Office tenta instalar

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Office tenta instalar

Mensagempor sendricardo » Sexta Ago 01, 2008 14:19

Boas...

Conheco alguem que cada vez que liga o portatil o office tenta instalar e depois pede para introduzir o CD e mesmo assim isso não resolve o problema.

Às vezes tenta instalar Microsoft Encarta e as vezas o Office 2003. Se quero abribr algum ficheiro de word ou excel tenta instalar o office.

PS: ja tentei utilizar programas do genero CCleaner e não ajudou me em nada.

Se alguem pudesse ajudar agredecia....

Fica bem
sendricardo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 26, 2007 21:03

Mensagempor pagc » Sexta Ago 01, 2008 17:20

Manda instalar o office completo e no fim não apagues os ficheiros de instalação na cache (ele pergunta). Sempre que fiz isso, deixou de acontecer

PS - Apaga o outro post, não é necessário e ainda apanhas um cartão vermelho
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 01, 2008 20:22

O facto de apagar os ficheiros de cache nada tem a ver com isso, ou pelo menos, não devia.

Instalo na boa, apago os ficheiros, e corro o Office sem qualquer problemas.

Na volta, falta algum ficheiro, e durante a instalação a sua falta não é detectada...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor pagc » Domingo Ago 03, 2008 12:09

O que me acontecia era o seguinte:

Se fizesse instalação completa, não teria problemas, mas se fizesse a instalação personalizada (default), assim que o iniciava o Office, ele começava a pedir o CD. Se mantivesse os ficheiros de instalação na cache, isto já não acontecia.

Isto no 2003, porque no 2007, já não tenho experiência. Deu-me sempre a sensação que era uma forma da MS te ir pedindo o CD de instalação. Se era, não sei, mas ele que experimente e depois diga.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor skyruner » Segunda Ago 04, 2008 19:04

Acabei agora mesmo de instalar o Office no laptop.
Eu faço sempre a instalação personalizada pois apenas dou uso ao Word, Excel e Power Point.
Mais uma vez não tive qualquer problema!
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Ago 04, 2008 22:46

Colocaste em 2 sitios e respondi no outro...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... ht=#664702
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor skyruner » Terça Ago 05, 2008 11:12

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:Colocaste em 2 sitios e respondi no outro...

E porque é que, em vez de postares mais uma mensagem, não apagas a que escreveste e não a colocas aqui, para a informação não ficar dispersa?

:roll:
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Terça Ago 05, 2008 11:20

skyruner Escreveu:
Cr@sh_Ov3rride Escreveu:Colocaste em 2 sitios e respondi no outro...

E porque é que, em vez de postares mais uma mensagem, não apagas a que escreveste e não a colocas aqui, para a informação não ficar dispersa?

:roll:

Não custa nada fazê-lo mas os moderadores é que têm de estar atentos para se evitar este tipo de situações...

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:A minha sugestão, se calhar, deveria ser a última a ser seguida mas eu reinstalava o office mas fazia instalação personalizada, de maneira a puder ver que aplicações vão ser instaladas (Access, Word, etc.). Aí, atrás de cada um dos nomes dessas aplicações, existe um rectângulo, por vezes a cinzento, que quando clicamos aparecem algumas opções das quais escolheria a opção "Executar tudo a partir do meu computador" (acho que é esta a frase) e assim garantir que é tudo instalado e não haverá mais esse problema de tentativa de instalação.

Esta minha sugestão reflecte o facto de não usar já à algum tempo produtos microsoft (windows, office, etc.) e daí sugerir a reinstalação e não outra opção que possa existir e, se calhar mais prática.

Atenção que falo em reinstalação e não reparação da instalação, ou seja, desinstalar o que está lá, correr o CCleaner (para garantir que são apagas entradas de registo ou outras coisas) e fazer, então, uma instalação "limpa" do office "no modo personalizado".
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Karlox Moreyra » Quinta Ago 14, 2008 8:59

Comé Pessoal...

O Facto de apagar os ficheiros de instalação nada tem haver com o mau funcionamento do programa, mas caso seja apagado acidentalmente qualquer ficheiro ajuda na recuperação.
As causas do problema, na minha opnião podem ser as seguintes:

O disco pode ter sido mal quimado ou a cópia pode ter sido mal efectuada(faltando fichiros), pode ter ocorrido um erro durante a quima do disco que originou tais situações já descritas.
Pode ter sido apagado acidentalmente algum ficheiro na pasta C:\Programas\Microsoft Office (Dai a importância de não apagar os ficheiros de instalação)
O utilizador pode ter iniciado a desinstalação do Office e depois cancelar (pode ter apagado alguns ficheiros, pois a desinstalação não foi completado e parece estar tudo na mesma, os atalhos etc)

**Eu apago sempre os ficheiros de instalação e não tenho tido problemas do género.**

Soluções:

Apagar completamente o programa danificado e reinstalá-lo utilizando um disco Original ou um disco bem queimado (sem erros durante a gravação).
Ter cuidado ao explorar o computador, pois muitas das vezes somos nós os causadores dos nossos problemas informáticos (POR CURIOSIDADE).

********************ESPERO TER AJUDADO**********************
FFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIII
Karlox Moreyra
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 13, 2008 10:35

Programas pedindo instalação do Office

Mensagempor instaladorx » Quinta Set 04, 2008 3:51

** COMENTARIO **

Algumas respostas aqui tem fundamento mas, as demais deixam a desejar. Primeiro porque a maioria dos que responderam ainda nao tiveram o problema ocorrido. Claro que é muito bom ajudar mas, tenho certeza que a maioria que sofre com o problema ainda nao pode resolve-lo.

** EXEMPLO **

O que tenho percebido a muito tempo é que de vez ou outra, ao abrir um determinado programa, o Office 2007 inicia a tela de instalação. Meu exemplo é bem simples: Eu tenho um programa de dicionario instalado. Em suas propriedades, o link está perfeito (c:\arquivos de programas\dicionario\dicionario.exe) só que, toda vez que tento abri-lo, inicia-se antes a instalação do Office 2007. A primeira vez que aconteceu foi em 2007 com o Visual Fox que baixei do site da Microsoft, o qual sequer consegui continuar com ele instalado.

** RESOLUÇÃO **

Portanto, quem disse que isso acontece apos a LIMPESA DE REGISTRO pode ter uma grande parcela de razão. Não digo que toda mas, em muitos os casos, estes programas de "limpesa de registro" detonaram meus atalhos e fizeram que programas como meu dicionario passasse a pedir instalação do Office. A exclusão da pasta (resto da instalação do office) pode ser um agravante tambem. A ideia que a Microsoft gera esta função para confirmar CD pode ser mas, tem parcela menor caso exista.

** CONCLUSÃO **

Estou com uma ligeira suspeita de que este problema é decorrente das nossas LIMPESAS DE REGISTROS e que vem de um programa especifico que nao posso menciona-lo pois sempre uso varios.

Não reisntalei o meu Office nem o meu dicionario pois, este problema talvez acabará quando eu o fizer ou quando eu formatar minha maquina (e assim certamente acabará), pois a coitada tambem ja está precisando.

FIQUEM DE OLHO NOS "CLEANS" DA VIDA E POSTEM NOVIDADES.

InstaladorX - Por uma tecnologia mais precisa.

Obrigado!
instaladorx
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 04, 2008 3:13

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante