Problemas com Windows e outros programas

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com Windows e outros programas

Mensagempor nf_76 » Terça Mai 30, 2006 23:05

Olá a todos.
Ando a ficar louco com isto.

Sábado passado ligo o pc e tento entrar no Firefox. Não deu. Fazia de conta que ia abrir e não abria nada.
Depois voltei a instalar, desinstalando-o primeiro e nada deu. Assim fiz umas 2 ou 3 vezes e nada.
De referir que antes do meu pc entrar no windows, nesse dia, fez algo que últimamente tem acontecido com alguma frequência, ou seja, depois de ligar o pc aparece-me um ecrã azul a dizer que um dos disos precisa de uma verificação de consistência, algo que não me parece normal.

Sábado à tarde formatei o pc e reinstalei os programas, mas o certo é que alguns deles só consegui instalar à segunda tentativa, porque da primeira vez ficavam sempre com algum erro de instalação.

Domingo mais programas e programas sempre a darem-me problemas, tipo limewire, etc...

Segunda-Feira levei o pc à loja e fizeram uns testes e disseram que tenho um módulo de memória avariado, a marca das memórias é Kingston.
Tinha 1 gb e agora fiquei apenas com 512 mb de RAM, porque como a memória estava na garantia, mandaram-na para a fábrica e só daqui a 15 dias é que me voltam a por o módulo.

Entretanto esta noite fiz um novo format ao pc, porque o sistema operativo (Windows XP SP2) tinha sido algo atacado por estes problemas dos últimos dias.
Formatei o pc, instalei o Windows e as primeiras aplicações, até chegar ao NERO! Só instalou à segunda tentativa, porque a meio deu-me uma mensagem de ficheiros corruptos.
Entretanto reinicio o pc e volta-me a dizer que o meu disco C (eu tenho 2 discos) necessita de uma verificação de consistência!!! Fiquei em pânico e ainda estou incrédulo com isto.
Depois dessa verificação de consistência o Windows arrancou e apareceu-me uma mensagem que diz "Windows - Recuperação do Registo: "Um dos ficheiros contendo os dados de registo do sistema teve de ser recuperado através da utilização de um registo ou de uma cópia alternativa. A recuperação foi efectuada com êxito".

Sendo assim e até porque eles na loja fizeram testes ao Hardware e concluiram que era a tal memória que não estava em condições, qual poderá ser na realidade o problema que está a afectar o meu PC?
Dessa tal memória não pode ser, até porque já a removeram do meu PC, será que é a outra que cá continua que também está pifada? Ou será do disco?

Agradeço desde já quaisquer ajudas que me possam dar.
Obrigado e abraços!
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Mensagempor lordanubis » Terça Mai 30, 2006 23:36

Cheira-me e que e daquelas coisas interessantes que por vezes o windows se lembra de fazer... por exemplo, o meu xp insiste em querer fazer verificação de consistencia a uma das particoes cada vez que faz boot, e em linux, tudo perfeito... :roll:

Quanto aos tipos que te atenderam na loja tou mesmo a ver que não faziam ideia de qual era o problema e atiraram a sorte.(ou nao, mas e o costume).
Esse erro que te deu acerca dos ficheiros do registo, se nao se repetir nao te preocupes com ele, o windows as vezes e um cadito paranóico...

PS: Tenta desfragmentar o disco e se nao resultar tenta reformatar, mas nao uses a formatação rapida! Se o disco nao estiver ok, de certeza que ele da logo algum erro.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor nf_76 » Terça Mai 30, 2006 23:43

Boas!
Mas os problemas continuam a suceder-se.
Ainda agora tentei instalar mais uns programas e dava problemas de todo o género. Ou que não passavam no teste de compatibilidade do Windows, ou de repente o anti-virus que diz que está com ficheiros corruptos.

Há realmente aqui qualquer coisa que não está bem.
Será deste módulo de memória que ainda cá tenho?
Será do disco que esteja mesmo com algum problema e eles não viram isso como devia ser?

É que realmente assim não dá para ter o sistema minimamente estável.

Obrigado
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuckThis » Terça Mai 30, 2006 23:48

O teu problema é erros no disco e por isso pede a verificação de consistência.

Corre o seguinte comando: chkdsk /r
Depois diz para fazer a verificação da próxima vez que o computador reiniciar. (por causa do aviso que não consegue desmontar o volume ou o raio que o parta)

Se isso não resultar, então vê mesmo se tens problemas de memória.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor nf_76 » Quarta Mai 31, 2006 0:55

SuckThis Escreveu:O teu problema é erros no disco e por isso pede a verificação de consistência.

Corre o seguinte comando: chkdsk /r
Depois diz para fazer a verificação da próxima vez que o computador reiniciar. (por causa do aviso que não consegue desmontar o volume ou o raio que o parta)

Se isso não resultar, então vê mesmo se tens problemas de memória.

Obrigado!

Vou fazer isso e depois reporto alguma coisa aqui!

Abraço
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes