digital e ela aparece no "o meu computador".

N será isso? n precisarás dum software para mexer no conteudo do teu disco usb?

abraxo
Porto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 01, 2004 2:25

Mensagempor brainX » Quarta Dez 08, 2004 19:15

Antes de mais obrigado pelas ideias.

A ideia nao é fazer boot, simplesmente utilziar alguns ficheiros que estao no externo. de facto e um USB2.0 que eu cheguei a ligar quando ainda tinha o ME instalado. apesar das portas nao o serem...

em relação a outros dispositivos... é mesmo so com o disco porque ja experimentei um rato, uma pen de 64MB que tinha para aqui e funcinou. com o disco vinham drives para win98 por isso é que eu achei que funcionaria... vou tentar outra vez mas duvido que de em alguma coisa...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor brainX » Quarta Dez 08, 2004 21:15

bem, tentei mais uma vez. instalei as drivers, tudo working properly, ligo o disco, o disco liga, tudo ok, e simplesmente não aparece...

sinceramente acho que vou desistir, lol.
"No Man is a complete mistery except to himself"
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nelugo » Quinta Dez 23, 2004 15:44

para um sistema como o teu sem net nao ha melhor do que o 98se.nem precisas de update de segurança,pelo que te fica o mais rapido possivel.
mete os ajustes da bios em default.
por ai garantes que se reconheçe o que ha para reconhecer.
se fizeres um update ha bios melhor,a tua board deve ser velhinha por isso tens muito a ganhar se fizeres um upgrade a bios.
de resto sera uma questao de drivers.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

xp sp2 ou xp 64 bits?

Mensagempor DJ_RAVE » Domingo Dez 26, 2004 17:42

Ppl agr k vou adquirir um amd 64bits axam k me lance ja para o win xp 64bits ...ou continue cu xp c/sp2..pk ja ouvi k ainda so ha versoes betas e k ha mt incompatibilidade ainda n ha mts drivers..a maior parte d vcs ja tem todos makinas a 64 bits gostava de saber a vossa opiniao e k s.o usam..sera k a dif compensa para ja..ou é melhor esperar?

cumps :!:
DJ_RAVE
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 26, 2004 17:32

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 27, 2004 3:23

Boas,
deixa-te estar com o XP normal (32bits sp2) pois o XP 64 so da problemas e dor de cabeça, se queres usar os 64bits como deve de ser instala linux.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes