Loopback, ICS, alg.exe & Outpost Configuration

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Loopback, ICS, alg.exe & Outpost Configuration

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 2:20

Boas,
bom ppl, isto como um gajo nem sempre pode saber tudo, tou a precisar de umas ajudas pois começo a ficar com a cabeça em agua.
Infelizmente na minha rede tenho ICS activado neste momento e, como tal, o Application Layer Gateway Service aka ALG.exe tem de correr.
ora infelizmente tb, com o ALG a correr, tudo o que seja feito na maquina é "capturado" por sua excelencia e enviado por loopback para o sistema de forma a ser esse o processo a fazer o pedido de informacao e nao o proprio programa em si, acontece que, quando tento aceder a um FTP a firewall bloqueia-me, so que o gajo bloqueia-me como Transit Packets no system o que é bastante estranho.
para ajudar a perceber vou colocar o print da firewall com o processo de por exemplo um programa fazer o upload de um banner para uma sig num forum que eu uso.
infelizmente isto tudo tb causa que, de tempos a tempos, a propria firewall bloqueie o localhost:loopback como se fosse um ataque.
do ppl que mexe com a outpost, alguem tem ideia de como corrigir este problema de forma a poder aceder a FTPs sem problema, é que se tiver em maquinas por tras do ICS consigo ter acesso a tudo sem o minimo problema MAS se estiver na maquina servidor é para esquecer, nao faz a ligacao simplesmente, ou desactivo o ICS ou desligo a firewall, somente assim tenho acesso.
Imagem

tou a usar a Outpost Pro 2.5.370.4626 (370).

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 21, 2005 3:04

Boas..

Ora ai está um belo bico de obra.. lol.. a unica coisa que te posso aconselhar é a de procurares por:

- localhost:loopback..
- Block Transit Packets..
- Application Layer Gateway Service..

No forum oficial da outpost:

http://www.outpostfirewall.com/forum/

PS - Boa sorte.. e espero que te safes (pois não tou a ver o que se possa estar a passar ai).. :oops:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Re: Loopback, ICS, alg.exe & Outpost Configuration

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 21, 2005 5:05

Tretabyte Escreveu:infelizmente isto tudo tb causa que, de tempos a tempos, a propria firewall bloqueie o localhost:loopback como se fosse um ataque.

Boas..

Quanto a isto.. basta que vás a:

- "Options > Plug-Ins > Attack Detection > Settings > Advanced > Edit List"..

E desmarques a box que diz:

- "My Address Attack"..

PS - Isto é apenas para o "localhost:loopback".. mas espero sinseramente que te ajude (nem que seja a ganhar ideias).. :roll:

* continuo a achar que o forum da outpost será o teu maior aliado.. abre um tópico novo.. e espera pela ajuda dos verdadeiros batidos.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 21, 2005 6:46

Boas..

Sempre que passo aqui.. lembro-me sempre de outra coisa.. LOL.. ora vai de novo a:

- "Options > Plug-Ins > Attack Detection > Settings > Advanced > Exclusions > Hosts"..

E adiciona o "LocalHost".. e todos os Ip's da tua rede privada (provávelmente já tinhas pensado nisto.. mas não sei que te diga.. lol).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 21, 2005 7:00

Boas..

Curte.. quanto a esse problema.. estamos conversados.. acho eu.. quanto ao outro problema.. vê isto:

First, the problem:

...before, even with ALG.EXE and whatever program I was trying to FTP with being set to Trusted Applications, there would be a Blocked line in the log with the reason 'Block Transit Packets', Local port 21 (FTP), with the process name of 'system'. Not even making system/global rules allowing it fixed it.

After 23847652873645 different trial and error rule creations, I finally worked out how to get outbound FTP/etc connections to work when ICS was enabled and Windows uses ALG.EXE for them.

Anyway, the fix is real simple...You need to make a Application rule for each program you want to connect to a remote port 21, exactly like the following:
--
Where the protocol is TCP
and Where the direction is OUTBOUND
and Where the remote port is FTP
Allow it
and Activate Stateful Inspection
--
...and move this rule to the top of your ruleset for the application you're editing.

Now, this won't work yet...the trick is that you -need to shut down Outpost- and restart it...and when you do, go and check the rule you just made. The last line ends up changing to:
--
and Activate Stateful Inspection (ALG FTP)
--
...automatically after the restart. Now any connections to port 21 using that Application should work.

Oh, and you can make rules for all the applications at once, you don't need to restart Outpost after you make each one...they'll all 'convert' to have (ALG FTP) on the end when you shutdown/restart.

This is a pretty specific problem I had, but I hope it helps anyone experiencing the same thing.

PS - Quem é amigo.. quem é?.. ROTFL.. (espero que com isto te tenha ajudado de vêz.. lol).. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 14:41

Boas,
Xavalo, tou-te a dever um BUJON de cerveja, finalmente isto esta a bulir fdx, o que nao percebo é pk raio sempre teve a funcionar e de um momento para o outro deixou e passou a ser bloqueado mas oh well, caguei, ta a bulir finalmente, TNKS MAN!!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 21, 2005 16:33

Tretabyte Escreveu:Boas,
Xavalo, tou-te a dever um BUJON de cerveja, finalmente isto esta a bulir fdx, o que nao percebo é pk raio sempre teve a funcionar e de um momento para o outro deixou e passou a ser bloqueado mas oh well, caguei, ta a bulir finalmente, TNKS MAN!!

sem mais
Tretabyte

Boas..

Ainda bem que ajudou.. agora já posso falar nos meus honorários.. hehehe.. são 50 mil escudos por hora.. e são pagos á saida.. LOL.. a minha secretária está agora a tratar da factura.. e espero vê-lo de novo no meu espaço comercial (e se possivél com dinheiro no bolso).. ROTFL.. :lol:

PS - Tb aceito routers D-Link em troca dos meus serviços (no caso de escasses de dinheiro por parte do cliente).. hehehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor misterious » Sexta Jan 21, 2005 19:39

lolol.... :) vcs os dois... :D
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 22, 2005 23:31

Boas,
aqui existe muito amor e carinho mas sou eu que barro a vaselina :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 23, 2005 0:23

Tretabyte Escreveu:Boas,
aqui existe muito amor e carinho mas sou eu que barro a vaselina :P

sem mais
Tretabyte

Well..

Felizmente os dias da vaselina are over.. não preciso disso.. já o consigo fazer entrar á vontade (ele até parece o tunel do rossio).. ROTFL.. :lol:

PS - Com isto quero dizer apenas que é ele que barra.. mas sou eu que sou o homem nesta relação.. LLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 24, 2005 11:00

Boas,
mau... temos festa temos :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus