Vamos a isso então
Packing
Esta tecnica consiste em guardar o código do programa dentro de outro. Assim o Anti-Virus vai scanar o codico do packer e não do virus. Muitos packers são detectados pelos Anti-Virus, por isso o melhor mesmo é usar um shareware, os Anti-Virus não podem registar sharewares como virus porque tem os direitos autoriais comprados.
Aqui vai um excelente Packer.
http://www.aspack.com/ (Shareware)
UPX (freeware) este já está muito batido e qualquer AV apanha.
FSG (freeware)
Se quiserem mais é só ir ao google pesquisar.
Crypting
Esta tecnica por sua vez consiste em encriptar o arquivo , comprimindo nalguns casos, para depois desencripta-los e manda-los directamente para a memória, passando por muitos anti-vírus que não scanam a memória.
Aqui vai uma lista de programas, continuo a aconselhar os sharewares pela mesma razão.
-ASProtect
-Xtremeprotector
-Yoda's Cript
-Morphine
Eu uso um Crypter muito bom chama-se Themida, está disponivel uma versão de teste
aqui. O Problema da versão de teste é que ao abrir o arquivo vai aparecer publicidade ao programa. Quem quiser o programa mais "completo" made-me uma MP.
Agora é assim eu vou protejer e deixar para download um killer(quando executado mata os processos dos AV) um dos mais famosos o MistaKiller que obviamente já é detectado, mas na condição de não o porem no VirusTotal ou outro site do género, porque esses sites usam HoneyPots.
"Video de como fazer"
Arquivo de Teste
Cumps