Avi's não reconhecidos... Apenas no VirtualDub sim.

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avi's não reconhecidos... Apenas no VirtualDub sim.

Mensagempor Gak » Quinta Out 27, 2005 10:17

Como já se devem ter apercebido, o problema é precisamente o de que todos os avi's, não são reconhecidos em qualquer player que seja. Mas, no VirtualDub, dão na boa.

A mensagem, lembro-me agora mais precisamente da do MediaPlayer é de que o formato do ficheiro não é suportado ou que não existe o codec necessário para a descompressão.

O ficheiro, é um avi, e sim já testei com mais ficheiros que eu tenho a certeza que são avi's (para o caso de alguém lhe ter mudado o nome) e a verdade é que deixaram todos de dar. Também já verifiquei com o Gspot se os codecs necessários estão instalados e, estão.

Isto começou a acontecer assim de um dia para o outro. Não é o meu computador mas sim um de uma amiga onde estavam instalados uns 3 ou 4 codecs packs e que eu fiz o favor de "limpar" e instalar apenas os necessários. O filme está comprimido em Divx e está instalado o Divx 5.2.1. por isso devia funcionar perfeitamente. No meu dá. Já o passei por rede para o meu disco precisamente para ter a certeza disso.

Tenho ideia de que passou por aqui há uns tempos um topico identico, pesquisei acerca mas não consegui encontrar nada. Se porventura ele estiver muito a vista e me tiver passado, peço desculpa!

Obrigado desde já.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Azarael » Quinta Out 27, 2005 13:32

Bem foram mesmo codecs packs, são maus e a desinstalar também. Provavelmente removeram algo que não tinham instalado (merecem assim tanta confiança...), o avi splitter.

http://prdownloads.sourceforge.net/guliverkli/avisplitter_20050227.zip?download - Saca isto, depois descompacta e regista o ficheiro -> "regsvr32 /s c:\windows\system32\(nome do ficheiro)"
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Nov 03, 2005 14:32

Tenta este leitor [Leitor multimedia] Gabest Media Player Classic 6.4.8.4* até agora leu tudo menos um ficheiro que creio estar estragado. E tenho andado a instalar e desinstalar todo o tipo de codec's
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Superavit » Quinta Nov 03, 2005 15:40

Imagem
Establishes what video codecs (audio and video) are required to play an AVI file.
Determines whether these codecs are installed on your system.
● Isolates problems associated with these codecs.
● Simple operation - Basic use: "File > Open", then read results

--------------------------------------------------------------------------------

● Identifies download induced problems (truncated files, "cooked" files, etc.)
● Shows framerate, duration, aspect ratio, bitrates, AVI structure info, and more.
● Displays and allows editing of RIFF info (title, etc); displays "hidden" ASCII info.

--------------------------------------------------------------------------------

● Drag and Drop and "Send To" support, multi-file (batch) processing support
● Copy/Paste or text export GSpot information - format is user configurable.
● Built-in database of 350 video and 150 audio codec types
● Advanced UI including "dual-mode" and hyperlinked "persistent" tool tips

● Full support for OGG media files as well as AVI stream formats
● Identification (only) of non-AVI files (.mpg, .mov, .qt, .rm, .swf, .wmv, .asf, etc.)
● Supports VFW, ACM, DirectShow and DMO codec types (audio and video)

● Win95/98/ME/NT/2K/XP
● No Install (optional), No spyware, No advertising, No registration
● Free
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Voltar para Outro Software

Quem está ligado: