Podem 2 antispy correr?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Podem 2 antispy correr?

Mensagempor sophia » Domingo Mai 29, 2005 21:40

Como estava c a maquina toda infectada e seguindo v sugestão instalei spyware blaster mas não desinfecta so protege contra novas infecções, então resolvi instalar o ad-ware se pers a ver o q dava. Aparentemente melhorou, embora alguns tenham ficado de quarentena.
Agora, pergunto:
tendo instalados os 2 antispy, qual deles funciona agora?

Outra coisa, o ad-ware acho q me apagou demais, cookies acho eu, pq para entrar aqui c meu nome, tive q baixar o nivel de privacidade, pq n estava a assumir as senhas, isso é bom ou mau sinal?...tb não estou a conseguir inserir smyleys aqui no post (e eles não estão desactivados)
P4 2,9 Mhz
Mb ASRock
HD 40Gb+80Gb
512Mb Dimm
Cooler Artic Freezer 7
VGA GeForce2 MX 64 Mb
Monitor 17" Philips
sophia
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 18, 2005 0:00

Mensagempor Nukke » Domingo Mai 29, 2005 21:46

Olá sophia. Podes correr dois antispyware, para apanhares tudo.. No entanto penso que a correr em tempo real só deve estar um, mas não garanto.

Sugiro-te o Microsoft AntiSpyware, é de borla e é muito bom.

-->Microsoft AntiSpyware

Experimenta esse em detrimento dos outros e vê se continujas com problemas. Aqui está tudo a funcar 5*

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Re: Podem 2 antispy correr?

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 30, 2005 5:10

sophia Escreveu:tendo instalados os 2 antispy, qual deles funciona agora?

Tipo.. o SpywareBlaster só é necessário correr de vêz em quando para actualizar a BD (protege-te o SO "desligado").. quanto ao Ad-aware.. well.. realmente tens opções melhores (e já te as tinha recomendado numa outra thread muito similar a esta).. em qq dos casos: boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Creative Byte » Segunda Mai 30, 2005 14:38

Boas,

Nunca tive problemas com vários anti spywarez instalados na mesma maquina, a nao ser tornar-se mais lenta o que é normal :wink: .

Em relação aos cookies é verdade o ad-aware elemina os cookies pois existem formas de atraves dos cookies saber-se por onde andas na internet, violação da privacidade. Existem empresas de publicidade que utilizam os cookies para saberem por ondes andas.

Por exemplo, ao acederes a um site que tenha um desses banner publicitarios é criado no teu browser um cookie com um id, esse mesmo id é enviado para uma BD com a indicação do site a que acedes-te.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor maxfire » Segunda Mai 30, 2005 18:53

ad-aware?
a versão pro, sim.
a standard, nem pensar.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 30, 2005 20:57

maxfire Escreveu:ad-aware?
a versão pro, sim.
a standard, nem pensar.

Nem uma coisa nem outra.. lol.. ou Anti-Spyware.. ou Spy Sweeper.. acompanhados pelo SpywareBlaster (e quando necessário do HijackThis)..
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Segunda Mai 30, 2005 21:01

Certo!!!!(spy sweeper)
mas como eles nao se decidem???
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 30, 2005 21:03

maxfire Escreveu:mas como eles nao se decidem???

Pá.. vais ter que me elucidar.. lol.. sinseramente não percebi o que quizeste dizer.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Segunda Mai 30, 2005 21:06

PapaGigas Escreveu:Pá.. vais ter que me elucidar.. lol.. sinseramente não percebi o que quizeste dizer.. :roll:

mais pra cima, neste topico, eles estavam apostar no ad-aware!!
.... ou então sou eu que ja tou a bater mal!!! :roll:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 30, 2005 21:10

maxfire Escreveu:mais pra cima, neste topico, eles estavam apostar no ad-aware!!
.... ou então sou eu que ja tou a bater mal!!! :roll:

Não.. lol.. eu é que hoje acordei doente e tou todo marado.. mas pronto.. se eles quizerem continuar a apostar no ad-aware é lá com eles.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor kathanaz » Terça Mai 31, 2005 7:01

Eu não sou nenhum deus nem nada, mas, mas só corro anti-spyware´s na minha máquina muito raramente e apenas para tirar a prova dos nove. A última vez que corri, depois de um jejum de 6 meses, só me apanhou cokies, que por tal sinal nem são malignos nem para apagar.

Simplesmente o que faço é não instalar aplicações que contenham spyware, e se alguém se estiver a questionar, sim é verdade a quase totalidade de spyware que por ai anda é instalado por nós próprios, e ainda por cima depois de termos assinado uma procuração a dizer ao seu criador ou distribuidor que aquele software é tudo o que sempre quisemos na vida.

E como é que eu sei o que trás spyware? É em boa parte á custa de erros do passado é certo, mas essencialmente porque leio os processos de instalação. Antes de instalarem coisas no pc, façam uma busca no google. Vão ver que rentabilizam o investimento pois vão poupar muitos euros em Aspegics.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor Creative Byte » Terça Mai 31, 2005 11:04

Boas,

Podem dizer o que quiserem do Ad-Aware, mas ainda hoje corri o M$ Anti-SpyWare e depois o Ad-Aware numa maquina e não é que o Ad-Aware detectou e limpou worms que o Anti-SpyWare nem sequer os viu. :evil:

Já disse aqui e torno a dizer, não existe nenhum programa que detecte e remova todos os worms/spywarez/AdWarez/... se executarem numa maquina infectada cada programa vai detectar alguns e se correres varios então as probabilidades de os detectares a todos vai aumentar.

Eu não estou a sugerir para executarem eles todos ao mesmo tempo nem para os porem a todos com os mecanismos de protecção em tempo real a funcionar pois a maquina vai arrastar-se e só vai dar problemas de excesso de protecção.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Tretabyte » Terça Mai 31, 2005 11:10

Boas,
PapaGigas Escreveu:
maxfire Escreveu:ad-aware?
a versão pro, sim.
a standard, nem pensar.

Nem uma coisa nem outra.. lol.. ou Anti-Spyware.. ou Spy Sweeper.. acompanhados pelo SpywareBlaster (e quando necessário do HijackThis)..

so uso o giant, o spy sweeper ja foi melhor agora nao uso é mais, o hijackthis é prai de ano a ano.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor maxfire » Terça Mai 31, 2005 12:29

kathanaz Escreveu:Eu não sou nenhum deus nem nada, mas, mas só corro anti-spyware´s na minha máquina muito raramente e apenas para tirar a prova dos nove. A última vez que corri, depois de um jejum de 6 meses, só me apanhou cokies, que por tal sinal nem são malignos nem para apagar.

Simplesmente o que faço é não instalar aplicações que contenham spyware, e se alguém se estiver a questionar, sim é verdade a quase totalidade de spyware que por ai anda é instalado por nós próprios, e ainda por cima depois de termos assinado uma procuração a dizer ao seu criador ou distribuidor que aquele software é tudo o que sempre quisemos na vida.

E como é que eu sei o que trás spyware? É em boa parte á custa de erros do passado é certo, mas essencialmente porque leio os processos de instalação. Antes de instalarem coisas no pc, façam uma busca no google. Vão ver que rentabilizam o investimento pois vão poupar muitos euros em Aspegics.

Concordo.
Nessa lógica de ideias, se desligares, o cabo da net, tambem ficas protegido.
Nem precisas de ter antivirus, ou firewall.
Agora, eu...
Instalo, e navego á bruta, até utilizo algumas aplicações que são consideradas pela maioria dos antivirus, ameaças(por razões profissionais), e sinto segurança, por utilizar ferramentas que me repoe o pc nas mesmas condições, que o tinha, antes de passar os limites.
E tens que pensar, que 99,99% dos home pc´s, em, Portugal, tem pouca segurança, ou nenhuma.
E que os seus utilizadores, instalam software, sem pensar nas consequencias.Ou normalmente pensam, quando já estao fod***.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 31, 2005 12:38

kathanaz Escreveu:Eu não sou nenhum deus nem nada, mas, mas só corro anti-spyware´s na minha máquina muito raramente e apenas para tirar a prova dos nove. A última vez que corri, depois de um jejum de 6 meses, só me apanhou cokies, que por tal sinal nem são malignos nem para apagar.

Aposto que usas o Opera (possivélmente o FF.. mas quase que aposto que é o Opera).. hehehe.. de outra forma tavas a piar de fininho.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes