Falta de arquivo: "mscorree.dll"

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Falta de arquivo: "mscorree.dll"

Mensagempor Patricks » Sexta Mar 19, 2004 18:51

Estive a limpar o registo com o NSW 2004 e apareceu-me o seguinte problema que o NSW não consegue resolver: Arquivo faltando: "C:\Programas\Ficheiros comuns\installshield\Profissional\run Time\09\01\Intel 32\DotNetinstaller.exe" não foi possivel localizar um arquivo necessário: "mscorree.dll"

1ª Questão: O problema é grave?
2ª Como posso voltar a instalar o arquivo em falta?
3ª É possivel saber a que programa pertencia o arquivo em falta?
4ª Possíveis problemas com a falta deste arquivo?

Obrigado
Patricks
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 10, 2003 21:10

Mensagempor Kareka » Sexta Mar 19, 2004 23:43

A programação não é de todo a minha área mas penso que a resposta para a tua questão se encontra neste link:

http://support.microsoft.com/?kbid=316091
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 19:47

Mensagempor Patricks » Sábado Mar 20, 2004 19:14

Obrigado Kareca. Resolvi o problema. Só que agora desde que instalei o Microsoft.Net Framework ao iniciar o Pc aparece-me sempre uma mensagem a dizer para eu carregar no nome de utilizador. Antes não me aparecia isto. Como posso voltar a colocar o PC a iniciar-se sem ser preciso carregar no utilizador?
Patricks
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kareka » Sábado Mar 20, 2004 21:58

Não aparecia...hummmm que sistema operativo usas?

Se fôr W2K (Windows 2000) dá para ir aos utilizadores e dizer que o pc deve sempre assumir o utilizador X no arranque. Especifica-se a pass e o tipo a partir daí nunca mais pergunta quem vai fazer logon.

No WindowsXP a coisa é mais ou menos parecida só que o acesso é diferente:

Clica em Iniciar e depois em Executar.

Na linha Abrir: escreve control userpasswords2 e faz OK.

Na caixa que aparece, desmarca a box que diz "Os utilizadores têm de introduzir ... blá blá blá " e dá OK.

O link para a informação original e acrescentando a informação para mexer directamente do registry do windows é este:

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=KB;EN-US;Q315231&ID=KB;EN-US;Q315231&

Cumps.
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Patricks » Domingo Mar 21, 2004 0:46

Fiz o que me disseste mas ao reiniciar o computador deixei de ver tudo como tinha antes. Os icones do ambiente de trabalho e alguns programas estavam ocultos não sei onde. Fui ao link que me indicaste mas não percebo como se faz o que está na última frase.
Se puderes dar uma ajudita. Thanks
Patricks
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scrat » Domingo Mar 21, 2004 1:19

Isso aconteceu pq devias tar a utilizar uma conta no windows e depois do q fizeste tas a entrar com outra.
assim tens de por tudo outra vez como queres :)
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Kareka » Domingo Mar 21, 2004 11:48

O link indicado era apenas informação complementar. Portanto, basta fazer o control userpasswords2 para teres o prob resolvido.

Quanto ao mistério dos icones desaparecidos, é natural que o scrat (aka wasabii) tenha razão. Deves pôr como utilizador por defeito o utilizador que tem o desktop todo configurado à tua maneira. Se usares outro user/utilizador, o XP dá-te o desktop limpinho e ainda oferece, sem gastos adicionais e completamente grátis... uma suposta paisagem alentejana e um ícone da reciclagem. :lol:

Desculpem o humor. Deve ser por ser Domingo... :)

Cumps e fiquem bem.
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Patricks » Domingo Mar 21, 2004 12:11

Ok Kareca, mas se eu desmarco a box dos utilizadores aparece-me o que eu já referi(desktop limpo). Como faço para colocar por defeito a minha conta como conta de utilizador.
Desculpa lá .
Thanks. Fika bem
Patricks
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kareka » Domingo Mar 21, 2004 13:48

Olá de novo Patricks.

Quando desmarcaste a box e clicaste em aplicar apareceu uma nova janela a perguntar qual o nome do utilizador, certo?

Olha para esta imagem: (Se estiver pequeno clica do canto inferior direito da imagem para aumentar para o tamanho normal)

http://server6.uploadit.org/files/kareka-userpasswords2.JPG

Como podes ver, à direita tens a lista de utilizadores do meu computador. Temos o administrador e o convidado(este existe em todos os pc's com XP).

Á esquerda temos a nova caixa de diálogo (janela) intitulada "Iniciar sessão automáticamente" a perguntar quem é o utilizador por defeito.

É aqui que escreves o nome do utilizador que tem o desktop configurado como desejas tal como está escrito na lista de utilizadores do PC. A seguir tens de escrever a password que esse utilizador tem atribuída e tens de repetir a password no campo confirmar.

Se não tiveres password definida, deves definir uma, já que há gente folgada com pouco que fazer que se aproveita da ausência de passwords ou passwords fracas, tipo 123 ou 12345, para "semear" uns trojans e entrar em sistemas alheios. Mas isso é off-topic e outra conversa que para o caso presente não interessa nada. Deves criar uma password e pronto.

No meu caso o meu logon por defeito é Administrador (original, hã?). Tenho um Wallpaper da Selecção Nacional e alguns icones absolutamente vulgares.

Se em vez de Administrador eu criar outro utilizador e puser essa conta com logon automático, o desktop fica com o tal Wallpaper Alentejo e só aparece a reciclagem. Isto acontece porque o XP personaliza o aspecto e os programas de cada utilizador do computador.

Experimenta lá e diz qquer coisa.
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Patricks » Domingo Mar 21, 2004 14:40

Penso que já resolvi o problema. Eliminei a conta que o Microsoft. Net Framework tinha criado e agora o PC já inicia como antes sem ter que clicar no logo.
Obrigado.
Patricks
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes