por ecrã_azul » Segunda Jun 07, 2010 9:07
Olá.
De facto um teste à Comodo era um mimo.
Já há usei há muito tempo e era a melhor firewall free que havia no mercado.
Mas estes testes são apenas incluidos os programas que as empresas disponibilizam e quando o solicitam, no entanto é um bom ponto de partida, daí eu estar sempre a insistir nestas actualizações por aqui no forum.
Já alguns anos que eles vêm fazendo testes a antivírus e a credibilidade dos mesmos, na minha opinião, têm aumentado.
O que está agora a acontecer é que uma empresa já colocou uma versão free em teste, o que é bom na minha opinião: permite uma comparação que até à data não existia (antivírus pagos e free), obrigando naturalmente as empresas a melhorarem os seus antivírus pagos.
O que agora se tem visto por aí é os antivírus a disponibilizarem suites (firewalls e antivírus, bem como limpeza de disco, etc.), ou seja, estão a tentar justificar os preços que são pedidos.
Quanto ao NOD32 (ESET) uso-o à 2 anos e este ano renovei para uma licença de 3 PC’s. Não é o melhor da lista mas é bom.
Tive durante muitos anos o PANDA, passei por vários antivírus frees, tendo usado sempre a Comodo como firewall e o que me fez mudar para uma suite, como é a do NOD32, foi ter um dois em um (antivírus e firewall) bem como a facilidade no uso e ainda os poucos recursos que a versão do ano passado apresentava. A deste ano é um pouco mais pesadita, principalmente no arranque, mas depois mesmo a jogar on-line nem se dá conta dele.
A assistência ao cliente é muito boa, pois tive algumas dúvidas que foram rapidamente esclarecidas pelo apoio, tanto através de mail como telefónicamente. Nota máxima para o representante Português.
Apesar de ter uma aplicação paga nos meus PC's, no meu net book instalei a versão free do AVAST (que consta da listagem des testes) e estou muito contente com a leveza do programa, está em Português...agora falta o resto...será que para o ano mudo de opinião quanto aos antivirus pagos?
Recomendo o NOD32 a qualquer pessoa, no entanto há quem tenha problemas com ele e outros não.
Recomendo sempre experimentar. Eu antes de ir para o Nod experimentei o BitDifender asism como outros de renome, mas foi este que escolhi pelas razões já referidas.
Recomendo este assim como um outro qualquer que obteve bons resultados feitos por este organismo, destacando sempre aqueles que dão poucos “falsos positivos”, o que na minha opinião é algo que os antivírus têm a melhorar, se bem que isso é outra história pois como é que um antivirus pode garantir segurança contra ficheiros ou programas novos se não tem um sistema que seja "desconfiado"?
Em conclusão e citando o que o pessoal da AVG diz: qualquer escolha é uma escolha certa e cabe ao utilizador definir qual é a aplicação que melhor se adapta às suas exigências e máquina, podendo estar descançado que qualquer escolha que faça é sempre uma boa escolha.
Asus A8N-E
AMD Athlon 64 3200+ a 2.2 GHZ
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT