Boa tarde amigos,
Eu pretendia ligar duas máquinas em dois locais completamente diferentes, uma tem ADSL e Windows 98SE e funciona numa rede com Router e distribuida por cabos, a outra máquina tem o WindowsXP e funciona numa rede com Router e distribuida por wireless.
O Objectivo é apenas aceder e trabalhar directamente na máquina onde está o XP e povavelmente fazer algumas cópias, como tal escolhi o programa "Remote Administrator" por ser mais simples e rápido.
Duvidas:
Tenho de instalar o programa nos dois PC's ? Que IP's introduzo ? É que se faço o IPCONFIG na máquina onde está o WIN98SE aparece um número 10.0.0.8, esse é também o número que aparece quando passo o rato or cima do "icon", no entanto quando vou a um site que mostra o IP Real aparece outro número mais comprido que me parece ser mais lógico ser o IP.
Já tentei meter várias vezes esse números no Remote Admnistrator Viewe e não conecta, será que tenho de fazer mais alguma coisa, como posso testar se estou a fazer bem ? Já tentei entrar na minha própria máquina com meu IP para ver se dava e também não deu.
Haverá outra forma de eu poder fácilmente trabalhar numa das máquinas, principalmente na que tem o Windows XP ?
Agradeço muito qualquer ajuda, percebo pouco de informática, também não conheço muitas pessoas que percebam, e dava-me muito jeito poder trabalhar em casa ou em qualquer lado com um PC com Internet móvel
Obrigado