Apresentação do Windows Longhorn falhou

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor r3pek » Domingo Mai 09, 2004 13:47

God, how i love linux =)
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 03, 2004 13:22

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Mai 09, 2004 17:49

ja agora, e dsc tar a fugir ao topico, mas alguem sabe qd sai a versao final do sp2 :?: ou se ja saiu :?: ja procurei em varios sites, incluindo microsoft e so encontro versoes beta

o linux pode ser muito bonito mas nao há tantos "investimentos/suporte" como no windows... logo assim o ppl continua a preferir o windows.
Alguns exemplos em coisas tao simples:
- na faculdade no RedHat 9 se queremos utilizar 2 pendrives diferentes so se consegue que reconheça 1 de cada vez para usar a outra reinicia-se o pc
- para conseguires 1s drivers para a placa de rede fartei me de andar mas ja arranjei mas continuo sem conseguir por isto a funcionar atraves de rede sem fios
... sao estes aspectos que se calhar fazem o ppl continuar a preferir o windows ao linux

mR cOeLhO
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Tretabyte » Domingo Mai 09, 2004 21:27

Boas,
Mr Coelho, sabes que o ppl logo à partida é bastante preguiçoso logo, linux é coisa do demonio, eu quando fui para a faculdade ja mexia em linux à anos e, chego la, vejo winNT 4 instalado em maquinas 486 dx2 66 com 8 de ram, jasus, meu belo linux que la estava a correr e, como sabia o que fazia, fazia o que queria em linux mas... o ppl olhava para mim e pensava logo "fdx aquele gajo deve de ser geek ou coisa do genero, so mexe em linux"... ja para nao falar nos terminais que haviam nos labs que corriam unix e que tb mexia de igual maneira. o ppl é muito preguicoso e linux dava e ainda da algum trabalho (agora as coisas ja trazem a papinha toda feita, é meter o cd, reboot e ja esta, antigamente é que as coisas tinha mais graça).
Quanto ao sp2 do xp, foi novamente adiado a versao final e o seu lançamento, para que data? nao se sabe, a microsoft nao diz.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Domingo Mai 09, 2004 21:30

e qd sai a versao final do sp2 ou se ja saiu ja procurei em varios sites,

Para já só há a beta, quando sair a versão final vai aparecer Windows Update.

linux pode ser muito bonito mas nao há tantos "investimentos/suporte" como no windows... logo assim o ppl continua a preferir o windows.
Alguns exemplos em coisas tao simples:
- na faculdade no RedHat 9 se queremos utilizar 2 pendrives diferentes so se consegue que reconheça 1 de cada vez para usar a outra reinicia-se o pc
- para conseguires 1s drivers para a placa de rede fartei me de andar mas ja arranjei mas continuo sem conseguir por isto a funcionar atraves de rede sem fios
... sao estes aspectos que se calhar fazem o ppl continuar a preferir o windows ao linux

Que o Windows é mais user-friendly que o Linux é inquestionavel, mas é o seguinte enquanto que o Windows não dá barraca é tudo bom sem problemas e tal, mas quando dá, e se for sério a unica solução é reinstalar tudo, com o Linux já não é bem assim. É que a evolução do Windows feita de modo a aliviar o utilizador de qualquer operação mais complicada e tortuosa e ser tudo bem simples e como disse isto funciona bem até aparecer um problema.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor metralha761 » Domingo Mai 09, 2004 21:49

Taxus Escreveu:Boa explicação Tretabyte.
Metralha, se a memória virtual passasse a ser numa memoria Ram, deixava de se chamar memoria virtual
:p

Cometi um erro :P keria dizer cache do disco poderia ser 1/2GB e assim a memoria virtual poderia tar na cache k seria assedida mt mais rapidamente.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor r3pek » Domingo Mai 09, 2004 23:33

Mr_coelho Escreveu:- na faculdade no RedHat 9 se queremos utilizar 2 pendrives diferentes so se consegue que reconheça 1 de cada vez para usar a outra reinicia-se o pc

no 1º caso, para arranjar solução, ha que saber 2 coisas:
- Se foi azelhice na instalação,
- se é a na utilização.
seja qual for o problema não critico e tou aki é para ajudar, só não gosto é de ver pessoal a deitar culpas ao "linux" só pk não conseguem fazer as coisas. Escusado sera dizer que aki até ja tive tres pens "montadas"...
no 2º caso, diz-me a marca e chip da placa que talvez te possa dar uma ajuda....
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 03, 2004 13:22

Mensagempor kingpin » Domingo Mai 09, 2004 23:50

Já agora, não há ninguém que fale do MAC OS?!?!
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 10, 2004 0:58

Boas,
mac os é muito bom mas tem os seus problemas, hey estamos a falar de um sistema e de uma maquina que usa um rato com 1 so botao, as coisas nao podem dar muita barraca hehehe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Segunda Mai 10, 2004 10:57

Tretabyte Escreveu:Boas,
mac os é muito bom mas tem os seus problemas, hey estamos a falar de um sistema e de uma maquina que usa um rato com 1 so botao, as coisas nao podem dar muita barraca hehehe

sem mais
Tretabyte

Só faltou falares do rato redondo, é tao util e ergonómico como carregar no teclado com o martelo :P

É horrivel esse rato, a unica coisa boa k o mac os tem é podermos mudar as pastas dos programas sem problemas, a extensão nao tem infliencia sobre o file e os postit's :D de resto é a mesma mer(mar em fr)da.

O verdadeiro SO é o Linux e não venham tentar mudar as minhas ideias k levem um murro na cabeça :P ;)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor namf » Segunda Mai 10, 2004 19:09

metralha761 Escreveu:O verdadeiro SO é o Linux e não venham tentar mudar as minhas ideias k levem um murro na cabeça :P ;)

Lol este ppl é mais fundamentalista que os talibans e dps ainda se queixam das bombas.. deixem-se disso de que só há um SO de jeito...

Existem aplicações que uns são melhores e outros são piores. Não ha verdades absolutas nisto das escolhas dos SOs
namf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2003 19:59

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 10, 2004 20:01

Existem aplicações que uns são melhores e outros são piores. Não ha verdades absolutas nisto das escolhas dos SOs

Bem como servidor acho que o Linux (bem configurado!!) bate qualquer versão do Windows por uma larga margem.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 10, 2004 21:19

Boas,
Azarael sim tens toda a razao e sabes o pk? nao e preciso grandes explicacoes, uptime e recursos consumidos na maquina.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor kingpin » Segunda Mai 10, 2004 21:50

Cada OS é bom para o que é indicado.
Uns são melhores nisto, outros naquilo.
Por isso, ao comparar, nunca se tem 100%.
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor metralha761 » Segunda Mai 10, 2004 23:59

Digam-me kal é o software k se tem absoluto controle sobre ele?

Como eu digo, kem ker faz kem não ker fazer compra.

Como eu kero fazer, é o melhor sistema pa mim :P

Agorra kem discordar comigo leva 2 murros :P

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ig37055 » Quinta Mai 13, 2004 23:58

Taxus Escreveu:
O Linux é bom profissionalmente e mediano em domesticos, o windows é bom domesticament e péssimo profissionalmente

Nao quero aqui começar uma guerra, mas essa frase parece-me um bocado atirada para o ar.

Linux bom profissionalmente: O que é para ti "Profissionalmente". No exemplo que dei, penso que se integra nesse conceito. Tenho que o usar para TRABALHAR, e é uma m3rda (admito no entanto que em certas áreas, como a programação, o linux é muito bom)! (In)felizmente estou num meio muito ligado à informática (electronica e telecomunicações) e 99.9% das pessoas usam windows para TRABALHAR. Dos restantes 0.01% uma boa parte usa o linux so porque é "fixe" ir contra a M$. Linux mediano em domesticos? Já usei o Red Hat, o Suse e o Mandrake e acho muito sinceramente que "domesticamente" é mediocre, mesmo com os interfaces gráfios bonitinhos. É uma dor de cabeça configurar o que quer q seja. Coisas que são super intuitivas no windows (até a minha mãe mexe no Windows!!!!!!) nunca seria capaz de descobrir sozinho no Linux.

Windows bom domesticamente, sem duvida!
Mau profissionalmente. Porquê?

A grande lacuna entre o Win e o Linux é, para mim, a segurança. Mas acho q a justificação é bastante válida. Quem expõe as lacunas na segurançã são esses grandes cérebros da informática, piratas, hackers e companhia. E esses meninos não andam a fazer virus ou exploits para linux, fazem-nos para Windows pois é a maneira de terem algum impacto.
Já agora, há uns 2 ou 3 anos apareceu um virus para linux e foi uma verdadeira dor de cabeça, isto só mostra que se o linux levasse tanta martelada como o Windows, concerteza não se revelaria a caixa forte que aparenta

Ainda não experimentei nenhuma beta do "cornudo" por isso não sei o que é q vai trazer de novo.
Sinceramente acho que as mariquices do Win XP já são mais que suficientes! :P

Tirou-me as palavras dos dedos :twisted: :twisted:
E volto a repetir: "Dos restantes 0.01% uma boa parte usa o linux so porque é "fixe" ir contra a M$"

Saudações

Ricardo Raposo
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante