Muitos processos no gestor de tarefas.*Problema Resolvido*

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Triple » Terça Jul 04, 2006 22:24

Realmente devias ter passado o AV por cima e ter tido em atenção a extensão do ficheiro, mas mesmo passando o AV por cima pode não acusar de virus e sê-lo porque qualquer "hacker" com 2 dedos de testa dá a volta a isso. Actualmente nenhum AV é 100% seguro 8) .

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jul 08, 2006 22:59

Triple Escreveu:qualquer "hacker" com 2 dedos de testa dá a volta a isso. Actualmente nenhum AV é 100% seguro 8) .

Well.. existem AV's com detecção heuristica.. e não é só com 2 dedos de testa que lá vais (mas pronto.. se queres assustá-los.. assusta-os).. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Triple » Domingo Jul 09, 2006 13:35

Eu não quero assustar ninguem mas é muito facil passar a perna a AntiVirus como o Norton, Avast, AVG, Kaspersky etc através de Packing e Crypting, posso dar alguns exemplos de packers e Crypters se quiserem.

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lain » Segunda Jul 10, 2006 15:28

Como já disse uma vez.. o AVG deixa passar alguns virus mas é como tudo..

Se o antivirus acusar e uma pessoa não ligar porque o email é de um amigo.. então não há segurança que resista :P

O meu vizinho também abriu um email e aceitou que o virus fosse excutado mesmo depois do Avast! avisar que era um virus, só porque o email era de um amigo ...
<Thermaltake Tsunami case>
AMD Athlon 64 3200+ @ 2.0GHz
ASUS A8N-SLI Deluxe
2x Kingston 512MB DDR400 in Dual-Channel
ASUS GeForce 7950GT 512MB DDR3 PCI-Ex
Seagate 160GB / Seagate 60GB
Seasonic S12-500W SLI-Ready
Lain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 22, 2006 9:34

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 3:04

Triple Escreveu:posso dar alguns exemplos de packers e Crypters se quiserem.

Well.. cria um pequeno texto a explicar como o fazes e quais os que utilizas.. aliás.. coloca tb uma amostra para a gente testar á vontade.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Triple » Terça Jul 11, 2006 9:09

Vamos a isso então :)

Packing
Esta tecnica consiste em guardar o código do programa dentro de outro. Assim o Anti-Virus vai scanar o codico do packer e não do virus. Muitos packers são detectados pelos Anti-Virus, por isso o melhor mesmo é usar um shareware, os Anti-Virus não podem registar sharewares como virus porque tem os direitos autoriais comprados.

Aqui vai um excelente Packer.

http://www.aspack.com/ (Shareware)

UPX (freeware) este já está muito batido e qualquer AV apanha.

FSG (freeware)

Se quiserem mais é só ir ao google pesquisar.

Crypting

Esta tecnica por sua vez consiste em encriptar o arquivo , comprimindo nalguns casos, para depois desencripta-los e manda-los directamente para a memória, passando por muitos anti-vírus que não scanam a memória.

Aqui vai uma lista de programas, continuo a aconselhar os sharewares pela mesma razão.

-ASProtect
-Xtremeprotector
-Yoda's Cript
-Morphine

Eu uso um Crypter muito bom chama-se Themida, está disponivel uma versão de teste aqui. O Problema da versão de teste é que ao abrir o arquivo vai aparecer publicidade ao programa. Quem quiser o programa mais "completo" made-me uma MP.

Agora é assim eu vou protejer e deixar para download um killer(quando executado mata os processos dos AV) um dos mais famosos o MistaKiller que obviamente já é detectado, mas na condição de não o porem no VirusTotal ou outro site do género, porque esses sites usam HoneyPots.

"Video de como fazer"

Arquivo de Teste

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 22:57

Triple Escreveu:Vamos a isso então :)

Well.. eu não tinha pedido uma definição de ambos (felizmente sei bem o que são).. o que eu pedi foi um txt indicando como passar por cima do Kaspersky.. e uma amostra para que possa-mos todos verificar se a mesma é ou não detectada por esse anti-virus.. fico á espera.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Triple » Terça Jul 11, 2006 23:00

Bem eu fiz um video comigo a faze-lo e deixei um arquivo para scanares com o Kaspersky, mas é perciso escrever os passos? Achei que chegava o video.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 23:37

Triple Escreveu:deixei um arquivo para scanares com o Kaspersky

Well.. não é por nada.. mas.. errr.. que parte de "não detectável" é que não percebeste?.. essa tua amostra não serve de nada.. :roll:

PS - Quanto ao know-how.. agradecia que deixasses aqui um txt indicando como criar algo que passe por cima do Kaspersky e afins.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Triple » Quarta Jul 12, 2006 10:23

Quando dizes "não detectavel" queres dizer que ao scanares com o AV não encontra Virus nenhum certo? Se não é isto que queres dizer explica-te melhor.

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes