Moderadores: Administradores, Moderadores

Lá que parecia ser fixe, parecia... mas é tenebroso.SkylineGTR Escreveu:Onyros parece ser porrreiro. Já fiz o download e talvez ainda hoje instale. Tive foi de fazer o download por outro site que não o da IBM![]()
A questão é, será que vai ter suporte para português?

Freeware e opensource, é cá a especialidade da casaSkylineGTR Escreveu:Não há problema
Eu gosto de instalar, testar, formar opinião e só então, se realmente não corresponder às expectativas, é que vai para reciclagem
Em termos de software sou bastante curioso, gosto de testar/experimentar tudo, então se for freeware...

Não achaste extremamente lento?pagc Escreveu:IBM Lotus Symphony, Por aqui já mexe e está bastante interessante. Como primeira impressão estou a gostar muito, vou puxar por ele durante alguns dias a ver o que dá. O nome Lotus trás muitas recordações (123) e tiveram a melhor folha de cálculo algum dia produzida, o Lotus Improv. Infelizmente era tão revolucionária que não pegou.
BTW (termo dedicado ao forunista), já estão disponíveis addins (OpenXML/ODF Translator Add-in for Office) para o Office abrir ficheiros do OpenOffice. A instalação é algo manhosa, mas funciona.
http://sourceforge.net/project/showfile ... _id=169337

Yep, versão para Windows do Gnumeric --> aqui <-- ou, se estiver lento, saca dos mirrors da Softpediapagc Escreveu:Onyros
Experimentei a versão de Windows (ainda não consegui passar a linux).
Achei lentinho (mas o PC também não é rápido) e pesado (70MB em memória limpo), mas não estoirou em lado nenhum e pelo menos os filtros estão melhores que no OO (é a primeira coisa que vejo porque é a que mais falta me faz). Pareceu-me ainda que sofre do problema do OO a iniciar, mas vou experimentar na mesma e estar com atenção a possíveis actualizações. O OO em linux também me parece mais rápido que em Windows.
Dado ser uma versão BETA também não estou à espera de milagres e faço sempre o download e algumas comentários, nem que seja para que quem está por detrás, tenha incentivos a continuar a melhorar.
O Excel quando começou também não era nenhum supra sumo e demorou a chegar onde chegou e hoje com a mania de facilitar (user friendly) têm para lá fórmulas que podem dar erros de meter os cabelos em pé e devido a isso abandonei-o
Como tenho o portátil em dual com o Ubuntu 7.10, vou experimentar o Gnumeric a ver se me resolve alguns problemas que o OO ainda não consegue. Eles têm alguma versão para Windows?
Cumps
sudo apt-get install gnumeric gnumeric-plugins-extra

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes