Internet Explorer 7.0

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 12, 2006 21:24

SuiSSaS Escreveu:Só para esclarecer que não aconselhei ninguém a usar o IE7 e muito menos disse que o IE7 é mais seguro que o Firefox e Opera, mas segundo palavras do PapaGigas parece que referi isso mesmo!

Well.. isso deveu-se pura e simplesmente a esta frase que agora cito:

SuiSSaS Escreveu:De bonito o IE7 não tem nada, parece que a unica preocupação foi mesmo criar algo funcional e seguro!

Como podes ver dás a entender que a preocupação principal da equipa do IE7 foi a funcionalidade.. e a segurança.. coisa que não é de todo verdade.. e que pode levar um noob a considerar este browser superior aos 2 alternativos de maior destaque (Opera e FireFox).. simples.. :roll:

SuiSSaS Escreveu:Outra coisa, quando disse que o IE7 era mais parecido com o Opera não me estava a referir ás funções mas sim apenas ao aspecto, até porque não conheço suficientemente as funções do Opera para fazer uma afirmação dessas. As tabs assemelham-se muito mais ao Opera que ao Firefox!

Mesmo assim não tem comparação possivél.. a sério.. não é para ser do contra.. mas a verdade é que não tem absulutamente nada a ver com o Opera.. parece que a ideia da Mozilla se basear num interface similar ao IE6 fez com que a equipa do IE7 retribuisse com a mesma moeda.. :roll:

SuiSSaS Escreveu:Excel 5.0 de 1993 (o Excel para o Windows surgiu em 1987 com a versão 2.0)

Eu não estava a colocar isso em causa.. LOL.. só que a minha memória estava-me a traiçoar.. e já não me recordava do interface.. só isso.. :roll:

SuiSSaS Escreveu:(parece que o InternetWorks é mesmo um Excel transformado em Browser)

Well.. não diria isso.. LOL.. por alguma coisa a M$ queria adquirir esse browser na altura.. foi ai que surgio o TDI/MDI (inexistente no Excel).. :roll:

SuiSSaS Escreveu:Ainda há dúvidas de onde surgiu as tabs?? :roll:

Lá está.. LOL.. eu NUNCA discuti a origem das "tabs".. apenas discuti em relação á origem do "tabbed browsing".. coisas bem diferentes.. :roll:

PS - XVeX.. ainda bem que o Speed Dragon já te ajudou.. pois voltei agora mesmo para tratar disso.. mas pronto.. "do mal o menos".. né?.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor XVeX » Quarta Jul 12, 2006 23:24

tks na mesma PapaGigas.... :wink:
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor SuiSSaS » Quinta Jul 13, 2006 1:36

PapaGigas Escreveu:já disse que Tabs e Tabbed browsing são coisas distintas.. não facam confusões.. ;)

A função é rigorosamente a mesma o resultado é que é diferente...
Logo isto é precisamente o que referi lá atrás:
SuiSSaS Escreveu:A microsoft já usa o sistema tabs à muitos anos... lógico que não era "tabbed browsing" mas usava o sistema de outra forma e no fundo a função era a mesma, cada tab era uma página!
Isto é preciso alguém ter a ideia inicial porque depois de ela surgir a mesma pode ser usada de 1001 formas por terceiros, é para isso que serve a imaginação. Quando alguém tem uma ideia inovadora, essa mesma ideia até parece muito fácil mas só depois da mesma surgir, porque até à data ninguém se tinha lembrado dela.

Depois de alguém criar um sistema de Tabs num programa para tornar o mesmo mais funcional e possibilitar alternar entre diferentes áreas de trabalho de uma forma simples e rápida é muito fácil outra pessoa olhar para aquilo e perceber que em vez de ter áreas de trabalho pode colocar novas janelas com informação independente! Onde está a dificuldade disto?!
Para mim a origem das "Tabbed Browsing" está sempre nas Tabs normais e se a microsoft nunca implementou o sistema "Tabbed Browsing" nos seus produtos, foi porque na altura ninguém da microsoft teve a feliz ideia que o criador das "Tabbed Browsing" teve, mas isso só a eles diz respeito qual a verdadeira razão que isso nunca aconteceu! Quem sabe até para evitar de levarem com mais um processo em cima de quem lhes roubou a ideia das tabs e desenvolveu as "Tabbed Browsing"... Isto sou eu a supor como é óbvio.

Outro software que a microsoft tem o sistema de Tabs à bastante tempo é no FrontPage.
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor skorzen » Quinta Jul 13, 2006 6:03

O que rula mesmo é Firefox. Nem que venha o IE666 eu mudo. :P
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor XVeX » Quinta Jul 13, 2006 9:00

por vezes quando se cria um web site pensa em duas coisas (falo por mim) que seja compativel so para o IE (90% tem no computador mesmo ke utilize browsers concorrentes), ou que seja compativel com varios...

nunca se sabe se os testes ke se ve por ai para determinar se o browser é bom ou n, n é com uma simples página de internet pois até pode ter sido desenhada para "akele" browser... existe muitos sites ke sao desenhados para o IE e abertos com o firefox o site "morre" de aspecto pois desaparece muita coisa!

o ke se determina se o browser é bom é mesmo se protege bem ou mal, e o firefox faz mt bem! mas será que o IE so por ter outra tecnologia diferente o IE7 pode n ser bom? eu acredito ke o IE vai mudar e bastante... e irá ser um grande browser...

:roll:
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor SuiSSaS » Quinta Jul 13, 2006 22:49

Microsoft ganha patente do "Tabbed Browsing"
Patente do "Tabbed Browsing" registada
Depois ainda dizem que a microsoft é que anda a copiar os outros 8O
Acho é que a microsoft está a ser muito amiga para a concorrência! :)

Razões porque a microsoft ainda não tinha colocado Tabs no Explorer

Afinal os browsers reis da segurança também tem buracos :wink:

Atenção não estou com isto a dizer para usarem o IE
estou só a esclarecer umas pessoas que parece que andam mal informadas :wink:
Abit AV8-3rd eye
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 13, 2006 23:07

October 20, 2004 ? :|

Parece já um bocado antigo ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SuiSSaS » Quinta Jul 13, 2006 23:15

Speed Dragon Escreveu:October 20, 2004 ? :|

Parece já um bocado antigo ...

Sim essas noticias são de 2004 em relação á patente era só para mostrar ao pessoal que nem tudo o que se ouve dizer é verdade.
Em relação á falha de segurança foi só para mostrar que não é só o IE que tem falhas de segurança :)
Abit AV8-3rd eye
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 13, 2006 23:25

Só me estava a referir a falha de segurança, mas afinal NADA É SEGURO! :P Mais tarde ao mais cedo vai-se descobrir falhas de segurança.

Nesta altura o que o Papagigas ia dizer é "O melhor browser em termos de segurança :mrgreen: actual :mrgreen: é o Opera!" ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SuiSSaS » Sexta Jul 14, 2006 0:21

Mas recentes também se arranja :wink:

Estas são algumas falhas de segurança actuais do Opera:
http://operawatch.com/news/2006/06/new- ... opera.html
http://www.browsersecuritynews.com/cate ... abilities/
http://securityreason.com/securityalert/1185
http://securitydot.net/vuln/exploits/vu ... /vuln.html
http://securitydot.net/vuln/exploits/vu ... /vuln.html

Também encontrei falhas de segurança do Firefox, mas desta vez só me concentrei no Opera!
No entanto aí em alguns links também se pode encontrar falhas do Firefox e IE
E ainda não existe um maior número de falhas porque o Opera 9 é relativamente recente, foi lançado à menos de 1 mês.
Abit AV8-3rd eye
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Sexta Jul 14, 2006 0:45

Boas,

quanto a falhas de segurança... Gosto de ver os reports da Secunia... E aí, pode-se ver que o Opera é de longe o mais seguro...

:arrow: Microsoft Internet Explorer 6.x - ["105 Secunia Advisories"]

:arrow: Mozilla Firefox 1.x - ["33 Secunia Advisories"]

:arrow: Opera 8.x - ["15 Secunia Advisories"]

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor SuiSSaS » Sexta Jul 14, 2006 1:31

Certo, nem ninguém pos isso em causa! Eu sei que o Opera é o browser mais seguro mas também tem falhas... só que da forma que falam dele parece que por ali não passa nada! :)
Isto foi só para mostrar que os melhores também falham.

E todos sabemos os problemas que o IE6 tem em falhas de segurança, mas este tópico fala do IE7 e não do IE6.
O IE7 pode ainda não ser o browser seguro que se pretendia, mas vamos esperar e ver o que vai sair dali :wink:

Pelo menos ainda em versão Beta já começa a deixar mal o Firefox em alguns casos de segurança...
http://blogs.zdnet.com/Bott/?p=85
Abit AV8-3rd eye
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Sexta Jul 14, 2006 1:53

Boas,

SuiSSaS Escreveu:Certo, nem ninguém pos isso em causa! Eu sei que o Opera é o browser mais seguro mas também tem falhas... só que da forma que falam dele parece que por ali não passa nada! :)
Isto foi só para mostrar que os melhores também falham.

Exacto, não há nada que seje perfeito... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 14, 2006 2:33

Well.. existem actualmente "2" vulnerabilidades conhecidas no Opera 9.. e ambas não passam de DoS's.. como é que colocas ai 5 Links?.. :roll:

PS - DoS's não são consideradas falhas "graves" (não permitem "exploração".. apenas fazem com que o browser seja forçado a "crashar").. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor gimbras » Sexta Jul 14, 2006 12:35

Pois já instalei o IE7 e já tenho razões de queixa. No portátil usava o Windows Explorer para me ligar via FTP aos meus sites (para n ter q instalar o CuteFTP ou outro), e agora se lá colocar o endereço FTP o Windows Explorer abre-me o browser predefinido seja FF ou IE não me permite enviar ou receber ficheiros.

:( Se calhar tiro-o já!!!

Mas tmb dos 2 browsers q tentei nenhum deu.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante