Olá a todos.
Ando a ficar louco com isto.
Sábado passado ligo o pc e tento entrar no Firefox. Não deu. Fazia de conta que ia abrir e não abria nada.
Depois voltei a instalar, desinstalando-o primeiro e nada deu. Assim fiz umas 2 ou 3 vezes e nada.
De referir que antes do meu pc entrar no windows, nesse dia, fez algo que últimamente tem acontecido com alguma frequência, ou seja, depois de ligar o pc aparece-me um ecrã azul a dizer que um dos disos precisa de uma verificação de consistência, algo que não me parece normal.
Sábado à tarde formatei o pc e reinstalei os programas, mas o certo é que alguns deles só consegui instalar à segunda tentativa, porque da primeira vez ficavam sempre com algum erro de instalação.
Domingo mais programas e programas sempre a darem-me problemas, tipo limewire, etc...
Segunda-Feira levei o pc à loja e fizeram uns testes e disseram que tenho um módulo de memória avariado, a marca das memórias é Kingston.
Tinha 1 gb e agora fiquei apenas com 512 mb de RAM, porque como a memória estava na garantia, mandaram-na para a fábrica e só daqui a 15 dias é que me voltam a por o módulo.
Entretanto esta noite fiz um novo format ao pc, porque o sistema operativo (Windows XP SP2) tinha sido algo atacado por estes problemas dos últimos dias.
Formatei o pc, instalei o Windows e as primeiras aplicações, até chegar ao NERO! Só instalou à segunda tentativa, porque a meio deu-me uma mensagem de ficheiros corruptos.
Entretanto reinicio o pc e volta-me a dizer que o meu disco C (eu tenho 2 discos) necessita de uma verificação de consistência!!! Fiquei em pânico e ainda estou incrédulo com isto.
Depois dessa verificação de consistência o Windows arrancou e apareceu-me uma mensagem que diz "Windows - Recuperação do Registo: "Um dos ficheiros contendo os dados de registo do sistema teve de ser recuperado através da utilização de um registo ou de uma cópia alternativa. A recuperação foi efectuada com êxito".
Sendo assim e até porque eles na loja fizeram testes ao Hardware e concluiram que era a tal memória que não estava em condições, qual poderá ser na realidade o problema que está a afectar o meu PC?
Dessa tal memória não pode ser, até porque já a removeram do meu PC, será que é a outra que cá continua que também está pifada? Ou será do disco?
Agradeço desde já quaisquer ajudas que me possam dar.
Obrigado e abraços!