por LMX » Quarta Mai 02, 2007 20:22
Boas...!
Presumo que queres instalar linux na tua maquina e ficares sem windows For Ever?!
Bom se és novo em linux(como eu), sugiro que deixes uma pequena partição para Windows, pois pode haver programas especificos que precises e naõ os queiras emular em linux.
No ultimo nao sei exactamente , mas mais ou menos os menus de instalação nao mudaram muito desde o 10, para o 11,
1.Chega uma altura em que decides se vais instalar tudo automatico, ou se instalas manualmente, cuidado com a opção automatico, pois apaga-te toda a info do disco(agora não tenho a certeza se dessa partição se do disco todo),
2.se escolheres manual vais para um menu onde vais tu proprio escolher o tamanho das partições e o tipo de ficheiros, eu escolhi ext3 para SO, e Swap para SWAP(Memoria Virtual).
3.Monting Point é o "conteudo" com que vai ficar essa partição, se so criares uma para SO, obviamente que vais montala como "/"(raiz do sistema), e montas a partição do tipo swap como SWAP.
obs-->De nao esquecer que deves pelo menos do meu ponto de vista ter uma partição para linux com pelo menos 8GB(caso contrario enche rapido, eu ja vou com 8 GB cheios), e uma partição para SWAP com o dobro da memoria RAm(mas se tiveres 1 GB de mem ram, nao a cries com 2GB não vale a pena (eu tenho 1.2GB)).
3.depois da montagem é so prosseguir com os passos da instalação.
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!