Melhores de 2009

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhores de 2009

Mensagempor ecrã_azul » Terça Fev 09, 2010 14:39

Olá a todos.

Deixo o link para aqueles como eu que têm agora a acabar a sua assinatura do seu antivírus, saíram os resultados dos melhores antivírus de 2009, selecção e testes realizados pelo site av-comparatives.

Deixo o link do ficheiro em pdf para que tirem as vossas conclusões, deixando aqui os resultados obtidos:

Melhor de 2009: Symantec, seguido do Kaspersky 2010 e do Eset Nod32 versão 4

http://www.av-comparatives.org/images/s ... ry2009.pdf
Asus A8N-E
AMD Athlon 64 3200+ a 2.2 GHZ
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2009 9:41

Mensagempor alr_tech » Terça Fev 09, 2010 16:05

:wink:
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor ecrã_azul » Quarta Mar 31, 2010 15:29

Olá pessoal
Já está disponivel on-line o teste do mês de Fevereiro a alguns dos antivirus da nossa praça.

Podem ver em

http://www.av-comparatives.org/images/s ... port25.pdf
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaozx » Quinta Abr 01, 2010 17:37

Olá pessoal
Já está disponivel on-line o teste do mês de Fevereiro a alguns dos antivirus da nossa praça.

Podem ver em

http://www.av-comparatives.org/images/s ... port25.pdf

O engraçado é que no caso p.e. do avast utilizaram a versão free em comparação com outros antivírus pagos. Há cada vez menos brio neste tipo de testes.
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor ecrã_azul » Quinta Abr 08, 2010 10:20

Confesso que não percebo essa afirmação, pois os testes são "on-demand" ou seja as empresas pedem para que os seus antivírus sejam testados e até a versão gratuita do Avast recebeu boas pontuações.

Tanto que a empresa Alwil pediu que a versão free do seu antivírus fosse testada.

Saliento ainda que algumas empresas pediram que algumas opções dos seus antivírus fossem colocadas no máximo e outras em default.

Estes testes parecem-me a mim detalhados e fiáveis e ainda não encontrei nenhum outro organismo independente que faça testes semelhantes…mas cada um que tire as suas conclusões.
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ecrã_azul » Quarta Jun 02, 2010 15:32

Olá a todos.

Já está disponivel para consulta o resultado dos testes feitos a vários antivirus e que podem ler aqui:

http://www.av-comparatives.org/index.ph ... Itemid=152

De notar que começam a surgir pedidos das empresas para colocarem as suas versões "free" para que sejam testadas em conjunto com aplicações pagas.

São sempre boas noticias para quem anda à procura de um antivirus quando começam agora a surgir resultados de aplicações free e pagas, testadas conjuntamente.

Tirem as vossas conclusões.
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lfernandes » Quinta Jun 03, 2010 1:10

É pena deixarem ainda alguns para tráz. Gostaria muito de ver a Comodo Internet security (o antivirus) nestes testes.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor CryptorX » Quinta Jun 03, 2010 9:22

Já agora... aproveitando o tópico...

Para um preço a orbitar os 50€ qual é o melhor antivírus que recomendam? É que eu estou farto de andar a saltar de um para outro a usar trials, a única vez que paguei por um foi uma licença de 1 ano do BitDefender (não me lembro da versão mas foi prá'i há uns dois anos). Basta uma licença por um ano, é que só de pensar que posso ficar descansado durante esse tempo já compensa o dinheiro, convinha era que tivesse firewall e não fosse preciso andar aqui com o A-Squared nem o Spybot a fazer scans completos dia sim dia não para apanhar spywares que escapam a muitos antivírus, já o BitDefender, quando o usei não consegui apanhar um worm chamado Brontok (o que mais me chagou até hoje tirando um Barrotes que tive num 486 que me deixou sem PC uns bons dias) e também uns backdoors mas todos os outros que usei também tinham problemas com alguns vírus inclusive o Kaspersky, Avast, Mcfee e outros mas todos eles eram trials por isso não sei se isso terá contribuído de algum modo.

Já ouvi falar muito bem do NOD32 que é um dos que mais me chama á atenção, há por ai alguém que o use?
Vi também ai um nos testes de Fevereiro de 2010 que me despertou a curiosidade que é o G DATA e não me lembro sequer de ter ouvido falar deste antivírus mas parece-me muito bom mesmo embora também me pareça um pouco lento pelo que vi mas não lhe escapa quase nada... http://www.av-comparatives.org/images/s ... port25.pdf

Enfim, se alguém tiver ai umas dicas já sabem...

Cumps

PS: Desculpem lá o Half-Off-Topic :nada:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor ecrã_azul » Segunda Jun 07, 2010 9:07

Olá.

De facto um teste à Comodo era um mimo.
Já há usei há muito tempo e era a melhor firewall free que havia no mercado.

Mas estes testes são apenas incluidos os programas que as empresas disponibilizam e quando o solicitam, no entanto é um bom ponto de partida, daí eu estar sempre a insistir nestas actualizações por aqui no forum.

Já alguns anos que eles vêm fazendo testes a antivírus e a credibilidade dos mesmos, na minha opinião, têm aumentado.

O que está agora a acontecer é que uma empresa já colocou uma versão free em teste, o que é bom na minha opinião: permite uma comparação que até à data não existia (antivírus pagos e free), obrigando naturalmente as empresas a melhorarem os seus antivírus pagos.

O que agora se tem visto por aí é os antivírus a disponibilizarem suites (firewalls e antivírus, bem como limpeza de disco, etc.), ou seja, estão a tentar justificar os preços que são pedidos.

Quanto ao NOD32 (ESET) uso-o à 2 anos e este ano renovei para uma licença de 3 PC’s. Não é o melhor da lista mas é bom.

Tive durante muitos anos o PANDA, passei por vários antivírus frees, tendo usado sempre a Comodo como firewall e o que me fez mudar para uma suite, como é a do NOD32, foi ter um dois em um (antivírus e firewall) bem como a facilidade no uso e ainda os poucos recursos que a versão do ano passado apresentava. A deste ano é um pouco mais pesadita, principalmente no arranque, mas depois mesmo a jogar on-line nem se dá conta dele.
A assistência ao cliente é muito boa, pois tive algumas dúvidas que foram rapidamente esclarecidas pelo apoio, tanto através de mail como telefónicamente. Nota máxima para o representante Português.

Apesar de ter uma aplicação paga nos meus PC's, no meu net book instalei a versão free do AVAST (que consta da listagem des testes) e estou muito contente com a leveza do programa, está em Português...agora falta o resto...será que para o ano mudo de opinião quanto aos antivirus pagos?

Recomendo o NOD32 a qualquer pessoa, no entanto há quem tenha problemas com ele e outros não.

Recomendo sempre experimentar. Eu antes de ir para o Nod experimentei o BitDifender asism como outros de renome, mas foi este que escolhi pelas razões já referidas.

Recomendo este assim como um outro qualquer que obteve bons resultados feitos por este organismo, destacando sempre aqueles que dão poucos “falsos positivos”, o que na minha opinião é algo que os antivírus têm a melhorar, se bem que isso é outra história pois como é que um antivirus pode garantir segurança contra ficheiros ou programas novos se não tem um sistema que seja "desconfiado"?

Em conclusão e citando o que o pessoal da AVG diz: qualquer escolha é uma escolha certa e cabe ao utilizador definir qual é a aplicação que melhor se adapta às suas exigências e máquina, podendo estar descançado que qualquer escolha que faça é sempre uma boa escolha.
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CryptorX » Segunda Jun 07, 2010 9:46

Pois, em relação ao Nod32 instalei-o neste sábado para experimentar e passado qualquer coisa como uma~duas horas já me estava a pedir para submeter ficheiros para a ESET por que tinham comportamentos suspeitos... Mas até gostei de ver... só mostra que eles não brincam em serviço...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Cokz » Segunda Jun 07, 2010 14:42

Olha eu comprei uma licença com mais dois colegas do KIS 2010. Ficou-me por 15€ mais coisa menos coisa!
Até agora, não tenho razão de queixa! Nunca tinha testado o Kaspersy.

Tens uma versão trial no site deles de um mês.
http://www.kaspersky.com.pt/index.php?oid=217

o AV custou 45,60€ para 3 PCs!

Cmps
Cokz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:21

Mensagempor ecrã_azul » Terça Jun 08, 2010 7:28

Sim os preços são muito semelhantes o que para mim funciona em dois sentidos:

Permite o pessoal escolher várias aplicações mas não permite por vezes escolher a versão mais económica por haver uma espécie de concertação de preços.

É como os ISP só que menos declarada.

Acho que sempre que possivel deve-se experimentar as versões de teste das empresas pois percebemos até que ponto cada programa corre na máquina, no entanto é quando olhamos para a carteira que pensamos duas vezes.

A renovação de uma licença sai sempre mais barato, daí eu estar à dois anos com o NOD32.

Mas carissimos, um dia que surja uma aplicação free (a Comodo já tem algo muito parecido) antivirus e fiewall, então é que isto vai dar uma volta...e preparem-se para começar a ver mais antivirus free a serem testados por este pessoal. É essa a minha esperança.
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes