Remote Administrator, como configurar ?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Remote Administrator, como configurar ?

Mensagempor fproenca » Quarta Nov 29, 2006 17:42

Boa tarde amigos,

Eu pretendia ligar duas máquinas em dois locais completamente diferentes, uma tem ADSL e Windows 98SE e funciona numa rede com Router e distribuida por cabos, a outra máquina tem o WindowsXP e funciona numa rede com Router e distribuida por wireless.

O Objectivo é apenas aceder e trabalhar directamente na máquina onde está o XP e povavelmente fazer algumas cópias, como tal escolhi o programa "Remote Administrator" por ser mais simples e rápido.

Duvidas:

Tenho de instalar o programa nos dois PC's ? Que IP's introduzo ? É que se faço o IPCONFIG na máquina onde está o WIN98SE aparece um número 10.0.0.8, esse é também o número que aparece quando passo o rato or cima do "icon", no entanto quando vou a um site que mostra o IP Real aparece outro número mais comprido que me parece ser mais lógico ser o IP.

Já tentei meter várias vezes esse números no Remote Admnistrator Viewe e não conecta, será que tenho de fazer mais alguma coisa, como posso testar se estou a fazer bem ? Já tentei entrar na minha própria máquina com meu IP para ver se dava e também não deu.

Haverá outra forma de eu poder fácilmente trabalhar numa das máquinas, principalmente na que tem o Windows XP ?

Agradeço muito qualquer ajuda, percebo pouco de informática, também não conheço muitas pessoas que percebam, e dava-me muito jeito poder trabalhar em casa ou em qualquer lado com um PC com Internet móvel

Obrigado
fproenca
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 21, 2006 11:21

Mensagempor acm » Quinta Dez 07, 2006 16:26

Esse ip longo que te aparece visto no site, é o ip exterior da rede, ou seja é o ip dado pelo isp. o outro ip o de 10.xx.xx.xx é o ip da rede interna, cada maquina da rede tem um ip igual a esse 10.0.0.xx em que o xx é um numero diferente por cada maquina.
Exemplo:
212.192.120.888
Router------------------>Internet
<------------->Máquina1 - 10.0.0.01
<------------->Máquina2 - 10.0.0.02
<--------------> etc....

-------------\\---------------\\---------------------

Quanto à ligação do Remote Admin. penso que as firewalls é que podem tar a cortar a ligação...digo eu mas espera por pessoal mais "entendido" na matéria :)

Espero ter te esclarecido uma das duvidas expostas. Cumprimentos :wink:
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 07, 2006 16:43

A explicação do acm em relação aos Ips esta correcta... o que te falta é o port foward no router...

Tens de dizer no router que todos os pedido para o tei IP public (IP comprido como lhe chamas) na porta TCP que usa o software Remote Administrator (que eu não sei qual é porque não conheco o software) vai ser redireccionado para o IP 10.0.0.8.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes