Clan de F.E.A.R. Combat

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 03, 2008 2:30

a das modas é fácil de perceber. eu comecei a jogar cs quando um salao de jogos cá da terra decidiu arranjar 10 pcs a correr cs (1.4 penso eu). a partir daí, muita da malta da minha idade começou a jogar cs lá. e nunca houve outros jogos, só cs.. depois apareceu dod, mas continuou-se a jogar cs porque toda a gente jogava. entretanto abriu uma lan house, que oferecia dezenas de jogos e o pessoal nao quis saber. continuou-se a jogar cs.. é que a malta nem se dava ao trabalho de ir lá experimentar. isto tudo quando adsl no concelho era mentira, a malta tinha toda 56k. o cs vingou e hoje, da malta dessa altura, todos ainda jogam cs. uns bem, outros mal. mas foi por "moda" que comecei a jogar.

mais recentemente, outro salao de jogos instalou 10 pcs com cs 1.6.. aquilo tá sempre cheio e apesar de lá estarem mais jogos, a malta só joga cs. muitos deles apareceram a jogar à pouco tempo e jogam porque os amigos jogam. e foi isso que aqui se referiu por moda. eu jogo cs, digo a um amigo ele experimenta e tambem joga, mais nao seja para jogar contra mim. foi assim que comecei a jogar lineage 2, foi assim que comecei a jogar cs e foi assim que comecei a jogar alguns outros jogos.

mas se quisers, vai a uns servers de cs e pergunta se alguem jogou fear combat.. pergunta tambem se sabem que é gratuito.. menos de 25% da malta diz que nao sabem, se tanto. simplesmente porque o fear nao anda de boca em boca como o cs. isso nao quer dizer que seja um mau jogo, volto a dizer que o jogo regularmente, só que eu conheço malta que só joga cs. a maior parte dos meus colegas a quem falei em fear, simplesmente disse que cs serve bem para umas lans caseiras. portanto a falta de vontade em mudar existe, as modas existem. tambem nao é preciso os cs addicts ficarem ofendidos por jogarem algo "da moda". é como a musica, certas coisas aparecem e sao boas, depois fica conhecido e chega a uma altura que toda a gente ouve. mas nao é por isso que quem ouvia quando era "original" tem de deixar de gostar ou se sentir ofendido por agora ser "comercial"

acalmem-se lá, são jogos.. o cs é um fenomeno de popularidade incrivel, isso é verdade. muito por culpa dos fracos requisitos necessarios, muito por culpa do facto de ter sido pirateado durante muito tempo (e quando deixou de ser possivel piratear custava 15€). naquele tempo era uma realidade dificil de bater porque não havia muitos jogos gratuitos, muita gente andava com 56k e o trafego nao chegava para andar a experimentar jogos/demos à toa. são essas as principais razões, mais as que disse acima (embora talvez tenham influenciado apenas uma minoria) que levaram o jogo a ter tanto sucesso. e, como é obvio, o jogo tem qualidade. mas tem imensos bugs.. os tiros pelas paredes é um exemplo, embora os "leets" considerem a abilidade para disparar pela parede uma skill (para mim é absurdo um tiro, seja de que arma for, atravessar uma parede de pedra de 1 m de largura). apesar de tudo, naquele tempo o jogo tinha muita qualidade e o motor do hl provou ser um dos melhores (ou o melhor) motores da historia. mesmo com o source, a valve teve o cuidado de se preocupar com os requisitos minimos e a maioria dos users que jogavam 1.6 poderam migrar para source. as difrenças do motor de jogo e jogabilidade foram minimas o suficiente para facilitar essa migraçao (embora alguns continuem a achar que a jogabilidade nao presta ou é muito "facil" - são opinioes).

skyruner, nao sei em que parte tinha feito criticas sem ser construtivo e substancial, se poders ilucida-me.

só para finalizar, volto a repetir, eu jogo CS e FEAR. e para esclarecer uma coisa, tirando o razor2 que fez um comentário "estúpido", os users que mostraram mais azia e menos construtividade nesta thread são os que estão a "defender" o CS.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 03, 2008 3:00

Não foste tu!

Apenas não acredito em modas.
Acredito em bons e maus jogos.

Comecei a jogar porque tinha o MOD num CD oferecido por uma revista.

Experimentei o CS por acaso, mas antes jogava UT99.
Admito que inicialmente custou-me um pouco a adaptar ao estilo de jogo, mas rapidamente cativou-me, não só pelos mapas excelentes como nuke, aztec, dust, italy, etc., como pela variedade de mapas e modos de jogo.
GG, Surf, Deathmatch, etc.

Não estou aqui a defender o CS, primeiro porque não me pagam, segundo porque tenho-me cansado facilmente quando pego nele (basicamente quando jogo é apenas DoD).

Sou o primeiro a reconhecer que existem "N" bugs, que não são os melhores graficamente, etc.
Mas nunca me ouviram dizer que o resto não presta, que são maus jogos.
Aliás o AA, F.E.A.R. Combat, ET são excelentes jogos, mas apenas não acenderam a luz que o CS, DoD e UT acenderam.
Não digo que não comece a jogar, apenas não me apetece perder muito tempo em algo que apesar de reconhecer que é bom (gráficos, jogabilidade, etc), nada me diz...

Não quero que pensem também "Ah, e tal, ele está ali armado em "old school" e só vê aquilo à frente porque é porreiro dizer aquelas cenas".
Apenas tomei o gosto a estes jogos, da mesma forma que podia ter tomado ao ET ou outra coisa qualquer.

São gostos, e não modas...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 03, 2008 3:59

n pensei que estás armado em oldschool, o cs tem qualidade e por isso está onde está.

revista? mega score? bgamer?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 03, 2008 12:54

Bad_Cop Escreveu:n pensei que estás armado em oldschool, o cs tem qualidade e por isso está onde está.

revista? mega score? bgamer?
Era uma revista daquelas que os emigras traziam de férias, e eu fiz uma cópia de alguma informação que estava no CD.

Mais tarde comprei uma Mega Score (confirmo já), que também trazia um CD apenas com MODs para jogos como CS, UT, Max Payne, GTA, etc.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Nelson_ » Quinta Jan 03, 2008 14:36

Epa, desculpem o desabafo mas devo falar chinês de certeza... Não percebem o que eu digo... :roll:

1º - Eu NUNCA disse que CS e outros eram jogos maus. Apenas digo que FEAR é melhor, na minha opinião. Por isso aconselho a que experimentem. Porquê? Porque muito pouca gente experimentou, principalmente portugueses. Também ninguém me paga para o fazer, só acho que é mal empregue um jogo online tão bom passar despercebido pois ninguem o promove.

2º Experimentei CS, CoD e UT. Apesar de não conhecer os nomes dos mapas e não os saber de ponta-a-ponta, conheço a jogabilidade e realismo. Já expliquei alguns aspectos antes noutro post.

3º Modas. Sim, são modas. O mais interessante nas modas é que não gostamos de um produto (raras vezes acontece) se mais ninguém gostar (por isso é que são modas), mesmo que o produto seja bom e interessante. Ou de outra forma, se gostamos de um produto mas este não é moda e até é visto de lado nós dizemos: que pena, mas tenho de ir para o outro lado... Portugueses a jogar FEAR um pouco mais a sério contam-se pelos dedos de uma mão. Se somos bombardeados com um produto, seja pela imprensa ou amigos, acabamos por gostar. Só não gostamos do que não experimentamos. Vão ver as lans portugueses. Vêm lá FEAR? Claro que não. Alguém aqui disse que o FEAR é um mau jogo online? Não. Então porque não fazem uma lan com o jogo?

4º Há bons e maus jogos, é verdade. Mas o que para mim é um bom jogo pode ser mau para outro. A minha crítica e opinião baseiam-se na experiência e em factos. Se não a aceitam, agradeço que a rebatam de forma construtiva e não com simples bitaites. Não insultei ninguém nem falei mal de nenhum jogo aqui, agradeço que não me ponham no mesmo saco.

5º Tenho pena que um simples pedido para incentivar o pessoal do forum a experimentar um jogo e a formar um clã, tenha causado tanta celeuma.

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 03, 2008 15:56

Nelson_ Escreveu:Epa, desculpem o desabafo mas devo falar chinês de certeza... Não percebem o que eu digo... :roll:

1º - Eu NUNCA disse que CS e outros eram jogos maus. Apenas digo que FEAR é melhor, na minha opinião. Por isso aconselho a que experimentem. Porquê? Porque muito pouca gente experimentou, principalmente portugueses. Também ninguém me paga para o fazer, só acho que é mal empregue um jogo online tão bom passar despercebido pois ninguem o promove.
Eu também nunca disse que o CS era o melhor, nem disse que o F.E.A.R. Combat era mau. Aliás, é bastante bom.
Mas o facto de ser bom, não quer dizer que agrade a muita gente.
Apenas peguei no exemplo do CS porque alguém falou nele, se não, falava era no DoD que me tem surpreendido bastante.

Nelson_ Escreveu:2º Experimentei CS, CoD e UT. Apesar de não conhecer os nomes dos mapas e não os saber de ponta-a-ponta, conheço a jogabilidade e realismo. Já expliquei alguns aspectos antes noutro post.
A jogabilidade é relativa. Eu estranhei bastante no UT po CS, e do CS do DoD.
O realismo, com um jogo lançado em 99 não se pode pedir muito, muito menos a nível de física, e aqui, jogos como ET, CoD, FEAR, BF, são bastante superiores.
Mas para além disso tudo, falta o factor divertimento, e isso já vai com cada um. Há quem se divirta no MiniClips e há quem jogue BioShock.

Nelson_ Escreveu:3º Modas. Sim, são modas. O mais interessante nas modas é que não gostamos de um produto (raras vezes acontece) se mais ninguém gostar (por isso é que são modas), mesmo que o produto seja bom e interessante. Ou de outra forma, se gostamos de um produto mas este não é moda e até é visto de lado nós dizemos: que pena, mas tenho de ir para o outro lado... Portugueses a jogar FEAR um pouco mais a sério contam-se pelos dedos de uma mão. Se somos bombardeados com um produto, seja pela imprensa ou amigos, acabamos por gostar. Só não gostamos do que não experimentamos. Vão ver as lans portugueses. Vêm lá FEAR? Claro que não. Alguém aqui disse que o FEAR é um mau jogo online? Não. Então porque não fazem uma lan com o jogo?
Volto a discordar das modas. Isso é um pouco a teoria da "Maria vais com as outras!". Experimentei vários jogos porque me aconselharam. Obviamente que não sou omnisciente de tal forma a conhecer todos os jogos. Mas sou certamente o primeiro a dizer, que se não gostar, não volto a jogar. E não acredito que alguém jogue seja o que for não gostando desse mesmo jogo. Não acredito que alguém jogue porque é "bonito" jogar, porque os outros jogam, ou seja lá o que for.
Se existir gente assim, bem, tenho muita pena, da mesma forma que tenho pena do pessoal que não joga os títulos mais actuais só para dizer que é diferente e chamar à atenção.

De facto é um fenómeno de popularidade, porque, digam o que disserem, é uma fórmula que resultou e continua a resultar.

Se calhar o problema das LANs é mesmo a falta de jogadores online. Não cabe na ideia de ninguém, fazer uma lan, que no fundo, o objectivo é ganhar dinheiro, com jogos que não têm aderência de muita gente...

Nelson_ Escreveu:4º Há bons e maus jogos, é verdade. Mas o que para mim é um bom jogo pode ser mau para outro. A minha crítica e opinião baseiam-se na experiência e em factos. Se não a aceitam, agradeço que a rebatam de forma construtiva e não com simples bitaites. Não insultei ninguém nem falei mal de nenhum jogo aqui, agradeço que não me ponham no mesmo saco.
Mas onde é que eu não aceitei a tua opinião? Por concordar que o F.E.A.R. é um bom jogo, acho que não é preciso dizer mais nada.
Não disse que insultaste alguém, pelo a menos a mim não.
Apenas tens uma opinião diferente da minha, eu respeito isso.

Nelson_ Escreveu:5º Tenho pena que um simples pedido para incentivar o pessoal do forum a experimentar um jogo e a formar um clã, tenha causado tanta celeuma.
Opah, o razor2 é que foi infeliz no comentário que fez, e eu apenas contra argumentei...
Acho bem que se acreditam em algo, lutem por isso, e só desejo a melhor das sortes.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor 20030542 » Quinta Jan 03, 2008 16:02

LOL isto está animado :D

Desses todos que falaram aqui no post, apenas joguei o CS (em lans caseiras) e o WarRock. O que me levou a jogar estes jogos foi mais o facto de não serem pesados para as minhas máquinas.

