por ricjps » Segunda Jun 13, 2005 14:35
Como técnico de informática, já dei assistência a 2 desses softwares, nomeadamente, Infologia (na altura ainda n existia a versão em SQL), Primavera (tenho actualmente na empresa e sou tecnico de assistência autorizado). O que te posso dizer, é que ambos têm as suas virtudes e defeitos, o Next parece-me melhor organizado a nível de mapas, ou seja, para quem gostar de análise de mapas, é melhor, enquanto que o Primavera parece-me mais intuitivo e menos maçador. Quanto à Base de Dados, o Primavera tem funcionado bastante bem na versão 6.
Quanto à configuração de mapas, o Primavera utiliza o conhecido Crystal Reports (necessita de alguma aprendizagem), enquanto que a Infologia Next há cerca de ano e meio (ainda antes do SQL), utilizava um programa próprio denominado Sagemap e Sagedoc. O Sagedoc era apenas para configuração de documentos, enquanto que o Sagemap era para mapas (o crystal funciona para os dois), o SageDoc era relativamente fácil, enquanto q o Sagemap era horrivel e complexo (mas os mapas da Infologia não necessitavam de grande configuração, ao contrário dos da Primavera).
Como conclusão, gosto mais da imagem do Primavera e se quiseres ter integração de módulos (Contabilidade e Pessoal) é mt bom, mas tb n sei como está o Next no momento, se fosse com os conhecimentos q tenho optava pelo Primavera. Quanto ao PHC, já assisti há bem pouco tempo a uma demonstração, pareceu-me mt bom o software embora não tão intuitivo quanto o Primavera, mas atenção aos seus preços!!!!!