Moderadores: Administradores, Moderadores

e qd sai a versao final do sp2 ou se ja saiu ja procurei em varios sites,
linux pode ser muito bonito mas nao há tantos "investimentos/suporte" como no windows... logo assim o ppl continua a preferir o windows.
Alguns exemplos em coisas tao simples:
- na faculdade no RedHat 9 se queremos utilizar 2 pendrives diferentes so se consegue que reconheça 1 de cada vez para usar a outra reinicia-se o pc
- para conseguires 1s drivers para a placa de rede fartei me de andar mas ja arranjei mas continuo sem conseguir por isto a funcionar atraves de rede sem fios
... sao estes aspectos que se calhar fazem o ppl continuar a preferir o windows ao linux

Taxus Escreveu:Boa explicação Tretabyte.
Metralha, se a memória virtual passasse a ser numa memoria Ram, deixava de se chamar memoria virtual
:p

Mr_coelho Escreveu:- na faculdade no RedHat 9 se queremos utilizar 2 pendrives diferentes so se consegue que reconheça 1 de cada vez para usar a outra reinicia-se o pc
- para conseguires 1s drivers para a placa de rede fartei me de andar mas ja arranjei mas continuo sem conseguir por isto a funcionar atraves de rede sem fios
... sao estes aspectos que se calhar fazem o ppl continuar a preferir o windows ao linux

Tretabyte Escreveu:Boas,
mac os é muito bom mas tem os seus problemas, hey estamos a falar de um sistema e de uma maquina que usa um rato com 1 so botao, as coisas nao podem dar muita barraca hehehe
sem mais
Tretabyte

metralha761 Escreveu:O verdadeiro SO é o Linux e não venham tentar mudar as minhas ideias k levem um murro na cabeça![]()

Existem aplicações que uns são melhores e outros são piores. Não ha verdades absolutas nisto das escolhas dos SOs

Taxus Escreveu:O Linux é bom profissionalmente e mediano em domesticos, o windows é bom domesticament e péssimo profissionalmente
Nao quero aqui começar uma guerra, mas essa frase parece-me um bocado atirada para o ar.
Linux bom profissionalmente: O que é para ti "Profissionalmente". No exemplo que dei, penso que se integra nesse conceito. Tenho que o usar para TRABALHAR, e é uma m3rda (admito no entanto que em certas áreas, como a programação, o linux é muito bom)! (In)felizmente estou num meio muito ligado à informática (electronica e telecomunicações) e 99.9% das pessoas usam windows para TRABALHAR. Dos restantes 0.01% uma boa parte usa o linux so porque é "fixe" ir contra a M$. Linux mediano em domesticos? Já usei o Red Hat, o Suse e o Mandrake e acho muito sinceramente que "domesticamente" é mediocre, mesmo com os interfaces gráfios bonitinhos. É uma dor de cabeça configurar o que quer q seja. Coisas que são super intuitivas no windows (até a minha mãe mexe no Windows!!!!!!) nunca seria capaz de descobrir sozinho no Linux.
Windows bom domesticamente, sem duvida!
Mau profissionalmente. Porquê?
A grande lacuna entre o Win e o Linux é, para mim, a segurança. Mas acho q a justificação é bastante válida. Quem expõe as lacunas na segurançã são esses grandes cérebros da informática, piratas, hackers e companhia. E esses meninos não andam a fazer virus ou exploits para linux, fazem-nos para Windows pois é a maneira de terem algum impacto.
Já agora, há uns 2 ou 3 anos apareceu um virus para linux e foi uma verdadeira dor de cabeça, isto só mostra que se o linux levasse tanta martelada como o Windows, concerteza não se revelaria a caixa forte que aparenta
Ainda não experimentei nenhuma beta do "cornudo" por isso não sei o que é q vai trazer de novo.
Sinceramente acho que as mariquices do Win XP já são mais que suficientes!

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes