Proggie para criar ícones (freeware?)

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Proggie para criar ícones (freeware?)

Mensagempor Onyros » Quarta Ago 17, 2005 10:38

Alguém conhece um programita simples (e freeware, de preferência) para criar ícones, 16x16 (para o favicon de um site)?

Tentei um conversor online, mas o favicon ficou a 32x32 e os browsers ignoram-no.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Alfy » Domingo Ago 21, 2005 22:33

IconArt - da Conware
Eh freeware e dá para mudar para 16x16. 8)
Alfy
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 21, 2005 17:18

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 22, 2005 10:55

Bem não é preciso nenhum!
:lol:

Abres um editor de imagens, crias um novo documento 16x16, desenhas gravas normalmente como favicon.gif, e depois alteras a extensão no windows para .ico

Para quê um programa só para isso?

Estes 2 sites: redcodestudio[/url ] e [url=http://forum.nofuturo.com]nofuturo têm favicons criados assim por mim.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 22, 2005 13:34

Hehehe, a sério? Eh pá... que maçarico... Eu arranjei um programita freeware (AWicons Lite) e fi-los através disso.

Tanta mer** para nada. :lol:

O .ico mantém as transparências do gif?

Já agora, estou a ter alguns problemas para que o favicon me apareça em todos os browsers que estou a testar (Safari, IE - tanto para MAC como para PC -, Firefox e Opera).

No Opera, o ícone aparece-me em todo o lado, no Firefox só antes da morada mas bookmark népia, no Safari e no IE não aparece sequer.

Pus o seguinte código na head

<link rel="icon" href="favicon.ico" type="image/x-icon">
<link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" type="image/x-icon">

Alguma sugestão para isto ser compatível em vários browsers?

Fiz um .ico com ícones a 16x16 a 16 cores (o primeiro), depois a 32x32 16 cores, 16x16 a 256 cores e 32x32 a 256 cores.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 22, 2005 15:27

As transparências mantêm-se.

No IE não dá mesmo por mais volta que lhe dês, ainda não é suportado. O único site da microsoft que tem favicon é do msn ou hotmail, mas claro só com o FF e Opera.

Provavelmente no Safari tmb ainda n é compatível.

E que nem é preciso colocar nenhum código, esses dois dão bem, mas a única cena que tens de fazer é mesmo colocar o favicon.ico na raiz do site. A partir daí ele vai buscá-lo para todas as páginas.

Mas podes sempre colocar esse código sim.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Onyros » Segunda Ago 22, 2005 15:50

Gracias, señor Gimbras. No Safari é suportado, mas lá está, deve haver algum pormenorzinho que me escapa (um espaço, uma vírgula, um ponto e vírgula... sei lá! :lol:). Em princípio sei que bastava pôr o favicon.ico na raiz e que ele ia lá buscá-lo, mas tanto no FF como no Opera só me foi mesmo buscar o ícone depois de introduzir aquelas duas linhas no código (e só pus as duas para aparecer tanto num como noutro, porque caso contrário só aparecia num ou noutro, vá-se lá saber porquê).

Ando aqui com umas dores de cabeça com esta história do site que é obra. Fazemos questão que o site seja visível em todos os "major" browsers, como deve ser... e não está a ser tarefa fácil.

O Safari é muito peculiar. Adaptei um script de javascript para um relógio que conta os segundos e tudo mais, funca em tudo o que é browser... menos no Safari :lol:

O IE limita-se a bloquear as instruções do script, o que ainda é melhor. Com a quota de utilizadores de IE 'tou a ver que não vai mas é haver relógio para ninguém. O pior é que não é o único javascript do site... mas que se lixe.

Como ainda não domino as linguagens de servidor (php, asp e afins) quis fazer um bloco de texto facilmente actualizável em todas as páginas (com links actualizados todos os dias, que é visível numa coluna que aparece em todas as páginas). Fi-lo em javascript (uma simulação de SSI), mas já 'tou mesmo a ver o IE a dar bronca por todo o lado.

Hehe, o site vai ser uma maravilha dum remendo, é mesmo o cúmulo do desenrascanço para tudo e mais alguma coisa. Quando vires o código vais-te partir a rir.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 22, 2005 16:03

Não me rio de nada pq aquilo que eu sei, esqueço-me rapidamente. Esqueci-me de te dizer que a razão que às vezes não aparece os icones no FF e Opera n é pq falta o code é mesmo pq tem q se refrescar a page, ou por exemplo qdo limpas a cache o browser esquece-se de o ir buscar. Dps de feito o download para a cache aparece sempre.

Tmb andei às cabeçadas ao monitor até essa cena dar no FF, e dps vi q o erro n era meu, agora dá em todos, menos nos k n kerem dar (IE)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes