keko Escreveu:N disse que é melhor. Mas nas consolas eles programampara aquele hardware e exploram assuas possibilidades e caminhos parafazer por vezes por outros caminhos o que faz o PC. Para programar para PCexiste milhores de combinaçoes de hardware e sefossem programar uma a uma meu deus. Para isso existe o DX que optimiza e faz correr em tods os hardwares que aguentarem claro. Por isso as consolas n usam DX nem opengl os jgos são programados para elas e pronto. Podem se baziar na programação do PC ou seja DX mas n é igual.
O DirectX é apenas uma interface de programação, não está directamente relaccionado com a comunicação com o hardware. Para a comunicação entre o hardware, existem os drivers (isto num PC comum, na Xbox os "drivers" já devem fazer parte do "código" do SO, penso eu de que).
"Para programar para PCexiste milhores de combinaçoes de hardware e sefossem programar uma a uma meu deus. " - Os jogos são programados para correrem usando as tecnologias disponíveis a nível de placas gráficas, de forma geral, permitindo ter um grande nível de personalização de qualidade gráfico que as permite correr em placas mais fracas/antigas, mais recentese, gama média (ou seja, permitem configurar os diferentes níveis de detalhe, SM, AA, AF, etc..). O que se criam são novas placas para correr os jogos mais eficazmente.
Na Xbox, os jogos são programados para um hardware específico, o que permite uma maior optimização para esse mesmo hardware, sem haver a preocuação de poder ou não correr fluidamente - a consola é igual para todos.
"Podem se baziar na programação do PC ou seja DX mas n é igual." - Claro que não é exactamente igual, mas é uma adaptação do Dx (a API desenvolvida pela MS) para a consola, logo acaba por ser o Dx, as bases são as mesmas.
Cumps.