Software de Gestão

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Software de Gestão

Mensagempor Danaides » Quinta Jun 09, 2005 11:59

Boas

Vou substituir o software de Gestão da empresa e precisava que me dessem uma opinião a escolher o soft entre, Infologia Next, Primavera V.6 e PHC 2006.
Qual é que tem melhor fiabilidade da base de Dados, qual se pode fazer alterações(em documentos de gestão) sem muitos problemas, qual da menos erros, no fundo qual será melhor?

Cumps
Danaides
Danaides
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:28

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jun 09, 2005 14:03

Sei que pelo menos PHC e Primavera usam SQL Server, Infologia não faço ideia. O próprio site deles é bastante vago.

Corrijam-me se estiver errado mas PHC é bastante fechado em alterações e Primavera tem várias opções de alterações/personalização, nomeadamente entidades a desenvolver Add-ons para as aplicações Primavera.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor capricorn » Quinta Jun 09, 2005 15:04

e porque não optar por uma solução opensource?

dê uma olhada a este site

http://www.memoriapersistente.pt/opensource/mp-biz/
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor ricjps » Segunda Jun 13, 2005 14:35

Como técnico de informática, já dei assistência a 2 desses softwares, nomeadamente, Infologia (na altura ainda n existia a versão em SQL), Primavera (tenho actualmente na empresa e sou tecnico de assistência autorizado). O que te posso dizer, é que ambos têm as suas virtudes e defeitos, o Next parece-me melhor organizado a nível de mapas, ou seja, para quem gostar de análise de mapas, é melhor, enquanto que o Primavera parece-me mais intuitivo e menos maçador. Quanto à Base de Dados, o Primavera tem funcionado bastante bem na versão 6.
Quanto à configuração de mapas, o Primavera utiliza o conhecido Crystal Reports (necessita de alguma aprendizagem), enquanto que a Infologia Next há cerca de ano e meio (ainda antes do SQL), utilizava um programa próprio denominado Sagemap e Sagedoc. O Sagedoc era apenas para configuração de documentos, enquanto que o Sagemap era para mapas (o crystal funciona para os dois), o SageDoc era relativamente fácil, enquanto q o Sagemap era horrivel e complexo (mas os mapas da Infologia não necessitavam de grande configuração, ao contrário dos da Primavera).
Como conclusão, gosto mais da imagem do Primavera e se quiseres ter integração de módulos (Contabilidade e Pessoal) é mt bom, mas tb n sei como está o Next no momento, se fosse com os conhecimentos q tenho optava pelo Primavera. Quanto ao PHC, já assisti há bem pouco tempo a uma demonstração, pareceu-me mt bom o software embora não tão intuitivo quanto o Primavera, mas atenção aos seus preços!!!!!
ricjps
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 15, 2005 9:29

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes