istalaçao da caixa magica

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

istalaçao da caixa magica

Mensagempor Jorge_silva » Quinta Abr 26, 2007 20:33

boas pessoal alguem me sabe dizer como posso istalar a caixa magica e ao mesmo apagar o xp e sem apagar as outras coisas que tenho na outra partiçao do disco
Jorge_silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 25, 2006 17:09

Mensagempor TheykilledKenny » Segunda Abr 30, 2007 1:13

Bem, não tenho bem a certeza se o XP pode ser removido assim, alguém o saberá melhor que eu.. Mas quando instalas o CM numa nova partição, podes arrancar sempre por ele, deixando de usar o XP, e continuas a ter acesso aos ficheiros da partição do XP pelo CM..
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor LMX » Quarta Mai 02, 2007 20:22

Boas...!
Presumo que queres instalar linux na tua maquina e ficares sem windows For Ever?!

Bom se és novo em linux(como eu), sugiro que deixes uma pequena partição para Windows, pois pode haver programas especificos que precises e naõ os queiras emular em linux.

No ultimo nao sei exactamente , mas mais ou menos os menus de instalação nao mudaram muito desde o 10, para o 11,

1.Chega uma altura em que decides se vais instalar tudo automatico, ou se instalas manualmente, cuidado com a opção automatico, pois apaga-te toda a info do disco(agora não tenho a certeza se dessa partição se do disco todo),

2.se escolheres manual vais para um menu onde vais tu proprio escolher o tamanho das partições e o tipo de ficheiros, eu escolhi ext3 para SO, e Swap para SWAP(Memoria Virtual).

3.Monting Point é o "conteudo" com que vai ficar essa partição, se so criares uma para SO, obviamente que vais montala como "/"(raiz do sistema), e montas a partição do tipo swap como SWAP.

obs-->De nao esquecer que deves pelo menos do meu ponto de vista ter uma partição para linux com pelo menos 8GB(caso contrario enche rapido, eu ja vou com 8 GB cheios), e uma partição para SWAP com o dobro da memoria RAm(mas se tiveres 1 GB de mem ram, nao a cries com 2GB não vale a pena (eu tenho 1.2GB)).

3.depois da montagem é so prosseguir com os passos da instalação.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante