Need For Speed, o verdadeiro!!

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Need For Speed, o verdadeiro!!

Mensagempor Attilas » Segunda Set 15, 2008 17:29

Boas.

Eu sei que já existem milhentos tópicos sobre o NFS mas vou colocar aqui mais um e ver quem partilha da minha opinião...

Sei que está na calha mais um NFS (o 12) e li tambem que um dos responsáveis quer fazer um NFS "à antiga".
Ora, fiquei muito agradado com isso mas depois de pesquisar mais um pouco vi que o "à antiga" dele não é igual ao que eu idealizei, daí não percebi o que é "à antiga" deles... Será NFS à Underground? à Most Wanted? e porque não à High Stakes, à Porsche challenge?!

Para quando um NFS em que o objectivo é... simplesmente correr? Com carros "normais" em traçados "normais".
Pelo que vi, neste NFS vamos ser um policia infiltrado, etc e tal...
Porque é que ultimamente tem que haver um enredo estilo novela venezuelana, sem profundidade nenhuma, numa série em que o objectivo não é haver enredos! Pra isso temos jogos como o Crysis, Oblivion, Broken Sword, etc... Pelo menos nesses, o enredo é mais ou menos interessante.

Agora pergunto eu: para quando um Need For Speed como os 5 primeiros? (até o 6 nao estava mal, mas desiludiu-me em termos graficos) Onde podiamos ter carros desde Ferraris, Porsches, Mercedes, BMW, Lotus, etc... e que corriamos em pistas bonitas como Côte d'Azur, Dolphin Cove, etc... Os carros danificavam-se, notava-se na performance, etc.

Depois do Fast and Furious, viraram-se pro tuning, pistas em cidades, muito brilhantismo, com argumentos estúpidos e mataram de todo com a filosofia NFS.

Que saudades desses NFS's.
Andei a sacar o patch pra por o High Stakes a dar no XP e vou joga-lo ainda hoje, é pena que os gráficos sejam fraquinhos, mas naquele tempo eram fantásticos...

Já agora, alguém sabe de algum jogo que exista, com graficos melhores, e ao estilo Need For Speed, mas Need For Speed realmente à "antiga"? (O TDU nao vale, porque nao é a mesma coisa...)

Cumprimentos!

Attila
Attilas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 12, 2007 15:54

Mensagempor DarkJR » Segunda Set 15, 2008 18:54

julgo que ele falou num NFS a antiga com muitos menos modos de jogo e tal.. e cenas a continuar muito no xunning.. quanto ao antigo para mim o melhor do melhor foi Porshe Challenge em que fazias o trabalho para eles e afins.. um mix disso com underground não caia mal de todo..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Attilas » Segunda Set 15, 2008 20:45

eu tenho é saudades de alem de poder correr contra outros carros, poder tambem "passear" pelas pistas magnificas que haviam...desde grand canyon, passando por pistas cheias de neve, o côte azur, florestas, etc... só que iman«ginando isso com a potencialidade dos graficos de agora! se na altura eu me deliciava com aquilo, imagino agora,

o hot pursuit 2 foi uma tentativa disso, mas ficou muito aquem do potencial, e tambem ja é um jogo de 2002...

enfim, nao é propriamente o xuning que me incomoda mais (embora prefira sem, porque sinceramente nunca vi nem acho que hei-de ver um mercedes slr roxo, com neons por baixo e um ailerom a parecer uma casa!) mas sim a filosofia e o estilo de jogabilidade que é em tudo virado para o grafismo e mesmo assim peca por todos os lados! os carros parecem muito bonitinhos, muito polidinhos, cheios de luzes e de reflexos mas ao jogar parece que estamos a dirigir uma fotografia em 3 dimensoes,completamente estática!

sinto falta da folosofia NFS (dos primeiros 5 NFSs). Enfim, tenho que viver com isso...

ALguém sabe dum jogo mais recente que seja mais ou menos assim ou nao?! :)

Abraços
Attilas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 12, 2007 15:54

Mensagempor DarkJR » Segunda Set 15, 2008 21:41

Attilas Escreveu:eu tenho é saudades de alem de poder correr contra outros carros, poder tambem "passear" pelas pistas magnificas que haviam...desde grand canyon, passando por pistas cheias de neve, o côte azur, florestas, etc... só que iman«ginando isso com a potencialidade dos graficos de agora! se na altura eu me deliciava com aquilo, imagino agora,

o hot pursuit 2 foi uma tentativa disso, mas ficou muito aquem do potencial, e tambem ja é um jogo de 2002...

enfim, nao é propriamente o xuning que me incomoda mais (embora prefira sem, porque sinceramente nunca vi nem acho que hei-de ver um mercedes slr roxo, com neons por baixo e um ailerom a parecer uma casa!) mas sim a filosofia e o estilo de jogabilidade que é em tudo virado para o grafismo e mesmo assim peca por todos os lados! os carros parecem muito bonitinhos, muito polidinhos, cheios de luzes e de reflexos mas ao jogar parece que estamos a dirigir uma fotografia em 3 dimensoes,completamente estática!

sinto falta da folosofia NFS (dos primeiros 5 NFSs). Enfim, tenho que viver com isso...

ALguém sabe dum jogo mais recente que seja mais ou menos assim ou nao?! :)

Abraços

Life For Speed ou rFactor (sendo este ultimo um sem fim de opções de carros de corrida ou citadinos e com as pistas mais exoticas do mundo)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Segunda Set 15, 2008 21:57

Eu percebo-te muito bem!
Aliás sou da mesma opinião.

Lá vai o tempo em que passava as tardes de volta do Hot Pursuit. Sim, o NFS III não era um jogo de carros, era O jogo!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Mausuras » Segunda Set 15, 2008 22:57

Eu tambem concordo com isso mas vendo pelo ponto de vista dos developers, deve ser bem dificil fazer um jogo bom nos dias de hoje e manter o nivel nas versões seguintes, uma porque ou as pessoas estão á espera de mais do mesmo e o jogo vem diferente ou as pessoas estão á espera de algo diferente e vem mais do mesmo, e depois ainda vem o problema dos gráficos e das histórias.

Tem muita gente (jogadores hardcore) que liga muito a histórias, gráficos e promenores, um amigo meu(bem triste diga-se de passagem) odeia o CS e adora um outro fps bem fraquinho tudo apenas por as armas no CS não estão como na realidade e porque ele não tem muitos promenores a carregar e outras coisas que para mim não intressam nada.

Pessoalmente não quero saber de histórias ou até mesmo gráficos, o que eu quero é jogabilidade, eu até agora só jogava um jogo, Savage the batle for newearth, já o jogo ás uns 2 anos e para mim é o melhor jogo de sempre, é o unico jopgo do seu tipo é um MMORTSFPSRPG, ou seja é um jogo muito completo, tem praticamente todos os jogos em 1, quem for jogar vai ver que é um jogo diferente de qualquer outro e a jogabilidade é fantástica, é muito díficil para os recem-chegados porque só tem pessoal veterano lá, tipo CS.

Agora comprei um portátil novo e já posso jogar mais jogos, tenho o COD 4, impecável jogabilidade e gráficos já não via um jogo assim á uns tempos e ainda nunca joguei em multiplayer, Grid, este ainda não consegui jogar por ser muitop dificil mas parece ser muito bom e o bom e preciso PES 2008, até pode ter desiludido mas tem sempre um jogabilidade fantastica.

Eu sou aquele tipo de pessoas que quando vai para as aulas mexer nos computadores atrufia com aqueles joginhos flash que tão nos computadores, tipo http://www.aeonity.com/ab/games/strateg ... ointer.php , faz lembrar aqueles jogos antigos que só tinham mesmo jogabilidade, é disso que eu gosto.

Sei que existem pessoas diferentes uns dos outros mas para mim, não ligo nada a promenores, quero lá saber se o CS tem as armas mal feitas e se na realidade as armas não são automáticas e no jogo são, nem sei o nome das armas, sem ser a AK-47, jogava CS por ser divertidissimo, mas tenham dó o 1.6 eu não consigo jogar, depois de jogar o source, ver o 1.6 até enjoa que graficos ruins.
Mausuras
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 15, 2008 23:29

Mensagempor DarkJR » Terça Set 16, 2008 2:07

Mausuras Escreveu:Eu tambem concordo com isso mas vendo pelo ponto de vista dos developers, deve ser bem dificil fazer um jogo bom nos dias de hoje e manter o nivel nas versões seguintes, uma porque ou as pessoas estão á espera de mais do mesmo e o jogo vem diferente ou as pessoas estão á espera de algo diferente e vem mais do mesmo, e depois ainda vem o problema dos gráficos e das histórias.

Tem muita gente (jogadores hardcore) que liga muito a histórias, gráficos e promenores, um amigo meu(bem triste diga-se de passagem) odeia o CS e adora um outro fps bem fraquinho tudo apenas por as armas no CS não estão como na realidade e porque ele não tem muitos promenores a carregar e outras coisas que para mim não intressam nada.

Pessoalmente não quero saber de histórias ou até mesmo gráficos, o que eu quero é jogabilidade, eu até agora só jogava um jogo, Savage the batle for newearth, já o jogo ás uns 2 anos e para mim é o melhor jogo de sempre, é o unico jopgo do seu tipo é um MMORTSFPSRPG, ou seja é um jogo muito completo, tem praticamente todos os jogos em 1, quem for jogar vai ver que é um jogo diferente de qualquer outro e a jogabilidade é fantástica, é muito díficil para os recem-chegados porque só tem pessoal veterano lá, tipo CS.

Agora comprei um portátil novo e já posso jogar mais jogos, tenho o COD 4, impecável jogabilidade e gráficos já não via um jogo assim á uns tempos e ainda nunca joguei em multiplayer, Grid, este ainda não consegui jogar por ser muitop dificil mas parece ser muito bom e o bom e preciso PES 2008, até pode ter desiludido mas tem sempre um jogabilidade fantastica.

Eu sou aquele tipo de pessoas que quando vai para as aulas mexer nos computadores atrufia com aqueles joginhos flash que tão nos computadores, tipo http://www.aeonity.com/ab/games/strateg ... ointer.php , faz lembrar aqueles jogos antigos que só tinham mesmo jogabilidade, é disso que eu gosto.

Sei que existem pessoas diferentes uns dos outros mas para mim, não ligo nada a promenores, quero lá saber se o CS tem as armas mal feitas e se na realidade as armas não são automáticas e no jogo são, nem sei o nome das armas, sem ser a AK-47, jogava CS por ser divertidissimo, mas tenham dó o 1.6 eu não consigo jogar, depois de jogar o source, ver o 1.6 até enjoa que graficos ruins.

não concordo contigo na 1ª afirmação que é cada vez mais dificil melhorar os sucessores.. exemplo disso é GTR2.. GTL.. e muitos outros.. existe é a diferença entre EA e Simbin! 1a é somente a empresa que mais dinheiro faz em jogos.. outra é a melhor empresa de simulação do mundo (no que toca a carros).. a Simbin nem pensa os milhares que vai receber.. não tivesse sido o GTR saido em alemão e 1 ano depois sair um update para ingles.. a EA começa logo a pensar 1º quantos miudos iram jogar xunning e quantos iram jogar simulação e ve mais milhoes na xunning.. e caga-se nos restantes.. os jogos é um negocio lixado.. ainda existe muita EA por aí.. que o objectivo é fazer dinheiro e não agradar o cliente.. vejam o PES 2008 vs FIFA 2008.. o PES não conseguiu tornar-se um grande jogo em relação ao seu mais novo PES6.. enquanto que o FIFA 2008 superou em muito o fiasco dos antigos FIFA's principalmente do 2007.. conseguiu para muitos e também um pouco para mim ultrapassar o PES 2008.. mas reparem na versão 2009.. já tão novamente a viver a sombra da bananeira.. e a konami refez o seu jogo todo.. porque? porque para eles o principal é o cliente (jogador) e não o dinheiro que fazem nas vendas.. mas isto sou eu que sou um revoltado contra os valores absurdos dos jogos e das suas politicas de construção

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante