Eu tou com um problema grave aqui no meu pc: Tenho 2 discos. Um de 250GB com duas partições e outro de 120GB com outras duas.
Tinha instalado um Windows XP Pro na partição1 do disco de 120gb, e outro na partição 1 do disco de 250GB. Nas outras duas partições tinha ficheiros multimedia e uma serie de downloads.
Ha uma semana liguei o pc e deu um erro de BSOD. Tentei entrar pelo modo de segurança, entro, vi os erros e tal, e reiniciei. Ja nao entrava nem em modo de segurança, nem normal nem nada. O SO do de 120gb tb deixou de dar.
Como estive em exames tenho trabalhado pouco nisso, mas na terça-feira instalei um LINUX na partição1 do disco de 120gb pk o XP k la tava nao tinha nada de jeito. A finalidade era entrar no discod e 250gb, salvar ficheiros e instalar de novo.
Depois de tentar 5 vezes instalar o linux, certificando-me sempre k nao mexia na partição 2 do disco, para nao perder nada, desisti por nao conseguir por o linux a funcionar.
Hoje acabei os exames e por isso cheguei a casa com a esperança de que corresse tudo bem. Então decidi instalar o XP na partiçao 1 do disco de 120gb, para entrar no SO do de 250gb e salvar os ficheiros. Muito bem , na instalaçao do windows o SO so detecta a partiçao 1 do disco de 120gb, tendo assim desaparecido a partiçao com 80GB de ficheiros que tanto custaram a obter. Mesmo assim, liguei agora o disco de 250gb, pediu-me verificação e assim foi.
Ligou tudo bem pela instalaçao nova, abro o SO do de 250gb pelo disco com SO novo e ta la tudo. Comecei a copiar os files para formatar.
Ja descontente por ter perdido 80GB de downloads, vou abrir a partiçao2 do disco de 250gb que tinha uma serie de ficheiros multimedia, desde capturas, musicas, dvd's, coisas que tinha guardado durante anos.. Mas nao, so la estava uma pekena parte, e todos corrompidos.
Por favor ajudem-me. Perdi anos de ficheiros acomulados
Tou desfeito.. ja nem me apetece instalar mais nada.. so me apetece desligar tudo e ir embora..
Ajudem-me pessoal. Agradeço todas as dicas..