bom ppl, isto como um gajo nem sempre pode saber tudo, tou a precisar de umas ajudas pois começo a ficar com a cabeça em agua.
Infelizmente na minha rede tenho ICS activado neste momento e, como tal, o Application Layer Gateway Service aka ALG.exe tem de correr.
ora infelizmente tb, com o ALG a correr, tudo o que seja feito na maquina é "capturado" por sua excelencia e enviado por loopback para o sistema de forma a ser esse o processo a fazer o pedido de informacao e nao o proprio programa em si, acontece que, quando tento aceder a um FTP a firewall bloqueia-me, so que o gajo bloqueia-me como Transit Packets no system o que é bastante estranho.
para ajudar a perceber vou colocar o print da firewall com o processo de por exemplo um programa fazer o upload de um banner para uma sig num forum que eu uso.
infelizmente isto tudo tb causa que, de tempos a tempos, a propria firewall bloqueie o localhost:loopback como se fosse um ataque.
do ppl que mexe com a outpost, alguem tem ideia de como corrigir este problema de forma a poder aceder a FTPs sem problema, é que se tiver em maquinas por tras do ICS consigo ter acesso a tudo sem o minimo problema MAS se estiver na maquina servidor é para esquecer, nao faz a ligacao simplesmente, ou desactivo o ICS ou desligo a firewall, somente assim tenho acesso.
tou a usar a Outpost Pro 2.5.370.4626 (370).
sem mais
Tretabyte