Se o F.E.A.R Combat é melhor? Não sei, tive o F.E.A.R e não gostei do jogo, mas já se arrastava na minha máquina.

Respeito a opinião de todos. Cada um tenta vender o seu peixe, mas concordo com o skyruner, não há modas, há bons e maus jogos. Se eu gostar de jogar um jogo, não é por ninguém gostar dele que eu vou deixar de o jogar.

Não estou aqui a defender nenhum dos jogos, porque verdade seja dita, só jogo CS e WarRock na palhaçada com os meus amigos, gastar uma "balas" e mandar umas risadas com o pessoal. Sim porque admito que sou um noob nestes jogos, jogo não para dizer que sou melhor do que o X ou o Y, mas para me divertir.

Se um dia jogar F.E.A.R. Combat e gostar, vou continuar a jogá-lo, mas não será por isso que deixarei de jogar o CS e "afins".

Acabem com guerras que não levam a lado nenhum pessoal. Cada um tem os seus gostos e aceitemos isso. Porque se todos gostassemos do amarelo não valeria a pena existirem mais cores...

Cumprimentos
20030542
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 18, 2007 19:32

Mensagempor tntnt » Quinta Jan 03, 2008 16:19

Já ando nisto dos jogos a muito tempo :D e de facto o único jogo online que me cativou a sério, ao ponto de ser recrutado num clã, foi o FEAR.

Para ser muito sincero, CS achei horrível. E dei-lhe mais do que uma oportunidade! Enquanto vários colegas meus se juntavam todos para um CS, eu ia jogar com os alemães e americanos o Combat.

São opiniões, mas a verdade é que o Combat não foi nem é muito divulgado. Concordo que puxa um bocado pela máquina, mas se desactivarem os efeitos todos até vos facilita a vida.

De todos os online que joguei (volto a frisar que é a minha opinião), o Fear é o que apresenta maior taxa de realismo vs diversão. tanto nos movimentos dos players, a accuracy das armas, o skill REALMENTE interessa, etc...

Mas vá, quem nunca experimentou, que tente. É grátis e tudo!

cumps e bons jogos!
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor xmidt » Sábado Jan 05, 2008 17:50

Nelson_ o que tu disseste foi isto:

Nelson_ Escreveu:Se o FEAR é melhor que os outros porque é que continuam a ir em modas?

Para quem le isto o que achas que ve? Estas pura e simplesmente a dizer que FEAR é melhor que os outros e que erramos em jogar ou outros... desculpa la mas é a instrepertacao que eu vejo disso.

Experimentei FEAR COMBAT a uns valentes meses (quando avisaram aqui no forum que era de borla) e nao gostei. Tinha computador para ele mas nao achei piada nenhuma ao jogo. Ja tinha jogado FEAR (Single player) e tinha adorado mas o COMBAT para mim nao tinha piada nenhuma.

PS: A diferenca entre a minha escrita, do sky e do cop é que nos realmente dizemos "eu prefiro", "na minha opiniao", etc, de forma a demonstrar que falamos apenas dos nossos gostos. Tu nao disseste isso, disseste simplesmente "FEAR é melhor" tal como o razor2 que so fala mal de CS
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Nelson_ » Domingo Jan 06, 2008 1:26

skyruner:

Na boa! A conversar é que a gente se entende! :)
Fiquei completamente elucidado com o teu post dirigido ao meu último e concordo contigo excepto num ponto, no seu sentido mais amplo: as modas. Mas isso daria outro tópico que penso não valer a pena. Para rematar digo apenas que para mim é uma moda (com excepções claro, como o teu caso). Isto porque uma comunidade tão grande de gamers neste jogo (CS) não se explica apenas por ser divertido.

xmidt

Acho que só leste esse meu post... :roll: Lê os restantes e perceberás que digo: "O Fear é melhor que todos os outros, na minha opinião". Essa frase queria causar algum impacto positivo, levar o pessoal a ter curiosidade de experimentar, pois publicidade não tem. Essa frase foi explicada. Pena teres ficado apenas por esse meu post.

Como digo, respeito e aceito todas as opiniões que para mim me parecem fundamentadas, mas não façam como os políticos, tirar as frases do contexto!!! :wink: Malandros!

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata