Olá de novo Patricks.
Quando desmarcaste a box e clicaste em aplicar apareceu uma nova janela a perguntar qual o nome do utilizador, certo?
Olha para esta imagem: (Se estiver pequeno clica do canto inferior direito da imagem para aumentar para o tamanho normal)
http://server6.uploadit.org/files/kareka-userpasswords2.JPG
Como podes ver, à direita tens a lista de utilizadores do meu computador. Temos o administrador e o convidado(este existe em todos os pc's com XP).
Á esquerda temos a nova caixa de diálogo (janela) intitulada "Iniciar sessão automáticamente" a perguntar quem é o utilizador por defeito.
É aqui que escreves o nome do utilizador que tem o desktop configurado como desejas tal como está escrito na lista de utilizadores do PC. A seguir tens de escrever a password que esse utilizador tem atribuída e tens de repetir a password no campo confirmar.
Se não tiveres password definida, deves definir uma, já que há gente folgada com pouco que fazer que se aproveita da ausência de passwords ou passwords fracas, tipo 123 ou 12345, para "semear" uns trojans e entrar em sistemas alheios. Mas isso é off-topic e outra conversa que para o caso presente não interessa nada. Deves criar uma password e pronto.
No meu caso o meu logon por defeito é Administrador (original, hã?). Tenho um Wallpaper da Selecção Nacional e alguns icones absolutamente vulgares.
Se em vez de Administrador eu criar outro utilizador e puser essa conta com logon automático, o desktop fica com o tal Wallpaper Alentejo e só aparece a reciclagem. Isto acontece porque o XP personaliza o aspecto e os programas de cada utilizador do computador.
Experimenta lá e diz qquer coisa.