Problemas no disco. AJUDEM PFF - DESESPERO!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas no disco. AJUDEM PFF - DESESPERO!

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Jun 23, 2006 17:52

Ola pessoal

Eu tou com um problema grave aqui no meu pc: Tenho 2 discos. Um de 250GB com duas partições e outro de 120GB com outras duas.

Tinha instalado um Windows XP Pro na partição1 do disco de 120gb, e outro na partição 1 do disco de 250GB. Nas outras duas partições tinha ficheiros multimedia e uma serie de downloads.

Ha uma semana liguei o pc e deu um erro de BSOD. Tentei entrar pelo modo de segurança, entro, vi os erros e tal, e reiniciei. Ja nao entrava nem em modo de segurança, nem normal nem nada. O SO do de 120gb tb deixou de dar.

Como estive em exames tenho trabalhado pouco nisso, mas na terça-feira instalei um LINUX na partição1 do disco de 120gb pk o XP k la tava nao tinha nada de jeito. A finalidade era entrar no discod e 250gb, salvar ficheiros e instalar de novo.
Depois de tentar 5 vezes instalar o linux, certificando-me sempre k nao mexia na partição 2 do disco, para nao perder nada, desisti por nao conseguir por o linux a funcionar.

Hoje acabei os exames e por isso cheguei a casa com a esperança de que corresse tudo bem. Então decidi instalar o XP na partiçao 1 do disco de 120gb, para entrar no SO do de 250gb e salvar os ficheiros. Muito bem , na instalaçao do windows o SO so detecta a partiçao 1 do disco de 120gb, tendo assim desaparecido a partiçao com 80GB de ficheiros que tanto custaram a obter. Mesmo assim, liguei agora o disco de 250gb, pediu-me verificação e assim foi.
Ligou tudo bem pela instalaçao nova, abro o SO do de 250gb pelo disco com SO novo e ta la tudo. Comecei a copiar os files para formatar.
Ja descontente por ter perdido 80GB de downloads, vou abrir a partiçao2 do disco de 250gb que tinha uma serie de ficheiros multimedia, desde capturas, musicas, dvd's, coisas que tinha guardado durante anos.. Mas nao, so la estava uma pekena parte, e todos corrompidos.

Por favor ajudem-me. Perdi anos de ficheiros acomulados :cry:

Tou desfeito.. ja nem me apetece instalar mais nada.. so me apetece desligar tudo e ir embora..

Ajudem-me pessoal. Agradeço todas as dicas..
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor SuckThis » Sexta Jun 23, 2006 19:50

Se estás com problemas com as partições, então nada melhor que um gestor de partições. Se tiveres um muito bem, senão utiliza por exemplo o Acronis Disk Director Suite 10.

Então se usares o acronis podes usar o cd de "recuperação", que se cria depois de instalar o programa. Assim podes ver quais são as partições que tens no teu computador e se te faltar alguma, estes programas tem uma opção que tentam recuperar a partição. Já me aconteceu perder uma partição assim do nada e consegui recuperar tudo. :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor 6600LIVE! » Quarta Jun 28, 2006 13:27

Viva

O disco IDE deixou de ser detectado! E agora? Epah.. preciso das coisas de lá :S
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor tntnt » Quarta Jun 28, 2006 13:34

Isso se o disco tiver problemas, o melhor é utilizar uma ferramenta da marca para analizar o disco. Tenta tb ligar ambos noutro pc como slave e ver se consegues aceder a algm cena... good luck! :wink:
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes