NetCabo Lança projecto Piloto a nivel de atendimento

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

NetCabo Lança projecto Piloto a nivel de atendimento

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 22, 2005 17:21

Boas,
pois é ppl, a NetCabo parece que afinal sempre pensa nos clientes, está a lançar um software que irá ajudar em muito tanto clientes como operadores. O objectivo principal da coisa é ajudar o atendimento a melhorar a forma de como as coisas se passam, como? ajudando logo à partida o cliente evitando que este tenha de fazer chamadas desnecessárias para a linha de apoio e, atraves desse mesmo software acelerar muito o tempo de atendimento para evitar que o cliente fique n tempo em linha (como muitos de voces sabem).

Código: Seleccionar todos
A NetCabo vai lançar, em breve, uma nova ferramenta de ajuda, que se encontra neste momento em fase final de testes – o Assistente NetCabo.

O Assistente NetCabo ajuda a detectar e resolver problemas de acesso à Internet, facilitando a intervenção da TV Cabo no despiste técnico, sempre que esta for solicitada ao Serviço de Apoio ao Cliente

O Assistente NetCabo:

Detecta automaticamente situações e anomalias na ligação à Internet e ao e-mail (Outlook Express);
Resolve eficazmente os problemas encontrados;
Protege as configurações de Internet e e-mail (Outlook Express), para que possam ser repostas facilmente

Como a opinião dos nossos clientes e utilizadores assíduos é de extrema importância, gostaríamos de disponibilizar-lhes, em primeira-mão, o Assistente NetCabo para que possam experimentar e nos dar a sua opinião e eventuais sugestões de melhoria.

podem seguir o assunto aqui

ja agora, muitos de voces devem de estar a questionar o pk disto, bom, eu faco parte do projecto de desenvolvimento dos softwares (sim sao varios) e, como é logico, quando se faz uma coisa gosta-se que seja sempre bem feita. Opinem, testem, critiquem ou digam mal, mas que sejam feitas de maneira construtiva.
podem colocar as duvidas/ideias aqui mas eu preferia que fossem colocadas no forum da netcabo (nao tem qualquer controlo sobre o que se passa naquele forum mas...)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Ago 22, 2005 17:51

É Netcabo, boo boo, é mau, mata mata! :P

Quando tiver problemas com a minha ligação prometo testar isso. Se bem que, regra geral, isso vai dar mais vazão é ao pessoal que não percebe puto de PC e internet. E para isso, acho que a primeira linha do helpdesk se amanha bem. Precisam é de mais tropas na segunda linha ;)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor xirix » Segunda Ago 22, 2005 18:00

Subversiveagent Escreveu:É Netcabo, boo boo, é mau, mata mata! :P

Quando tiver problemas com a minha ligação prometo testar isso. Se bem que, regra geral, isso vai dar mais vazão é ao pessoal que não percebe puto de PC e internet. E para isso, acho que a primeira linha do helpdesk se amanha bem. Precisam é de mais tropas na segunda linha ;)

Ou educar a primeira linha a saber quando deve passar a chamada para alguém da segunda linha, em vez do colega do "lado" :D

Mas já vale pena iniciativa. Claro que se o software tiver sucesso, alguns atendentes da primeira linha devem ir para a rua né :roll: :roll: :roll:

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 22, 2005 18:24

Boas,
ppl, ja à muito tempo que nao existe 2ª linha, agora a chamada entra e fica no atendimento (antiga 1ª linha) eles misturaram o ppl da 2ª com a 1ª linha fazendo somente 1 linha de atendimento.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Terça Ago 23, 2005 9:32

Treta, suponho q esse software possa ser usado em diferentes IPSs, certo?

Ou nem por isso?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor xirix » Terça Ago 23, 2005 9:59

gimbras Escreveu:Treta, suponho q esse software possa ser usado em diferentes IPSs, certo?

Ou nem por isso?

Duvido. Afinal isso iria dar um tech edge à Netcabo, não estou a ver darem essa vantagem a outros concorrentes no mercado.
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor metralha761 » Terça Ago 23, 2005 10:29

POrra tou a 1 mês sem netcabo na empresa, mandam-me mails estupidos.

Eu quero é q a netrabo se meta pelo esgoto a baixo.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 23, 2005 10:48

Tretabyte Escreveu:Boas,
ppl, ja à muito tempo que nao existe 2ª linha, agora a chamada entra e fica no atendimento (antiga 1ª linha) eles misturaram o ppl da 2ª com a 1ª linha fazendo somente 1 linha de atendimento.

sem mais
Tretabyte

Parece-me péssima ideia, antigamente os menos literados podiam recorrer aos mais literados.. melhor gestão de pessoal. Agora tens os crânios tanto a atender problemas sérios como "como mando emails com o meu outlook?".

Enfim, eles lá sabem...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor NinaByte » Terça Ago 23, 2005 11:12

Subversiveagent Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Parece-me péssima ideia, antigamente os menos literados podiam recorrer aos mais literados.. melhor gestão de pessoal. Agora tens os crânios tanto a atender problemas sérios como "como mando emails com o meu outlook?".

Enfim, eles lá sabem...

Boas,

É que é mesmo isso...sem tirar nem pôr!
O grande problema é que agora os "bons" levam por tabela por causa dos "maus"....enfim..

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor banido » Terça Ago 23, 2005 11:23

Parece-me, que este é mais um tópico, que vai acabar em flames! :roll:

Quanto á iniciativa, parece-me boa.
Tendo em conta o volume que eles tem, de pedidos de assistencia! :twisted:
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor filduarte » Terça Ago 23, 2005 11:28

- Netcabo. Bom dia, fala xxx, em que posso ser util?
-Olhe não sei o que se passa, mas a ligação está em baixo, já fiz n testes, tudo está ligado, mas não ha sinal, há ligação entre o modem e o cabo de rede.

-Então, por favor ligue e desligue o modem, o cabo USB está ligado?

-??? Cabo USB? mmmm é por placa de rede...

-..... então espere que tudo vai ficar direito.
-Quanto tempo, vai demorar a que a ligação fique direita?

-Num prazo de 24h
-:|

Serviço de apoio a clientes... :(
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Azarael » Terça Ago 23, 2005 11:55

Pelo menos soa bem. Vai ajudar os clientes a reparar problemas de menor importância, e retirar pressão do serviço de apoio. Podendo até reduzir custos. Parece ser uma jogada inteligente, os clientes ganham e o ISP também. Agora é só mesmo isso para já, parece.
Nem parece da netcabo, normalmente o que interessa é os lucros ao fim do mês e o cliente e o serviço que se fo**.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor xirix » Terça Ago 23, 2005 12:47

Azarael Escreveu:Pelo menos soa bem. Vai ajudar os clientes a reparar problemas de menor importância, e retirar pressão do serviço de apoio. Podendo até reduzir custos. Parece ser uma jogada inteligente, os clientes ganham e o ISP também. Agora é só mesmo isso para já, parece.
Nem parece da netcabo, normalmente o que interessa é os lucros ao fim do mês e o cliente e o serviço que se fo**.

Mas é com os lucros em vista que estão a fazer isso.

Sai mais barato fazer um prog desses do que ter uma linha de callcenter com uns X atendentes. Com o prog, as chamas vão diminuir, e mandam alguns desses atendentes com os porcos.

É para isto que serve a informática.....
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Terça Ago 23, 2005 13:33

xirix Escreveu:
Azarael Escreveu:Pelo menos soa bem. Vai ajudar os clientes a reparar problemas de menor importância, e retirar pressão do serviço de apoio. Podendo até reduzir custos. Parece ser uma jogada inteligente, os clientes ganham e o ISP também. Agora é só mesmo isso para já, parece.

Mas é com os lucros em vista que estão a fazer isso.

Sai mais barato fazer um prog desses do que ter uma linha de callcenter com uns X atendentes. Com o prog, as chamas vão diminuir, e mandam alguns desses atendentes com os porcos.

Claro que com lucros em vista que fazem isto, não é para perder dinheiro, como qualquer companhia. Agora há diferentes maneiras de obter lucro.
Trabalhando a favor dos clientes ou contra os clientes. E esta deve ser das poucas vezes em que a netcabo usa a segunda maneira :lol: . Pode não ser propositado, mas pronto.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 23, 2005 14:03

Boas,
ppl ppl, este topico serve para discutir a funcionalidade do programa caso o desejem instalar, se vêm para ca dizer mal do servico eu tou-me bem a cagar para isso, o que eu gostava era que voces, caso o desejem, comentem a funcionalidade, criticarem o que acham que devia de ser corrigido ou alterado, se o atendimento fui mudado assim ou assado eu caguei, ja tive anos de atendimento suficiente para sber o que aquilo era e o que aquilo é agora...
O objectivo do programa é reduzir as chamadas em grande numero, para isso torna o cliente mais auto suficiente ao ponto de poder resolver, de uma maneira mais autonoma, n chamadas que faz sem qualquer necessidade, como é logico este programa é virado para clientes que pouco ou nada percebem de net, pcs ou seja la o que for, o cliente mais experiente raramente liga para a linha de apoio e isso, muitos de voces sabem e bem.
se quiserem fazer flaming vao para o forum da netcabo faze-lo ou criem um topico sobre isso, agradecia que aqui fosse somente para comentario relacionado com o software.

quanto a algumas questoes ja aqui apresentadas.
gimbras Escreveu:Treta, suponho q esse software possa ser usado em diferentes IPSs, certo?

Ou nem por isso?

este software vem preparado unicamente para a netcabo, se outro isp o usar estará a faze-lo de um modo ilegal e muitas das coisas nao funcionam.
a sapo tem um software algo semelhante (a empresa mae comprou o software base para varias das suas empresas, ate ao momento a sapo tem uma coisa a netcabo tem algo bastante mais completo)

xirix Escreveu:Mas é com os lucros em vista que estão a fazer isso.

a principal finalidade nao é mandar os operadores para a rua, isso terá de acontecer em alguma altura AGORA uma das principais finalidades disto tudo é dar bastante mais qualidade (visto que agora é praticamente nula) ao atendimento e ao servico, isso vai implicar que muitos operadores sejam convidados a abandonar o que fazem agora, no entanto algo bom disso ira resultar, vais ter um atendimento tecnico novamente em que somente aqueles que têm conhecimentos para tal la trabalhem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes