Open Office

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Open Office

Mensagempor mike_hools » Terça Set 18, 2007 12:26

Boas people,

Existe versão do Open Office totalmente em português?
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor PsicoPete » Terça Set 18, 2007 12:30

Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor SkylineGTR » Terça Set 18, 2007 13:44

Só falta agora que actualizem a versão PT para a versão 2.3 do OO.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Joalgo » Terça Set 18, 2007 15:10

Também estou à espera, aqui na empresa já está quase tudo fora da Micro$oft (Office claro)! 8)
Joalgo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 18, 2005 13:29

Mensagempor pagc » Terça Set 18, 2007 16:17

Joalgo Escreveu:Aqui na empresa já está quase tudo fora da Micro$oft (Office claro)! 8)

:x2:
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Onyros » Terça Set 18, 2007 17:02

E já ouviram falar na nova suite de produtividade da IBM (que juntou esforços há MUITO com o grupo do OpenOffice.org, para partilhar código - delegou 35 programadores para o projecto):

--> IBM Lotus Symphony <--

Isto foi lançado... ontem (oficialmente, hoje), e é baseado no código do OpenOffice.

Se conseguirem tratar de alguns dos maiores problemas do OOo... melhor. Ainda por cima sou fã da IBM :P

(Thinkpad rules)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Set 19, 2007 9:22

Onyros parece ser porrreiro. Já fiz o download e talvez ainda hoje instale. Tive foi de fazer o download por outro site que não o da IBM :?

A questão é, será que vai ter suporte para português?
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lnogueir » Quarta Set 19, 2007 9:29

Pelos screenshots a suite da IBM pareceu-me engraçada... Mas como ainda é beta não instalei!

Acho mesmo que o problema vá ser o suporte para português!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Onyros » Quarta Set 19, 2007 10:10

SkylineGTR Escreveu:Onyros parece ser porrreiro. Já fiz o download e talvez ainda hoje instale. Tive foi de fazer o download por outro site que não o da IBM :?

A questão é, será que vai ter suporte para português?
Lá que parecia ser fixe, parecia... mas é tenebroso.

Lento, repleto de bugs, semi-funcional. Isto nem em estado BETA está. Como é que eles, pegando no código do OOo, ainda conseguiram fazer algo mais lento e pesadão? :O

Sobre o suporte para PT, é provável que venha a ter, ou a equipa PT que traduz o OOo pode dar um jeitinho, também. Não acho assim tão impensável.

Bem, desculpem-me (SkylineGTR em particular, que te deste ao trabalho de sacar isso) pela menção! Fiquem-se pelo OpenOffice que ficam melhor. Ou se os desejos de edição de texto forem mais simples - usem o AbiWord; para folhas de cálculo, e melhor que o Calc do OOo, há o Gnumeric, que recomendo vivamente; só para PowerPoint é que AINDA não há alternativa que suporte o formato proprietário da Microsoft)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Set 19, 2007 10:13

Não há problema :P
Eu gosto de instalar, testar, formar opinião e só então, se realmente não corresponder às expectativas, é que vai para reciclagem :lol:

Em termos de software sou bastante curioso, gosto de testar/experimentar tudo, então se for freeware...
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Onyros » Quarta Set 19, 2007 10:31

SkylineGTR Escreveu:Não há problema :P
Eu gosto de instalar, testar, formar opinião e só então, se realmente não corresponder às expectativas, é que vai para reciclagem :lol:

Em termos de software sou bastante curioso, gosto de testar/experimentar tudo, então se for freeware...
Freeware e opensource, é cá a especialidade da casa :D

Somos iguais nisso, então... Eu também gosto de dar umas voltinhas a tudo o que é software novo. Se quiseres umas pérolas, avisa, que eu ando sempre de olho nisso.

Aqueles dois que eu mencionei uso diariamente, até porque são ambos bastante mais leves e rápidos do que o OpenOffice. O Gnumeric, além de ser mais leve, é bastante melhor do que o Calc, por isso é juntar o útil ao agradável. O AbiWord para documentos simples, serve. Para coisas mais complexas tem mesmo que ser à la OpenOffice Writer.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor pagc » Quarta Set 19, 2007 10:42

IBM Lotus Symphony, Por aqui já mexe e está bastante interessante. Como primeira impressão estou a gostar muito, vou puxar por ele durante alguns dias a ver o que dá. O nome Lotus trás muitas recordações (123) e tiveram a melhor folha de cálculo algum dia produzida, o Lotus Improv. Infelizmente era tão revolucionária que não pegou.

BTW (termo dedicado ao forunista :D ), já estão disponíveis addins (OpenXML/ODF Translator Add-in for Office) para o Office abrir ficheiros do OpenOffice. A instalação é algo manhosa, mas funciona.
http://sourceforge.net/project/showfile ... _id=169337

Imagem
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Onyros » Quarta Set 19, 2007 10:59

pagc Escreveu:IBM Lotus Symphony, Por aqui já mexe e está bastante interessante. Como primeira impressão estou a gostar muito, vou puxar por ele durante alguns dias a ver o que dá. O nome Lotus trás muitas recordações (123) e tiveram a melhor folha de cálculo algum dia produzida, o Lotus Improv. Infelizmente era tão revolucionária que não pegou.

BTW (termo dedicado ao forunista :D ), já estão disponíveis addins (OpenXML/ODF Translator Add-in for Office) para o Office abrir ficheiros do OpenOffice. A instalação é algo manhosa, mas funciona.
http://sourceforge.net/project/showfile ... _id=169337

Imagem
Não achaste extremamente lento?

Já agora, que versão é que experimentaste? Windows ou Linux? É que, pelo menos em Linux, está verdadeiramente pesado e mais lento do que o OOo.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor pagc » Quarta Set 19, 2007 11:21

Onyros

Experimentei a versão de Windows (ainda não consegui passar a linux).

Achei lentinho (mas o PC também não é rápido) e pesado (70MB em memória limpo), mas não estoirou em lado nenhum e pelo menos os filtros estão melhores que no OO (é a primeira coisa que vejo porque é a que mais falta me faz). Pareceu-me ainda que sofre do problema do OO a iniciar, mas vou experimentar na mesma e estar com atenção a possíveis actualizações. O OO em linux também me parece mais rápido que em Windows.

Dado ser uma versão BETA também não estou à espera de milagres e faço sempre o download e algumas comentários, nem que seja para que quem está por detrás, tenha incentivos a continuar a melhorar.

O Excel quando começou também não era nenhum supra sumo e demorou a chegar onde chegou e hoje com a mania de facilitar (user friendly) têm para lá fórmulas que podem dar erros de meter os cabelos em pé e devido a isso abandonei-o

Como tenho o portátil em dual com o Ubuntu 7.10, vou experimentar o Gnumeric a ver se me resolve alguns problemas que o OO ainda não consegue. Eles têm alguma versão para Windows?

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Onyros » Quarta Set 19, 2007 11:28

pagc Escreveu:Onyros

Experimentei a versão de Windows (ainda não consegui passar a linux).

Achei lentinho (mas o PC também não é rápido) e pesado (70MB em memória limpo), mas não estoirou em lado nenhum e pelo menos os filtros estão melhores que no OO (é a primeira coisa que vejo porque é a que mais falta me faz). Pareceu-me ainda que sofre do problema do OO a iniciar, mas vou experimentar na mesma e estar com atenção a possíveis actualizações. O OO em linux também me parece mais rápido que em Windows.

Dado ser uma versão BETA também não estou à espera de milagres e faço sempre o download e algumas comentários, nem que seja para que quem está por detrás, tenha incentivos a continuar a melhorar.

O Excel quando começou também não era nenhum supra sumo e demorou a chegar onde chegou e hoje com a mania de facilitar (user friendly) têm para lá fórmulas que podem dar erros de meter os cabelos em pé e devido a isso abandonei-o

Como tenho o portátil em dual com o Ubuntu 7.10, vou experimentar o Gnumeric a ver se me resolve alguns problemas que o OO ainda não consegue. Eles têm alguma versão para Windows?

Cumps
Yep, versão para Windows do Gnumeric --> aqui <-- ou, se estiver lento, saca dos mirrors da Softpedia

Em termos de compatibilidade com documentos do MS Office, tenho tido muito menos problemas com o Gnumeric, por isso dá uma espreitadela. Isto faz parte da pseudo-suite Office de GNOME, pena ainda não terem algo que leia e edite PPT's e afins.

Em Ubuntu, está nos repos, ou seja...

Código: Seleccionar todos
sudo apt-get install gnumeric gnumeric-plugins-extra

E está a andar ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado: